carlosP95, on 10 February 2012 - 16:59, said:
Mas entao, segundo o que o Diogo disse no ultimo post, basta tocar a 1ª, 3ª, e 5ª espalhada pelas duas maos?
E ligações entre acordes?
E ligações entre acordes?
O Diogo falou numa coisa a que se chama voicing, que basicamente consiste em "espalhar o mal pelas aldeias"; eu costumo aplicar isso só a acordes que vão para lá da 7ª, acho que uma simples tríade ou acorde de 7ª não precisa de ser espalhado para evitar a "trovoada" (se bem que por vezes nos de 7ª também o "espalho").
Imagina que tens este acorde: Dó-Mi-Sol-Sib-Ré-Fá ; em vez de dares isto em bloco podes espalhar isto, por exemplo, meteres a tónica e a sétima na esquerda e o resto na direita; podes até eliminar notas, como por exemplo a tónica (que em princípio está o baixo a toca-la); há também quem elimine a 3ª.
----
As ligações entre acordes, se te referes ao que deves/podes fazer nos "tempos mortos" da música, e muito simples: brinca com o acorde em que estás; faz pequenos arpejos com esse acorde, dá o acorde novamente mas em inversões diferentes, faz pequenas passagens usando a escala da tonalidade em que estás, etc.
Isto tudo assim por escrito é um bocado complicado de descrever; assim que poder gravo uma parte da jardins proibidos (já que pegámos nessa como exemplo... ou peguei lol) para mostrar melhor o que costumo fazer.
Acho que não disse nenhuma bacorada; se por acaso disse, corrijam sff.

Help

MultiQuote