Forumúsica: Ajuda construção baixo - Forumúsica

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Ajuda construção baixo

#1 User is offline   SepulRise 

• 80 bpm
  • Pip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 02 February 2012 - 22:43

Boas ppl.

Tenho andando a ver alguns foruns de DIY, mas para guitarra encontram-se muitos bons projectos/planos. Mas para baixo não consigo encontrar algo por onde possa pegar e começar a fazer alguma coisa.

Por exemplo, para fazer um baixo com braço "neck through" a unica coisa que consigo encontrar são algumas fotos.

Será que poderiam dar uma ajuda?

Obrigado

#2 User is offline   SepulRise 

• 80 bpm
  • Pip

Posted 04 February 2012 - 02:23

Ninguém me ajuda? É que as minhas principais duvidas é na parte da escala, no braço. Tipo como fazer a cena do Radius, qual o raio que devo ter no fim do braço na parte das cordas...

Please :guitarist:

#3 User is offline   diogo craveiro 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 05 February 2012 - 13:23

Eu também tenho andado à procura de coisas sobre DIY, para construir um baixo. Tenho andado a ver alguns projectos de guitarra e a tentar adaptar para baixo. Tente fazer o mesmo.

#4 User is offline   SepulRise 

• 80 bpm
  • Pip

Posted 06 February 2012 - 16:41

Sim vou fazer isso, o meu único problema é com as medidas do braço, a parte da escala, saber qual a espessura que a madeira "Rosenwood" deve ter, o ângulo no braço no ultimo traste para a parte onde se enrolam as cordas

Isto é um desabafo, mas parece que tem certo pessoal aqui no forum, que pouco ou nada pretende ajudar o ppl e quando se fazem perguntas, limitam-se a responder vagamente... Nem a PM's respondem, enfim...

Eu entendo que muitas pessoas que fazem estes projectos, não queiram que as pessoas copiem o design e aquilo que fizeram, mas poderiam pelo menos dar uma ajuda com certas informações.

Eu no meu caso, já tenho as minhas ideias, e vou-me basear nos baixos da ESH, pelo menos na parte do corpo, e esta parte não será assim tão difícil. Mas já a parte do braço não é bem assim...

Edit: Estou a pensar fazer o corpo em Swamp Ash e o braço em Mapple com Walnut e a escala em Rosewood.

This post has been edited by SepulRise: 06 February 2012 - 16:58

#5 User is offline   lmbalcao 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 06 February 2012 - 17:22

Não sei se ajudará, mas o Jerzy Drozd disponibilizou na net um manual de borla para tudo o que diz respeito a setups para baixos.. Pode ter alguma informação acerca do que procuram.

#6 User is offline   SepulRise 

• 80 bpm
  • Pip

Posted 06 February 2012 - 17:41

Sim ajuda, muito obrigado :)

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic