Boas,
Como orgulhoso dono de uma Gretsch G5120 com pickups TV Jones e ponte Tru-Arc, gostaria de saber se alguém confirma a teoria desta guitarra gerar feedback com elevada facilidade a ganhos elevados ou se ainda tenho alguma margem de manobra até isso ser notório. Como é hollow body, já li algures que isso acontece com alguma frequência e que, embora não esteja nada interessado em recorrer a esta solução, algumas meias resolvem o assunto.
Obrigado.
Gretsch G5120 - Questões de Feedback
Posted 03 February 2012 - 11:57
É matural que seja susceptível a feedback e relação a uma solidbody em certas situações,em vez de enfiares meias para dentro da guitarra tenta achar uma posição em que isso não aconteça(as vezes basta um passo para o lado e o feddback desaparece).
Mas para mim parte do encanto das hollowbodys passa mesmo pelo feedback que se consegue gerar com elas
Mas para mim parte do encanto das hollowbodys passa mesmo pelo feedback que se consegue gerar com elas
Posted 03 February 2012 - 12:13
Sim, embora estejamos a ser afectados por uma vaga de frio polar, a última coisa que eu pretendo é enfiar meias na guitarra. 
Esta questão surgiu porque na altura que a comprei estava mais virado para a cena blues/folk/acústica mas entretanto apeteceu-me alargar os horizontes e como adoro a guitarra não me queria desfazer dela por nada.
Obrigado pela ajuda.
Esta questão surgiu porque na altura que a comprei estava mais virado para a cena blues/folk/acústica mas entretanto apeteceu-me alargar os horizontes e como adoro a guitarra não me queria desfazer dela por nada.
Obrigado pela ajuda.
Posted 03 February 2012 - 12:15
Tenho uma exactamente nas mesmas condições e ainda não tive problemas.
Tenho uma guitarra de corpo sólido com P-90's muito microfónicos e já tive problemas com eles ao vivo. Com a Getsch não deve ser muito diferente mas, na sala de ensaio com bons volumes e ganho qb ainda não tive grandes dificuldades de controlar o feedback.
Tenho uma guitarra de corpo sólido com P-90's muito microfónicos e já tive problemas com eles ao vivo. Com a Getsch não deve ser muito diferente mas, na sala de ensaio com bons volumes e ganho qb ainda não tive grandes dificuldades de controlar o feedback.
"If you want to sound better, practice more - that doesn't cost anything."
Posted 03 February 2012 - 12:23
Em casa, ou seja, o único local onde a utilizei até ao momento, mesmo com o volume elevado e algum ganho não tenho qualquer tipo de problema a esse nível. No entanto, como pretendo utilizá-la noutros contextos e tendo em conta a tua resposta, fico mais descansado.
Posted 03 February 2012 - 12:56
Muitos parabens pela guitarra!!
Hollowbody tem sempre esse lado, mas eu não lhe chamaria problema... eventualmente poderás colar fita-cola no f-holes, mas retiras-lhe a estética, o que também não é boa.
Pelo que me lembro, Baby King tocava com uma Gibson ES-345 e também para evitar o feedback fazia algo com os f-holes.
Mais tarde surgiu o modelo Lucille (nome que Baby King costumava dar às suas guitarras)sem os f-holes, mas na mesma semi-hollow. Julgo não estar a inventar e se sim corrijam-me.
O ideal será mesmo a posição em que te localizas em relação ao teu combo... e claro não abusar em overdrives.
Olha eu bem que gostaria de ter uma, pelo timbre que essas guitarras de caixa proporcionam e também tirar partido de algumas dinâmicas de feedback.
Mas isso já é uma questão muito pessoal e para sonoridades especificas.
Para dizer que essa guitarra não é inteiramente versátil.
E o ideal é teres uma outra, eventualmente uma semi-hollow, o meu caso por exemplo.
Hollowbody tem sempre esse lado, mas eu não lhe chamaria problema... eventualmente poderás colar fita-cola no f-holes, mas retiras-lhe a estética, o que também não é boa.
Pelo que me lembro, Baby King tocava com uma Gibson ES-345 e também para evitar o feedback fazia algo com os f-holes.
Mais tarde surgiu o modelo Lucille (nome que Baby King costumava dar às suas guitarras)sem os f-holes, mas na mesma semi-hollow. Julgo não estar a inventar e se sim corrijam-me.
O ideal será mesmo a posição em que te localizas em relação ao teu combo... e claro não abusar em overdrives.
Olha eu bem que gostaria de ter uma, pelo timbre que essas guitarras de caixa proporcionam e também tirar partido de algumas dinâmicas de feedback.
Mas isso já é uma questão muito pessoal e para sonoridades especificas.
Para dizer que essa guitarra não é inteiramente versátil.
E o ideal é teres uma outra, eventualmente uma semi-hollow, o meu caso por exemplo.

Help
MultiQuote