Forumúsica: 2ª guitarra/amp - Forumúsica

Jump to content

• (3 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

2ª guitarra/amp Epiphone vs Gibson

#21 User is offline   jtdr 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 07 February 2012 - 02:35

tenho uma Studio e só posso dizer bem, foi das melhores compras que fiz até hoje:).
-------- ---- ---------- -------- -------- ------ ------- ------ ----- ------ --
Posted Image
My link

#22 User is offline   Valveaddicted 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 07 February 2012 - 11:09

A minha primeira guitarra foi uma Studio (embora não seja a versão base, o equivalente actual deve rondar os mil e poucos euros, do pouco que toquei das studios de 600 euros, não me pareceram nada más, http://www.thomann.d...tudio_black.htm este é o modelo mais próximo da minha embora com pequenas diferenças) que comprei em 98, também não poderia estar mais satisfeito com ela, é guitarra que tanto por valor sentimental (1º guitarra decente) quer por qualidade/utilidade não irei vender, só posso dizer bem também, em 14 anos a única coisa que ela levou foram cordas e limpeza (troquei lhe os tuners, única e exclusivamente porque enferrujaram e estavam a ficar feios, por uns grover exactamente iguais aos de origem). Já experimentei essas Studio mais acessiveis e as melhores epiphones (les paul), eu sem pensar duas vezes escolhia a studio.

Quanto a amplificadores, tive um blackstar ht-5 que gostei muito e que só vendi porque entretanto decidi comprar o S1 200, acho a marca muito boa e com muito bons preços.

Eu nesta situação escolhia http://www.thomann.d...o_faded_ebs.htm ou http://www.thomann.d...tribute_wse.htm e http://www.thomann.d...venue_combo.htm

This post has been edited by Valveaddicted: 07 February 2012 - 11:10

#23 User is offline   Liquid 

• *** Contribuinte ***
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 08 February 2012 - 01:27

View Postmanelac, on 04 February 2012 - 23:26, said:

Luis podes partilhar que modelos vais ter?

Aceitas pre encomendas?

Tenho um amigo que quer uma les paul tambem

View PostSalix, on 05 February 2012 - 00:02, said:

Epa quando houver diz alguma coisa... Ando a gasear por uma!

PM me !

#24 User is offline   ERCM80 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 09 February 2012 - 00:08

Boas pessoal,

Quanto à guitarra já me decidi. Se nada mudar até ao final do mês, vou ter a minha nova gibson studio tribute 60's.

Pedi tantas opiniões diferentes que cheguei à conclusão que afinal de contas não estou a comprar um apartamento... trata-se apenas da minha primeira guitarra decente, e como tal, devo comprar de acordo com o que me vai no coração.

eu se!! eu sei!! isto do coração é um bocado lamechas... mas afinal de contas sou Português ( também tenho direito a ser lamechas tal como diz o Passos Coelho )

O amp é que está mais difícil. Já me disseram que o Marshall MA50C é despropositado para tocar em casa mas também já me disseram que um de 15W não dá para acompanhar uma bateria quando tiver que ir tocar com o pessoal ao fim de semana.

Em que é que ficamos? há aí alguma coisa intermédia? qual é a vossa opinião?

Abraços e muito obrigado pelas dicas que têm dado até agora... tem ajudado bastante

This post has been edited by ERCM80: 09 February 2012 - 00:10

#25 User is offline   alribas 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 09 February 2012 - 00:16

View PostERCM80, on 08 February 2012 - 23:08, said:

Boas pessoal,

Quanto à guitarra já me decidi. Se nada mudar até ao final do mês, vou ter a minha nova gibson studio tribute 60's.

Pedi tantas opiniões diferentes que cheguei à conclusão que afinal de contas não estou a comprar um apartamento... trata-se apenas da minha primeira guitarra decente, e como tal, devo comprar de acordo com o que me vai no coração.

eu se!! eu sei!! isto do coração é um bocado lamechas... mas afinal de contas sou Português ( também tenho direito a ser lamechas tal como diz o Passos Coelho )

O amp é que está mais difícil. Já me disseram que o Marshall MA50C é despropositado para tocar em casa mas também já me disseram que um de 15W não dá para acompanhar uma bateria quando tiver que ir tocar com o pessoal ao fim de semana.

Abraços e muito obrigado pelas dicas que têm dado até agora... tem ajudado bastante

Isso é tudo muito relativo.
Um amp de 15 watts tanto não da para acompanhar um baterista como não da para tocar em casa. :newman:

Que tipo de sonoridade pretendes?
Queres som limpo e depois usas pedais?

Depende muito daquilo que pretendas.

De qualquer maneira não acho esse marshall grande espingarda. :nojento:

Da uma olhadela ao jet city JCA20.

#26 User is offline   M.M. 

• 160 bpm
  • PipPipPip

Posted 09 February 2012 - 00:19

View PostERCM80, on 08 February 2012 - 23:08, said:

Boas pessoal,

Penso que a partir de 20 watts a valvulas tens volume que chegue para banda, e deves conseguir sons decentes em casa

Vê os jet city. Ando de olho num JCA22h também, e lá está, para mim seria 2º amp, mais para ter em casa e ensaios sem carregar com o bicho de 20 kg.

Edit: Só vi o do Alribas depois :facepalm:

This post has been edited by M.M.: 09 February 2012 - 00:21

#27 User is offline   Valveaddicted 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 09 February 2012 - 00:43

Eu continuo a achar que um amplificador de 40-60w não porque não poder ser usado em casa e não tem também porque não dar um som engraçado.

Disseste que normalmente tocas em casa mas que regularmente te juntas com colegas e fazes umas covers, a meu ver a potência extra vai te dar muito jeito nessa altura, queres "ser ouvido" nessa altura e não o conseguires fazer,... acho que vai ser chato.

Quanto aos marshall (série MA), sinceramente... não gostei mesmo do que ouvi, ao contrário dos blackstar que te falei, não ouve modelo que não soasse bem (na minha opinião claro), dentro dessas gamas/preços e se quiseres ir para outras marcas, a orange também tem modelos bem interessantes, com isto http://www.thomann.d...terror_head.htm ou engl http://www.thomann.d...master_head.htm , que juntament com isto http://www.thomann.d...212_vintage.htm , acho que também ficavas muito bem servido (os portes são gratuitos), já foge um bocado do orçamento, mas no teu lugar eu esperava e juntava para qualquer coisa desse género (daqui a uns anos acho que vais olhar para trás e agradecer a ti próprio a paciência de esperar).

Ps: Existem amplificadores a válvulas que não se dão nada bem e outros que já soam bastante bem a volumes baixos, no teu lugar eu não me guiaria muito pela potência dos amplificadores, se possível ouve os amplificadores ao vivo, vai a uma loja e pede para ouvir o que eles lá tiverem, e vai a várias, quanto mais amps diferentes ouvires, melhor.

This post has been edited by Valveaddicted: 09 February 2012 - 00:49

#28 User is offline   dois 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 09 February 2012 - 10:57

Tive uma Gibson Les Paul Studio Tribute 50's (com P90) e a guitarra era mesmo muito boa! Vendi porque faltam €.
Pedindo desde já desculpa pela publicidade, tenho uma head Tweaker de 15 watts e tem volume mais que suficiente. (Vai com cab de 12 e pedal de reverb :miseria: )
O amp e a guitarra (ao preço que vendi) ficavam a 950 aérios. Ainda sobravam 150 para um/dois pedais
Se fores comprar material mesmo novo, deve ficar nesses valores (1100-1200)

This post has been edited by dois: 09 February 2012 - 10:59

Share this topic:

• (3 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users