Forumúsica: Convicencia entre Guitarras - Forumúsica

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Convicencia entre Guitarras Mix com Strat e Les Paul

#1 User is offline   pica_tainhas 

• 180 bpm
  • PipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 05 February 2012 - 18:30

Boas, isto pode parecer um bocado idiota, nem sei se me consigo explicar mas here it goes...

Qual é o truque para meter numa mistura uma strat (maple+single coils) e uma les paul (mogno + humbuckers) sem a segunda, engolir a primeira.

Já me tinha apercebido sempre que ia curtir numa jam session com amigos, se um levava uma les paul ia ter "volume war" na maior parte dos casos começada por mim.

Agora tenho ambos os exemplares em casa e reparo que (não mexendo no pan, estando tudo no meio) acontece-me exactamente o mesmo.

Para fazer a strat ouvir-se tenho de levantar o "canal" desta e fica a destoar do resto (fica claramente mais alto)!!!

Não sei se isto é comum ou é um "problema psicologico" ;D

Thanks for the tips!!!

#2 User is offline   diogo craveiro 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 05 February 2012 - 19:07

Eu não colocaria as guitarras no "meio" da mistura.

#3 User is offline   pica_tainhas 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 05 February 2012 - 20:23

View Postdiogo craveiro, on 05 February 2012 - 18:07, said:

Eu não colocaria as guitarras no "meio" da mistura.

Certo isso seria o primeiro caminho a seguir, mas se passarmos para uma situação de "ensaio"... o problema mantem-se, isto é, usar o pan é um workaround para o facto de os humbuckers "engolirem" os single coils. E o stress é que odeio humbuckers com efeitos (genericamente) e adoro com single!!!!

#4 User is offline   Ego 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 06 February 2012 - 14:52

Antes de entrares na "saída", basta que tenham o mesmo volume (dentro do que é possível) e depois é a EQ que fará a diferença, além das diferenças normais entre HB e SC. É que se tentas equilibrar a mesma EQ para ambas, vai acabar por enrolar, além de depender do que queres ouvir e do trabalho individual de cada guitarra.
É que guitarra ritmo e solo, em termos de mistura e pan das "colunas", poderão estar em sitios diferentes. Basta ouvires alguns cd's que gostes, vês onde o técnico colocou as guitarras e como.

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users