Forumúsica: Decisions. - Forumúsica

Jump to content

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Decisions. Dual terror, sound city, ac 30

#1 User is offline   Drill 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 06 February 2012 - 14:48

Boas,
O meu conjunto (dual terror+ coluna) deve valer no mercado perto dos 900€ e não queria estar a investir mais que isto.
Estou a pensar mudar de amplificador porque não se dá muito bem com efeitos (delays) quando está com distorção, e então se tiver um loop feito, e clicar num overdrive para solar por cima o loop corta-se todo.
Primeiro é isto normal? (se não vai para a garantia)
Se for tenho andado então a pensar numa opção que me permitisse desempatar algum dinheiro, utilizar só o clean do amp e funcionar a pedais.
Tenho duas opções para isto, ou um sound city cabeça e vendo só o dual terror, ou compro um Ac30 combo e vendo o conjunto.
O problema disto é que se eu pudesse ficava com o dual terror porque adoro, é mesmo aquilo que procuro, e por isto mesmo surgem-me mais duas opções.
Mandar pôr um effects loop no dual terror e assim fica tudo perfeito, pois acho que se meter o pedal de loop (SMMH) no effects loop deixa cortar certo? (mas também gasto mais dinheiro).
Ou utilizar só clean do dual terror e funcionar a pedais também quando for para usar delays e o camandro, e quando for para rockar sem mariquices fico com aquela distorção deliciosa. (o problema destas duas opções é que ou gasto mais dinheiro ou fico com dinheiro empatado só para usar de vez em quando).

Bem como isto é tudo muito pessoal, e na esperança de obter mais pontos de vistas o que é que vocês fariam?
1- Vender cabeça, comprar sound city.
2- Vender conjunto, comprar Ac30 combo.
3- Modificar o dual terror (esta opção é descartada for muito cara).
4- Utilizar só o clean do dual terror.

Para vos dar umas referências do que toco, influências: explosions in the sky, mastodon, pocupine tree, baroness.

Estou inclinado para a 1ª opção, apesar de nunca ter experimentado um soundcity :P
Compro cathedral e memory boy deluxe a bom preço
Vendo Zakk Wah 95€; Big muff Russo (aceitam-se propostas)
Procuro pessoal lisboa projecto: rock alternativo, post rock/hardcore/metal, stoner, etc...

#2 User is offline   Riscado 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 06 February 2012 - 14:57

AC30 \m/ (e sim li com atenção o post, inclusivé a parte das referências musicais)

This post has been edited by Riscado: 06 February 2012 - 14:58

#3 User is offline   mourinho 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 06 February 2012 - 15:01

Aproveita que os AC30 e AC15 actuais estão muuuito baratos na dv247. Não sei se é promoção, mas na thomann também já baixaram um bom pedaço os preços.
Isto anda sempre a descer e a subir portanto se quiseres um ac30 é de aproveitar.

#4 User is offline   Ego 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 06 February 2012 - 15:03

Acho que o conselho mais sensato é modificares o circuito para teres fx-loop. Envias um mail para o João da vintage music parts (sales@vintagemusicparts.com), a perguntar quanto custa a alteração. Vais ver que não é tanto quanto pensas. Ele é de Lisboa, da Av. Roma, por isso até podes ir lá.
Se comprares o SC vais descobrir que as coisas antigas têm defeitos e o mesmo tipo de problemas, além de só ter 1 canal (não é a mesma coisa que colocares pedais por cima).
O AC30 é outro que faz muito barulho para soar com mais grão. Mais uma vez terias de usar pedais.
O DT é uma boa base de som, tem um clean warm e distorção qd, tudo o resto com um OD e Fuzz, fazes o espectro necessário. Procura ter 4 sons bases, sem andares com muita versatilidade, para isso existem as pedaleiras ;) É que com os 2 canais do amp consegues, com o clean, adicionar o OD ou o Fuzz e já dá 3 sons, além de a distorção do amp, conjugares com o OD e tens um som tight.
Com o fx-loop, colocas um Boost, Delay e Reverb e tens a papa toda feita.

#5 User is offline   Desventrar 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 06 February 2012 - 15:14

São amps tão diferentes entre eles, mas tão diferentes...

Eu se fosse a ti pedia um orçamento para ver quanto fica instalar um fx loop no Dual Terror.

Dependendo dos pedais que uses, qualquer um desses amps pode ser uma boa opção para o que pretendes, o ideal é experimentares várias soluções.

#6 User is offline   Mr.F 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 06 February 2012 - 15:17

View PostDrill, on 06 February 2012 - 13:48, said:

O problema disto é que se eu pudesse ficava com o dual terror porque adoro, é mesmo aquilo que procuro

Então qual é a dúvida?? Se colocares um FX Loop no amp ficas com o problema resolvido ;)
Posted Image

#7 User is offline   SergioPt 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 06 February 2012 - 15:21

Boas,
O meu conjunto (dual terror+ coluna) deve valer no mercado perto dos 900€ e não queria estar a investir mais que isto.
Estou a pensar mudar de amplificador porque não se dá muito bem com efeitos (delays) quando está com distorção, e então se tiver um loop feito, e clicar num overdrive para solar por cima o loop corta-se todo.
Primeiro é isto normal? (se não vai para a garantia)
Se for tenho andado então a pensar numa opção que me permitisse desempatar algum dinheiro, utilizar só o clean do amp e funcionar a pedais.
Tenho duas opções para isto, ou um sound city cabeça e vendo só o dual terror, ou compro um Ac30 combo e vendo o conjunto.
O problema disto é que se eu pudesse ficava com o dual terror porque adoro, é mesmo aquilo que procuro, e por isto mesmo surgem-me mais duas opções.
Mandar pôr um effects loop no dual terror e assim fica tudo perfeito, pois acho que se meter o pedal de loop (SMMH) no effects loop deixa cortar certo? (mas também gasto mais dinheiro).
Ou utilizar só clean do dual terror e funcionar a pedais também quando for para usar delays e o camandro, e quando for para rockar sem mariquices fico com aquela distorção deliciosa. (o problema destas duas opções é que ou gasto mais dinheiro ou fico com dinheiro empatado só para usar de vez em quando).

Bem como isto é tudo muito pessoal, e na esperança de obter mais pontos de vistas o que é que vocês fariam?
1- Vender cabeça, comprar sound city.
2- Vender conjunto, comprar Ac30 combo.
3- Modificar o dual terror (esta opção é descartada for muito cara).
4- Utilizar só o clean do dual terror.

Para vos dar umas referências do que toco, influências: explosions in the sky, mastodon, pocupine tree, baroness.

Estou inclinado para a 1ª opção, apesar de nunca ter experimentado um soundcity :P

Esás a usar o looper antes ou depois do overdrive?
"How does it sound now??" - Chet Atkins

#8 User is offline   reborned 

• 160 bpm
  • PipPipPip

Posted 06 February 2012 - 15:22

Ora das mods q vi pela net, só dava para por fx loop num dos canais do DT, ou seja, tinhas de escolher que canal querias, por causa da forma como aquilo é feito por dentro (http://www.juleamps.com/the_amps/dualterr.html) 135$. Se é só a falta de um loop, eu tentava meter o fx loop. No meu caso comprei um SC, pelo preço e pelo som, tenho som limpo com headroom brutal e em volumes decentes qd tenho um baterista raivoso ao meu lado :lingua: o que falta ao amp uso pedais e os efeitos ganham outra magnitude no SC que não tinham no DT! Sugeria-te experimentares o ac30, até pode ser a tua cena :newman:

#9 User is online   DC 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 06 February 2012 - 15:23

Drill, acho que essa ideia de um FxLoop num orange, não me lembro exactamente em que modelo específico, já foi abordado no DIY com êxito.
Passa por lá para ver, que és capaz de ficar com ideia do valor.

EDIT: estive à procura lá e não encontrei.

This post has been edited by DC: 06 February 2012 - 15:33

View PostDesventrar, on 04 November 2010 - 13:54, said:

Não faço comentários sobre o recto do Niko.

View Postpipes, on Jun 1 2010, 13:04, said:

Era até achar petróleo...

#10 User is offline   Pai da Gina 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 06 February 2012 - 15:24

View PostMr.F, on 06 February 2012 - 14:17, said:

O problema disto é que se eu pudesse ficava com o dual terror porque adoro, é mesmo aquilo que procuro

Então qual é a dúvida?? Se colocares um FX Loop no amp ficas com o problema resolvido ;)

+1

Share this topic:

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users