Jump to content

• Log in with Facebook Log in with Twitter Entrar com o LinkedIn Entrar com o Google Entrar
  • Criar Conta
Bemvindo(a) ao Forumúsica!
Registe-se para fazer parte da maior e mais avançada comunidade de músicos em Língua Portuguesa! Tenha acesso a todas as funcionalidades disponíveis e seja parte desta entusiasmante comunidade! Uma vez registado(a), pode entrar e criar tópicos, colocar respostas, interagir com outros músicos, ter acesso aos classificados, às análises de material musical, enviar mensagens privadas, postar atualizações de estado, gerir os amigos desta comunidade, e muito mais!
Esta mensagem será eliminada após entrar na comunidade.
Entrar Criar Conta
Para deixar de ver este aviso definitivamente,
Clique aqui para fazer parte desta grande comunidade!
Se já é membro, faça login aqui.
Photo

piano para iniciação.

• Por favor, entre na comunidade para responder
35 respostas a este tópico

muzicas

muzicas
boas pessoal do forum, tenho um pequeno problema.
o meu filho de 7 anos esta no 2ºano de musica e este ano os profs.
depois de alguns testes chegaram à conclusão que o instrumento para o qual
ele tem mais aptidão é o piano. Uma hora na escola por semana é pouco e a prof.
aconselha a comprar um para casa........ é aqui que começa a confusão nem eu nem a
mãe pescamos o que quer que seja de musica. :psycho2:
preciso comprar um piano digital de teclas pesadas, foi a indicação dada pela prof.
alguem pode ajudar, há pianos para miudos ou são já de adulto.... :argh:
qual o melhor, o que devo procurar no piano ......

Forumusica

Forumusica
  • Anúncio

diogo craveiro

diogo craveiro
  • Género:
É muito bom sinal ter-se dado ao trabalho de vir aqui perguntar. Significa que sabe que tem que ter ajuda e isso é muito bom sinal :)

Bem, comprar um piano digital, só por comprar, não vale a pena! Aconselho a comprar um que lhe sirva para uns valentes anos.
Algo do estilo destes, parecem-me bem.

KORG SP-170
YAMAHA P-95
KURZWEIL SP4-7 (este, sem dúvida, será uma grande máquina!)

Se procurar alguma coisa, há no mercado de usados uns pianos bons. Se encontrar um Kurzweil PC88 por menos de 500 euros, será um óptimo negócio!

muzicas

muzicas
boas pessoal e antes demais obrigado pela resposta diogo. :roque:
foi a uma loja de musica e estive a pesquisar, na loja no meio de tantos pianos
e depois de alguma conversa, indicaram-me um yamaha arius ydp-141
que é o ideal para alunos que começam bem como para musicos ja exprientes
o que me dizem desta maquina??? :guitarist:

diogo craveiro

diogo craveiro
  • Género:
Eu, pessoalmente, não conheço. Não tenho grande experiência neste estilo de pianos digitais mas, daqueles em que já toquei, não gostei! São muito "plásticos", tanto em som como em sensibilidade.
Além de serem mais caros, penso que não darão tanta mobilidade e liberdade ao músico. Estes são pianos que devem premanecer no seu lugar, a menos que se disponha a carregar um mono pela casa. Outro estilo de pianos, mais cómodos, penso que têm mais vantagens.

Contudo, será sempre uma escolha pessoal e se gostarem do som e valer a pena o dinheiro, é sempre um bom negócio.

PCanas

PCanas

300 bpm

• Moderadores
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1 103 posts
  • 0 análises
  • Género:
  • País:
Esse tipo de pianos com "móvel" realmente não são muito práticos. Claro que se a intenção for mesmo metê-lo num canto da casa e deixá-lo lá, até acabam por ser melhores porque sempre são mais estéticos que um tripé; mas se por acaso um dia tiver que o mudar de lugar, vai dar muito mais trabalho. Nunca toquei num desses, não conheço as teclas, mas dos vídeos no youutbe (que valem o que valem) o som não me pareceu nada mal...

Mas a Yamaha tem o P-95, que pelo que tenho lido em reviews e pelo que oiço nos vídeos do youtube (que vale o que vale...) tem um som muito porreiro e é bastante bom, tendo em conta que custa 500 e poucos €.

diogo craveiro

diogo craveiro
  • Género:
O P95 por 500... euros é um BEST no que toca a pianos digitais. Não há melhor, pelo mesmo preço, novo!
Eu vou procurar, penso que há algo nos usados que pode interessar.

Avirhel

Avirhel
  • Género:

O P95 por 500... euros é um BEST no que toca a pianos digitais. Não há melhor, pelo mesmo preço, novo!
Eu vou procurar, penso que há algo nos usados que pode interessar.

Também vou começar nestas lides :-) Não sei nada de música, nada mesmo. Vou inscrever-me numa escola e comprar um piano digital. Agora para fazer isso preciso de ajuda, pois estou mesmo à nora.
Andei a pesquisar escolas do Porto na net e estas duas saltaram mais à vista:
http://academiaregia.pai.pt/ms/ms/academia_regia_lda+escolas_de_danca+areosa-rio_tinto+ms-90022222+p-4.html?index=123
http://www.jazzaonorte.com/Escola/

Conheço um colega que andou na Jazzaonorte e gostou, segundo ele é uma boa escola e é profissional e também ensina clássica (que é o que eu quero aprender primeiro). A Academia Regia n faço a mínima se é de qualidade ou não. Sabem de alguma boa escola aqui no Porto por ond eu possa começar? Quero ficar com umas boas bases para depois se quiser algo mais poder ter acesso (por exemplo o ESMAE)

Quanto ao piano, pelo que li aqui no fórum o Yamaha P95 parece ser uma boa compra? Estou inclinado a comprá-lo, agora onde? Conheço a musicstore professional, mas é só online. Prefiro comprar numa loja local de confiança (sei que a musicstore professional é de confinça) e que assim me permita pagar a prestações, pois o dinheiro não é muito.

Se me pudessem ajudar também ficava muito agradecido.

Muito bom fórum, continuem :-)

diogo craveiro

diogo craveiro
  • Género:
Há excelentes lojas, a nível nacional. Comprar cá só tem a desvantagem do preço mas, se apanhar uma boa loja, até lhe fazem mais barato que na MS e tudo. A grande vantagem é a garantia e a disponibilidade técnica do vendedor. Poupa-lhe o trabalho de mandar tudo para trás, pelo correio e a preço de ouro!

em relação ao P95, é sem dúvida a solução mais barata e de mais confiança! Não há que enganar, é mesmo bom.

nemozioni

nemozioni
eu tenho un yamaha P85: modelo basico mas muito bom com uma boa sensibilidade de toco

diogo craveiro

diogo craveiro
  • Género:
como se comporta o P85 com algumas horas de música em cima? Nota alguma diferença no mecanismo? Alguns destes pianos digitais começam a ficar mais "quentes" com o decorrer do estudo e, ao fim de 2 ou 3 horas a tocar, nota-se que a mecânica vai melhorando e vai ficando mais solta.