Boas.
Um dos projectos onde me encontro actualmente é uma banda de covers onde tenho vindo a precisar cada vez mais de distorções. O meu som neste momento baseia-se num Bass V-Amp Pro que controlo por pedaleira MIDI, consigo tirar óptimos sons dele mas quando começo a entrar no reino de distorções mais agressivas e de mudar de som durante as músicas ele já não me dá o que procuro. O que procuro é: uma distorção tipo Muse, uma distorção que se assemelhe a uma guitarra num amp hi-gain, um som que se assemelhe a um baixo e uma guitarra distorcida a tocarem exactamente o mesmo e um som tipo SVT. NOTA: Se têm experiência com esta unidade e acham que estas queixas são resultado de falta de jeito minha então ajudem-me a tirar mais partido dela por favor.
Continuando, andava então à procura de outra solução que: me desse o som que procuro, mantivesse ou melhorasse a portabilidade e que pudesse eventualmente ser incluída numa rack.controlada por MIDI. Sendo assim andei a ver pedaleiras mas esta ideia não me agradou muito porque penso que seria um grande investimento para uma subida não muito grande na qualidade e teria que vender tudo o que tenho agora, de qualquer forma a ZOOM B3 despertou-me algum interesse pela relação efeitos-preço.
Mais perto do que pretendia está o SansAmp PSA 1.1 por ser programável, controlado por MIDI e os SansAmp têm muito boa fama, a minha questão é será que faz tudo o que preciso, principalmente os sons tipo Muse e mudar de preset sem quebra de sinal? O preço também não é muito amigável por isso...
Outro produto que me deixou entusiasmado foi o Multiwave Bass Distortion Pro, também programável e controlável por MIDI, ainda com a vantagem de poder ser usado isoladamente como pedal. O meu medo com esta unidade é exactamente o contrário do PSA, será que é capaz de ter sons mais tradicionais?
Finalmente sobra-me o caminho mais comum de ter vários pedais, onde fico completamente perdido pela variedade de pedais no mercado e dificuldade em experimentar alguns deles. Já para não falar dos custos que implicaria esse investimento e posteriormente o custo de os por numa rack.
Agradeço qualquer ajuda, seja a escolher uma solução, escolher pedais para cada um dos sons que preciso ou a dizer lojas onde poderei encontrar os mesmos.
Obrigado
Page 1 of 1
Em busca de uma solução para as minhas distorções Passar de um Bass V-Amp Pro para algo melhor.
Posted 08 March 2012 - 13:21
É possível mas pouco prático porque o loop de efeitos do V-Amp não pode ser desligado por isso teria que ter o pedal ao pé de mim. Sendo assim valeria mais eliminar o v-amp e ter tudo em pedais que foi uma das opções que dei.
De qualquer forma, qual o pedal que sugeres para os sons que descrevi?
De qualquer forma, qual o pedal que sugeres para os sons que descrevi?
Share this topic:
Page 1 of 1

Help

MultiQuote