Forumúsica: Músicas com saxofone - Forumúsica

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Músicas com saxofone Rate Topic: -----

#1 User is offline   richardlp 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 30 April 2012 - 13:34

Boa tarde.

Gostaria que me dessem ideias de músicas que integrem saxofone para tocar com a minha banda. De preferência portuguesas, mas também aceito outras sugestões.

Obrigado

#2 User is offline   miguelbaptista 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 30 April 2012 - 14:02

View Postrichardlp, on 30 April 2012 - 13:34, said:

Boa tarde.

Gostaria que me dessem ideias de músicas que integrem saxofone para tocar com a minha banda. De preferência portuguesas, mas também aceito outras sugestões.

Obrigado

agora a sério, há tanta coisa diferente com saxofone, Morphine, Primitive Reason (os 2 primeiros albums, 7 fingered friend ) , Dire Straits mais recente ( latest trick, on every etc) , Pink Floyd (Money, Shine On, Us & Them, The Gunner's Dream talvez o meu solo preferido de sax), Madness, Marvin Gaye - (Mercy Mercy Me, etc..) Supertramp (Logical Song ), Bruce Springsteen ( born to run, jungleland), Rolling Stones (Can't You Hear Me Knocking, brown sugar), foreigner - urgent , men at work ( who can it be now) , lenny kravits - let love rule, billy joel - just the way you are, The cure - a night like this, The waterboys ( A Girl Called Johnny, etc.) , Violent Femmes (I Held Her In My Arms), Beck – The New Pollution, The Stooges – 1970, Google.

This post has been edited by miguelbaptista: 30 April 2012 - 14:03

#3 User is offline   Lu Batera 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 30 April 2012 - 18:51

John Coltrane, Charlie Parker, Joshua Redman, Dexter Gordon, Sonny Rollins, Michael Brecker, Ornette Coleman, Stan Getz, Eric Dolphy...

#4 User is offline   miguelbaptista 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 30 April 2012 - 19:37

View PostLu Batera, on 30 April 2012 - 18:51, said:

John Coltrane, Charlie Parker, Joshua Redman, Dexter Gordon, Sonny Rollins, Michael Brecker, Ornette Coleman, Stan Getz, Eric Dolphy...

Pois depois tens todo esse mundo maravilhoso do Jazz, que é O mundo do saxofone em relação a voos altos.

Mas como ele falou em "banda" e não "quinteto" ou "quarteto", achei que o Hat and beard do Dolphy não se enquadrasse :)

Só um à-parte, ao tropeçar no Out to Lunch para fazer uma análise de estudo para uma disciplina de Jazz, descobri um dos grandes génios na forma de abordar o instrumento. O Eric fez com o sax talvez o que o Hendrix fez com a guitarra em relação a procurar extremos de expressividade, o homem meteu o instrumento Literalmente a berrar, mas duma forma que resulta musicalmente, além disso é um excelente flautista. Vale a pena conhecer. Também o Conference of Birds do Ornette Coleman é fantástico, o The Bridge do Sonny, mas o melhor é começar pelo Coltrane e Parker, esses foram os primeiros e há quem diga os maiores mestres do instrumento,

#5 User is offline   Rui T 

• 160 bpm
  • PipPipPip

Posted 30 April 2012 - 22:56

View Postmiguelbaptista, on 30 April 2012 - 19:37, said:

Também o Conference of Birds do Ornette Coleman

Não conheço esse álbum. É de quando?

Gostei muito do último concerto do homem cá em Portugal. Só o baterista é que era um bocado caceteiro de mais.
"A arte é viver da fé
Só não se sabe fé em quê"

#6 User is offline   miguelbaptista 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 01 May 2012 - 01:58

View PostRui T, on 30 April 2012 - 22:56, said:

View Postmiguelbaptista, on 30 April 2012 - 19:37, said:

Também o Conference of Birds do Ornette Coleman

Não conheço esse álbum. É de quando?

Gostei muito do último concerto do homem cá em Portugal. Só o baterista é que era um bocado caceteiro de mais.

Epá! Que falha minha mas confundi os músicos, o Conference of birds é do Dave Holland, e é dos 70's.
Do Ornette Coleman o mais marcante foi talvez o Shape of Jazz to Come em 1959.

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users