xtech

Kit de unhas do Mark Knopfler

162 posts neste tópico

há 46 minutos, ncarmona disse:

Aprecio o Knopfler mais como guitarrista do que compositor.

Eu é exactamente ao contrário, mas que ele tem uma técnica incomum lá isso tem.

há 58 minutos, stratocosta disse:

mais uma vez , :rolleyes:, ouçam o "Alchemy" dos Dires.

só por esse o Mark  merece estar lá no topo , nenhum outro "guitar hero" tem um album assim 

Deve ser o único em que ele toca com uma strat... deve ser por isso :P

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 8 minutos, jlcosta disse:

Eu é exactamente ao contrário, mas que ele tem uma técnica incomum lá isso tem.

Deve ser o único em que ele toca com uma strat... deve ser por isso :P

tou a ver que conheces bem o senhor.......

not !

:D

excelente guitarrista e compositor :yes:

Partilhar este post

Link para o post

Ja eu praticamente so gosto de o ouvir com strats como no principio da carreira.

Nao gosto tanto do tone que ele saca com a Les Paul.

Partilhar este post

Link para o post
há 22 minutos, Rukas disse:

Ja eu praticamente so gosto de o ouvir com strats como no principio da carreira.

Nao gosto tanto do tone que ele saca com a Les Paul.

fonix, vocês parecem gajas, tem sempre de haver um problema....:D

Partilhar este post

Link para o post
há 27 minutos, stratocosta disse:

tou a ver que conheces bem o senhor.......

not !

:D

excelente guitarrista e compositor :yes:

Sinceramente, tenho um DVD dele em casa onde toca maioritariamente com uma shur e gosto dos Dire Straits, o resto vou picando, não é um tipo que ouça regularmente.
Mandei a dica só para me meter ctg!! :D

Partilhar este post

Link para o post
há 8 horas, jlcosta disse:

Sinceramente, tenho um DVD dele em casa onde toca maioritariamente com uma shur e gosto dos Dire Straits, o resto vou picando, não é um tipo que ouça regularmente.
Mandei a dica só para me meter ctg!! :D

Eu conheço a música dos Dire Straits, como a palma das minhas mãos. Conheço todas as notinhas de todas as músicas, quer da guitarra, quer do baixo, da batida da bateria, etc. O álbum Alchemy, ouvi-o centenas, talvez milhares de vezes e houve um tempo em que achava que bastava ouvir o Alchemy, pois esse álbum tinha Tudo! Do início ao fim.

A guitarra de Mark Knopfler nesse álbum, está com um som Divinal! Pode-se ouvir vezes sem fim que não cansa!

E a guitarra, co um som límpido, com um pouco de reverb, nada mais. Limpinho!  E mesmo assim, sem grandes artefactos nem efeitos, nem distorções, praticamente nada, cada som arrancado da stratocaster, soa único e divinal! É a isso que eu me refiro ;)

Recomendo vivamente...aLCHEMY (Dire Straits Live)

Partilhar este post

Link para o post
On 17/03/2016 at 19:13, pipes disse:

Nunca houve "vazio" de grandes bandas. Podemos é não nos identificar com as mesmas, mas são coisas distintas.

Desde os "clássicos" Stones, Beatles, Zeppelin, The Who, Doors... podemos contar com bandas como ACDC, Aerosmith, U2, Bon Jovi, Guns N Roses, Pearl Jam, Metallica, Foo Fighters, Muse, Coldplay, Oasis, Radiohead, sei lá... Isto falando apenas nas super-bandas que enchem estádios, já para não mencionar dezenas de outras bandas e artistas que estão num patamar inferior (não de qualidade, mas de exposição mediática).

O que não falta (nem nunca faltou) são grandes bandas e artistas (Kravitz, Springsteen, Prince, Sting, Tom Petty, Bryan Adams, sei lá eu...)

Grandes bandas ou com potencial de se tornarem, mas "nascidas" nas últimas duas ou até 3 décadas, não as bandas de há 500 anos. Radiohead sim, é bom. Mas não é recente. Coldplay, gosto, mas enjoa ao fim de pouco tempo. Por acaso é das poucas que dou algum crédito. Podia acrescentar Imagine Dragons, com alguma boa música, mas não tem muito mais para dar. Pear Jam, talvez.

On 17/03/2016 at 15:27, LouVelvet disse:

paulosergio permite-me discordar em absoluto.

"Não existem grandes bandas na actualidade". Talvez para ti, mas para mim existem grandes bandas e artistas solo que ainda inventam coisas e puxam barreiras

"Bandas portuguesas são todas iguais e aparecem e desaparecem como cogumelos". O mercado em Portugal é tão débil que de facto não compensa andar a a patinar na bosta e fora uns quantos nomes ninguém está com pachorra para andar a dormir no chão ou no carro e a pagar jantares do bolso deles durante muito tempo! E quanto a serem todas iguais... bem, não sei o que ouves, mas aquelas que eu vejo ao vivo e oiço são muito diversas e algumas delas com muito boas ideias e além disso com alguns músicos que tocam mesmo muito!

On 17/03/2016 at 17:21, stratocosta disse:

só aqui na zona temos várias filarmónicas :rolleyes:

moço, não há banda superior a Pink Floyd   ! 

Subscrevo! Pink Floyd e Dire Straits. Como banda, Pink Floyd. Talvez a melhor ou maior banda de todos os tempos. Não foi inovadora? Vejam "Live at Pompei", com o guilour no chão descalço a "dar cabo" de uma pedaleira.  Para a época que era, fizeram muita coisa inovadora com sintetizadores.

Foi uma "pedrada no charco".

Quando digo que falta "inovação", não digo que não se façam coisas boas na atualidade, atenção. Mas falta quem dê uma "pedrada no charco", algo que surpreenda. Como o Jimmy Hendrix na sua forma de tocar guitarra, ou os Floyd, pela imagem e som que criou, etc.

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, paulosergio disse:

Coldplay, gosto, mas enjoa ao fim de pouco tempo.

Lá está, não faltam bandas grandes, o gosto do grande público é que mudou e tu não estás a acompanhar a mudança!

Como o Jummy Hendrix na sua forma de tocar guitarra, ou os Floyf, pela imagem e som que criou, etc.

Ainda não são muito conhecidos, tanto o Jummy como os Floyf, mas acredita que vão dar cartas no futuro!

Partilhar este post

Link para o post

Subscrevo! Pink Floyd e Dire Straits. Como banda, Pink Floyd. Talvez a melhor ou maior banda de todos os tempos. Não foi inovadora? Vejam "Live at Pompei", com o guilour no chão descalço a "dar cabo" de uma pedaleira.  Para a época que era, fizeram muita coisa inovadora com sintetizadores.

Foi uma "pedrada no charco".

Sim foram inovadores e ninguém lhes tira o mérito, muito menos eu que os adoro, mas é importante não esquecer que esses sintetizadores eram únicos no mundo. A diferença entre o panorama musical ainda era mais abismal que hoje.
Uns faziam músicas com ferrari e outros com Renault 5.

Convenhamos, Pink Floyd nunca foram guitarra > amp, foram sempre tudo isso x 1000.

Partilhar este post

Link para o post

Acho o Matt Bellamy bastante inovador na sua abordagem ao instrumento. Muse, principalmente no início, foi um pouco essa tal "pedrada no charco". Há mais certamente.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora