pipes

Curiosidades

157 posts neste tópico

há 12 horas, xtech disse:

Não sei porquê, mas nas aulas de música que têm nas escolinhas deviam ensinar também a ouvir música e não só a tocar.

Não podia concordar mais.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 14 horas, resolectric disse:

Já não existe Hi-Fi (Alta Fidelidade) e o conceito de se apreciar um disco num par de colunas, sentado num sofá, é um conceito que já não cabe na cabeça do cidadão comum de hoje.  

para isso é preciso tempo . 

eu já equacionei varias vezes investir numas colunas e num amp hi-fi , mas depois falta-me o tempo para desfrutar disso.

alias, no ano passado dei ao meu velhote umas b&w que tinha aqui a apanhar pó :rolleyes:

uma coisa interessante que tenho observado é que o "generation gap" musical é menor.

gosto de uma vasta percentagem da música que a minha filha ouve (12 anos )  e ela até curte Led Zeppelin ( portanto o rock não está morto , falta é fazer bom rock :rolleyes: ) , Variações etc.

em relação a qualidade é pena, mas o que se perde ganha-se numa maior divulgação e acesso que era impensável a umas décadas atrás.  

Partilhar este post

Link para o post

Muito bom, obrigado pela partilha. O vídeo dele sobre os QOTSA também está muito porreiro!

Partilhar este post

Link para o post
há 16 minutos, Desventrar disse:

Fiquei impressionado e isso não é propriamente fácil.

mais um que não conhece Maria Leal :unsure:

Partilhar este post

Link para o post

O interface tem umas specs excelentes para o preço mas é demasiado limitado em relação a I/O e expansibilidade, 8 ins e 8 outs para mim não chegam, no mínimo preciso do dobro e comprar 2 interfaces para ligar em chain já sai demasiado puxado. O que mais me convenceu ali foi mesmo o sistema de modelação de microfones que me pareceu muito bem esgalhado, o Steven Slate já anunciou no Gearslutz que a marca vai vender os preamps e os microfones todos em separado portanto será fácil montar um sistema com aqueles ML-2 que são uma pechincha, falta saber é o preço dos preamps.

Já conhecia o sistema de modelação de microfones mas apenas emulavam condensadores de membrana larga a válvulas com o ML-1 o que me pareceu um bocado overpriced, mas agora com o ML-2 e as novas emulações a 150 USD a história é outra.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora