Alfredo Lima

[AJUDA] Equipamento De Som Para Show De Pequeno Porte

4 posts neste tópico

Galera canto a algum tempo já(Sertanejo) mas nunca tive meu próprio som, e não entendo praticamente nada de som, gostaria de saber que tipo de som eu preciso, quero gastar pouco mas de um forma que não me arrependa depois, faço show para uma media de 250 - 500 pessoas algumas vezes até mais, preciso comprar os equipamentos mas não entendo de marca e nem de potencia, a lista do que tenho em mente é a seguinte.

1º DUAS CAIXAS COM PEDESTAIS.
2º UMA MESA DE 5 A 8 CANAIS
3º 2 MICROFONES

Alguém pode me informar marcas e modelos dos equipamentos citados acima com valores mais em conta? Obrigado desde já!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Viva @Alfredo Lima não é fácil teres aqui uma resposta uma vez que o pessoal aqui é 99% português e a realidade brasileira de marcas é um pouco diferente. No entanto, uma coisa importante é saber se as actuações são indoor ou outdoor. Se for outdoor precisas de mais potência.

Eu diria que para tanta gente vais precisar de um sistema bastante poderoso. Não sei se seria exagero, mas começar dois tops com potência maior que 500Watts (cada um) e um ou dois subwoofers.

Depois tens de saber se queres um sistema activo ou passivo. Se for passivo, vais precisar de uma mesa amplificada (com amplificador incorporado) ou de um amplificador à parte. As colunas activas já têm amplificador incorporado, mas se avaria podes estar em maus lençóis, e de sistemas que já tive, são mais dados a a avarias.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora