Thomasyoung

Ortega Guitars

21 posts neste tópico

há 13 horas, pgranadas disse:

É verdade...

Aquilo que mais gosto nela actualmente é as afinações. O som Strat, não sei porquê, mas tirando o facto de ser completamente noiseless, o tom em si não é o meu favorito. Parece que se eu apanhasse uma Strat de 54, não iria gostar, porque gosto daquele brilho que as Strats têem. O tom LP, é top e o telecaster também não é mau. Mas voltando ao que importa, sinceramente pensava que iria usar mais os modelos acústicos, e na realidade não uso de todo.

pá , não te baseies em imitações ( emulações ).

até porque duas guitarras supostamente iguais até podem soar diferentes.

os modelos acústicos da L6 são uma treta , acho isto bem melhor:

http://www.fishman.com/products/series/aura/

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Não consigo gostar de ouvir uma clássica, ou seja cordas de nylon com pré, para mim só com micro de 15 cm para trás da guitarra.

Relativamente ao nut ter 48 mm para mim acho um pouco estreito demais pois o espaçamento das cordas agudas torna-se diminuto, mas claro é tudo uma questão de habituação.  

Partilhar este post

Link para o post

Acabei hoje por cancelar o pedido da RCE138SN e visto hoje terem metido para esquerdino a RCE159MN mandei vir um modelo melhor.

A Thoman está com atraso nos envios, estão a demorar 2 dias para fazerem o shipment mas ainda bem assim consegui um modelo melhor junto da area commercial, e um preço imbativel.

ORTEGA RCE159MN

Color: natural 
Wood top: Solid Canadian cedar 
Finish top: gloss 
Wood back: Laminated Rosewood 
Finish back: gloss 
Wood neck: solid mahogany 
Finish neck: gloss 
Neck type: Spanish heel with 2way truss rod 
Wood fretboard: Rosewood 
Wood bridge: Rosewood 
Tuner Ortega gold plated 
Electronic  ORTEGA MagusPro-NL 
Frets: 19 
Scale length:  650 
Nut width:  50 mm 
Rosette ORTEGA SIGNATURE ! Mother of pearl / rosewood / maple inlay
Ortega 12hole Bridge

rce159.png

rce159B.png

Partilhar este post

Link para o post
há 3 horas, Danny90 disse:

Toquei numa dessas uma vez, nada a ver comigo, mas percebo que haja quem gosta, o braço é porreiro

Acho que aqui entra muito a "escola" que se teve. Quem vem da tradicional Classica, isto não faz sentido. Para quem sempre tocou eléctrica, pode ser uma abordagem interessante.

Partilhar este post

Link para o post

Exacto...

Depois o som há muitas maneiras de o trabalhar...

Toda a maneira, prefiro as outras de caixa... Nada como experimentares ambas, também tens as Epiphone chet  Atkins, talvez gostasses.

Partilhar este post

Link para o post

Já tenho a guitarra há 1a semana e meia e até agora estou a gostar, tive apenas de lixar o cavalete para ter a acção como queria e ficou um mimo.

Estou a adorar esta guitarra classica, nada a ver com as outras que exprimentei.
Já liguei a guitarra a uma Line6 LT2 e os prés de origem são muito porreiros, ou seja não vejo um upgrade que tenha de lhe fazer, até mesmo a ponte e a pestana que veêm de origem são em osso.

Como prometi brevemente a ver se faço um video com ela.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora