M

Escolha de Fender Stratocaster

48 posts neste tópico

Boa tarde,

Desde há muitos anos que toco na minha Squier Affinity que chegou a altura de pegar numas poupanças e comprar uma Fender Stratocaster como deve ser. A guitarra em si não é má, mas o braço é mesmo curto (principalmente no primeiro traste) e o tremolo não mantém a guitarra afinada.

Gostaria de contar com o vosso conhecimento e experiência para me indicar uma boa Fender Stratocaster entre 500€ e 900€. O intervalo é grande para pesar os prós e contras. Neste momento ando de olho na Fender Deluxe Roadhouse Stratocaster.

O estilo de música que gosto de tocar na Fender vai desde Dire Straits, Pink Floyd, Banda Calypso (banda brasileira com um ritmo fantástico), entre outros.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Com esse plafond procuraria uma American Standard ou Deluxe nos usados.

Partilhar este post

Link para o post

Não. Para mim, o mais importante é o braço da guitarra.

Procura uma que esteja em bom estado geral.

Partilhar este post

Link para o post
há 10 horas, mendes178 disse:

Neste momento ando de olho na Fender Deluxe Roadhouse Stratocaster.

Extremamente versátil ! ;)

Partilhar este post

Link para o post

Opa, nessa gama de preços comprei a strat que acho mais bonita, sem entrar em preços absurdos... Se me perguntares se é a "melhor" que podia comprar com o preço que custa, a resposta deve ser "não". Mas a qualidade é uma coisa relativa, e se uma guitarra supostamente "menos boa" te chama e te faz pegar mais nela, não deixa de ser melhor! :P (É mexicana e custa 800 paus)

31779176681_29fec60ce0_b.jpg

E sim, aquela telecaster é uma squier affinity, e pegar numa e na outra é uma diferença como da noite para o dia! :P )

Partilhar este post

Link para o post
há 57 minutos, joaopsr disse:

Opa, nessa gama de preços comprei a strat que acho mais bonita, sem entrar em preços absurdos... Se me perguntares se é a "melhor" que podia comprar com o preço que custa, a resposta deve ser "não". Mas a qualidade é uma coisa relativa, e se uma guitarra supostamente "menos boa" te chama e te faz pegar mais nela, não deixa de ser melhor! :P (É mexicana e custa 800 paus)

31779176681_29fec60ce0_b.jpg

E sim, aquela telecaster é uma squier affinity, e pegar numa e na outra é uma diferença como da noite para o dia! :P )

Pois, o meu problema está em decidir se vale a pena investir mais umas centenas de euros ou se fico bem servido na mesma com uma strat mais barata.

Partilhar este post

Link para o post

Com esse orçamento eu também iria para uma American Standard - a "verdadeira" strat.

Não compres é sem experimentar... há guitarras que "soam" e outras que "soam menos" sem razão aparente. O conforto do braço deve ser algo que deves olhar logo. Quanto à tua squier, não a vendas porque elas estão constantemente a valorizar :D 

Partilhar este post

Link para o post
há 19 minutos, xtech disse:

Com esse orçamento eu também iria para uma American Standard - a "verdadeira" strat.

Não compres é sem experimentar... há guitarras que "soam" e outras que "soam menos" sem razão aparente. O conforto do braço deve ser algo que deves olhar logo. Quanto à tua squier, não a vendas porque elas estão constantemente a valorizar :D 

Vender não vendo, quanto muito fica para recordação. Os pickups já estão um pouco ferrugentos, se isso lhe der um toque "vintage" já fico satisfeito. :D

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora