Boas,
Relativamente ao regulador de tensão, existem da mesma família (L78XX da SGS Thomson) e com vários encapsolamentos reguladores de 9V (e mais).
Aqui fica o datasheet:
http://www.datasheetcatalog.com/datasheets...8/0/L7809.shtml
No datasheet há também diagramas com algumas aplicações típicas.
Não sei se este regulador é adequado para esta aplicação em causa, e nunca desenvolvi aplicações audio com ele mas sempre que o usei mostrou-se muito fiável.
Abraço
Bzzzz! Como eliminar ruído de transformadores
Posted 09 September 2009 - 02:23
Só uma pergunta (provavelmente estúpida). se eu dividir a alimentação, à saída de um transformador de 13v, em duas e numa aplicar um regulador de tensão de 9v e na noutra outro regulador de 3v, o mamarracho final funciona? é que tenho três pedais a 9v mas também tenho um line selector que funca a 3v. é possível ou é simplesmente parvo?
já agora, uma vez que as ditas imagens já não devem ser re-uploadadas alguém tem um link para este processo (o descrito no primeiro post, ou então este se funcionar mesmo que de outra maneira)?
abraços
já agora, uma vez que as ditas imagens já não devem ser re-uploadadas alguém tem um link para este processo (o descrito no primeiro post, ou então este se funcionar mesmo que de outra maneira)?
abraços
Yamaha TRB-5PII | Ibanez EWB-205 | Classic 50's Fender Precision (P/H)
Genz Benz STL-9.0 | EBS Neo 110 | EBS Neo 112 | Barefaced Midget T
Korg Pitchblack | MXR Bass Octave Deluxe | Wren&Cuff Pickle Pie B | 3Leaf Audio Groove Regulator | EBS Multicomp
A minha banda: Grooves
Genz Benz STL-9.0 | EBS Neo 110 | EBS Neo 112 | Barefaced Midget T
Korg Pitchblack | MXR Bass Octave Deluxe | Wren&Cuff Pickle Pie B | 3Leaf Audio Groove Regulator | EBS Multicomp
A minha banda: Grooves
Posted 07 June 2011 - 18:43
V8, on 26 May 2003 - 13:24, said:
Felizmente, é possível uma pequena alteração ao alimentador que resolve, efectivamente, o problema e que consiste em inserir no circuito um Regulador de Tensão. Estes circuitos integrados possuem a abençoada característica de atenuar o ripple em cerca de 70 dB, o que na prática significa a eliminação do ruído.
Realização:
As instruções para a realização deste pequeno projecto são, por conveniência, um tanto vagas, dada a variedade de alimentadores existentes no mercado. Terão por isso que se adaptar ao vosso caso particular.
Lista de componentes:
1 Alimentador de corrente contínua, 12 V, 200 mA ou mais;
1 Regulador de Tensão 7808, 1 A;
1 Condensador electrolítico, 10 uF, para 16 volt ou mais;
Opcional:
1 ou 2 Díodos 1N4148
1 Caixa de metal ou plástico de dimensões apropriadas;
1 Cabo de alimentação com ficha.
1 Alimentador de corrente contínua, 12 V, 200 mA ou mais;
1 Regulador de Tensão 7808, 1 A;
1 Condensador electrolítico, 10 uF, para 16 volt ou mais;
Opcional:
1 ou 2 Díodos 1N4148
1 Caixa de metal ou plástico de dimensões apropriadas;
1 Cabo de alimentação com ficha.
Achei isto bastante interessante. O problema é que não tenho transformador.
Tenho um pedal board com alimentação integrada para 5 pedais de 9V e 1 de 12V
Achas que conseguias mudar isto para 6 de 12V (conforme a tua MOD) e fazer esse upgrade anti-buzz? é que com certos pedais existe grande ruído no amp e isso é bastante chato :S
\m/
P.S.: o pedal board é este: http://www.thomann.d...pedalpacker.htm
Posted 13 June 2011 - 20:03
Boas!
Este topico já é um bocadito antigo lol... a discussão encerrou ja ha bastante tempo
Provavelmente, a fonte de alimentaçao que vem na tua pedalboard, já deve ser construida por este método.. Agora, o que pretendias era passar a ter 6 saidas de 12V, era isso? Se for esse o caso, a possibilidade de fazer isso depende apenas do transformador que la esta dentro.. depois pode ainda ser necessario alterar a placa de circuito que faz a rectificaçao e regulação da energia..
Tudo isso depende do que lá está dentro.
Abraço!
Este topico já é um bocadito antigo lol... a discussão encerrou ja ha bastante tempo
Provavelmente, a fonte de alimentaçao que vem na tua pedalboard, já deve ser construida por este método.. Agora, o que pretendias era passar a ter 6 saidas de 12V, era isso? Se for esse o caso, a possibilidade de fazer isso depende apenas do transformador que la esta dentro.. depois pode ainda ser necessario alterar a placa de circuito que faz a rectificaçao e regulação da energia..
Tudo isso depende do que lá está dentro.
Abraço!

Help

MultiQuote