Forumúsica: Contornar Influências? - Forumúsica

Jump to content

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Contornar Influências? Rate Topic: -----

#1 User is offline   Godless 

• 140 bpm
  • PipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 28 May 2003 - 10:24

O que é que costumam fazer quando tentam e tentam e voltam a tentar...mas os riffs que estão a criar (e soam bestialmente bem) não deixam de parecer que têm uma influência desta ou doutra banda?

#2 User is offline   jamz 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 28 May 2003 - 12:30

nao fazes nada. Todos teem influencias. Nao vais criar nada de novo, alias.. vais. nao vais é criar nada que nao foi influenciado, isso é impossivel.

#3 User is offline   viuvens 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Post icon  Posted 28 May 2003 - 13:16

obvio. sem influencias talvez nao tivesses sequer pegado numa guitarra.e influencias vao-te sempre ensinando coisas. depois criar é ctg. nasce de ti e só tens é que continuar a fazer o teu proprio som e fazer assim a tua propria originalidade, para que possas posteriormente influenciar alguem. :P na musica como na maioria (ou totalidade) das artes e visto que vivemos tão pouco tempo (mesmo 60/70anos acaba por n ser nada...), os artistas costumam apanhar o testemunho de outro(s) artista(s) já morto(s) (ou nao) e continuar e expandir e renovar e melhorar se possivel a ideia. :) por muito diferente que seja da base inicial, o ponto de partida pode ser comum e depois cada um terá que seguir e traçar o seu proprio percurso. :ph34r:

#4 User is offline   tmö 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 28 May 2003 - 13:43

Um prof uma vez disse na aula que um texto é um lugar onde confluem citações de outros texto e ideias dos/das quais se perdeu a origem...
Isto parece-me válido em toda e qualquer forma de comunicação, seja pintura, música, cinema ou outra qualquer...

This post has been edited by tmo: 28 May 2003 - 13:46

#5 User is offline   Secret Dream 

• 80 bpm
  • Pip

Posted 28 May 2003 - 15:51

Simplesmente impossivel!!! Falo por mim..... :angry: :blink: :ph34r: B)

#6 User is offline   santori 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 30 May 2003 - 11:00

por acaso não é isso que me f*de mais... é o facto de quando crio qq coisa, não gosto dela!!! e então não avanço com a ideia...
o que fiz foi, gravar essas cenas que não gostava, e ouvi mais tarde, e dei por ela que até não era assim tão mau!!! até era bom!! f...-se eu rulo!!
;)

mas o problema é que qd se cria algo, logo ali , no momento ,não parece nada de espetacular, porque nós sabemos que não existe magia nenhuma para nós!!! mas acontece secalhar prós outros, mas isso não importa, o que eu quero é a magia pra mim! e só pra mim! :)
Thousand different paths
So many sterile ends
I chose the Devil's path.

#7 User is offline   prexX 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 31 May 2003 - 11:02

De facto muitas vozes tocamos cenas que para nós não apresentam qualquer emoçao mas que para outros é algo muito mágico... Isso acontece me muitas vezes...

Mas a verdade é que se queres magia para ti tens que entender o que gostas de tocar.... O que te agrada mais...

Eu sinto me bem a tocar, sinto essa tal magia, ou quando toco uma música que gosto ou quando consigo finalmente tocar qualquer coisa que não conseguia antes... Quando vejo evolução...

O que penso é que o momento mágico para um guitarrista não é quando tocamos musicas k soam bem mas quando tocamos musicas que teem tecnica... isso sim é magico... =)

#8 User is offline   santori 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 03 June 2003 - 12:19

pois é.... e não sabes o quanto é complicado chegar ai para mim... :huh:
Thousand different paths
So many sterile ends
I chose the Devil's path.

#9 User is offline   Ruy 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 05 June 2003 - 19:19

Se tocares um riff com ideias de 3 guitarristas ou mesmo 2 vais ver k s torna numa cena original... :blink:

Penso k é importante é podermos aprendermos várias musicas para questiornarmos a nós proprios porque é k determinado riff resulta tão bem...
Será pela sua dinâmica,simplicidade,groove imposto á musica,sonoridade diferente,porque usou uma ideia cromática,etc

This post has been edited by RuyBlackmore: 05 June 2003 - 19:20

"God gave the gift of artists to the world, so that people can dream while they’re awake."

#10 User is offline   Carter 

• *Contribuinte*
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 16 June 2003 - 00:15

tmo, on May 28 2003, 01:43 PM, said:

Um prof uma vez disse na aula que um texto é um lugar onde confluem citações de outros texto e ideias dos/das quais se perdeu a origem...
Isto parece-me válido em toda e qualquer forma de comunicação, seja pintura, música, cinema ou outra qualquer...

Fantastica essa frase!! :)

Concordo 100%

Share this topic:

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users