Forumúsica: [concerto] - Super Rock In Lisbon - Forumúsica

Jump to content

• (4 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

[concerto] - Super Rock In Lisbon Rate Topic: -----

#1 User is offline   Jack 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 30 May 2003 - 22:26

Alinhamento:

- Primitive Reason
- Disturbed
- Audioslave
- Deftones
- Marilyn Manson

Nota:

Desde já devo dizer que esta é a minha opinião pessoal sobre o que se passou durante o dia 29/05, vou tentar ser isento e falar daquilo que vi, sem preconceitos por qualquer tipo de música que esteve representado no palco.

Crítica:

Pois bem, o Estádio de Alvalade estava muito bem composto. Á medida que as bandas iam tocando o estádio ficava cada vez mais cheio, até culminar na actuação do Marilyn Manson onde a plateia (o relvado) estava a abarrotar desde o palco até ao lado oposto. As bancadas nascente e poente também estavam com bastante gente, enquanto o topo norte(?) só se compôs na actuação do autor de Antichrist Superstar.

O festival começou de forma pontual, por volta das 17h e a abrir estiveram os Primitive Reason. Com uma mistura de reggae, hip hop e metal souberam como aquecer a plateia para as bandas de maior nome. Estiveram a bom nível, dentro de um estilo diferente do resto do alinhamento, a presença em palco dos elementos foi bastante positiva.
Seguidamente entraram em cena os Disturbed. Esta era a banda que eu ansiava menos ver, mas até um certo ponto achei agradável. O vocalista (David Draiman) surpreendeu-me pela boa voz, apresentando-se em boa forma. Do que não gostei foi da atitude...nem tudo o que é metal tem falar de "sickness", "kill", ou andar a mostrar o dedo do meio à plateia...enfim, não foi mau de todo mas podia ser melhor.
Audioslave foi a banda que me fez ir a Alvalade e não defraudaram as minhas expectativas. O Chris Cornell esteve em grande tal como todos os antigos RATM, o guitarrista Tom Morello esteve em particular evidência com um estilo muito personalizado e agradável. Cochise, Like a Stone e Light My Way fizeram o estádio (e eu particularmente :unsure: ) vibrar.
Os Deftones arrastaram uma legião enorme de fans, os fulanos até foram simpáticos com o público...mas em termos musicais para mim foi o pior da noite, isto porque acho o som deles repetitivo e demasiado pesado, embora reconheça que eles dentro daquele estilo estiveram bem..
Marilyn Manson foi outra surpresa. O espectáculo visual foi agradável (claro que teve conotações sexuais ;) ..) e o homem (?) teve uma grande presença em palco. A mensagem pode ser demasiado negativa, mas se esquecermos isso então valeu a pena ter ido a Alvalade.
Generalizando, o festival foi fixe, as bandas tiveram bem, esteve tudo dentro do previsto e tudo acabou bem.

Nota:

15/20

P.S: Não gosto da maioria das bandas que tiveram em palco, mas tendo em conta que o público esteve espectacular e que as bandas (mesmo não gostando do som da maioria) estiveram em forma, atribuo esta nota.

#2 User is offline   Jeremy 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 31 May 2003 - 01:15

So uma pergunta... ouvi dizer que a voz do Chris Cornell esteve muito fraca... ouvi isto de várias pessoas que ficaram desiludidas ( eu nao estive la ).
Que achaste?

#3 User is offline   guitaraddicted 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 31 May 2003 - 03:04

pessoalmente achei a voz do chris cornell muito forte mesmo. acho que estiveram muito bem os audioslave. marylin manson morri de tedio... deftones foi bom, mas o chino moreno pareçe que ja nao aguenta bem as musicas... falhoulhe bastante a oz, coisa que ha dois anos no coliseu nao aconteçia... fikei muito admirado por isto....

disturbed nao gosto, mas o vocalista realmente tem uma voz engraçada, o som da guitarra é k tava para o "abelharuco" e primitive reason nao vi.

em termos de pontuação...
deftones - 17/20
audioslave - 15/20
disturbed - 13/20
marylin manson - 9/20 (9 pontos pelo palco e pelas bailarinas)

#4 User is offline   viuvens 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Post icon  Posted 31 May 2003 - 03:11

eu nao fui mas tambem nao me parece que tenha perdido nada. disturbed é mt mau... manson o 1º cd é porreiro depois começou a ficar ridiculo. (e ja agora o refrao da musica mOBSCENE tem semelhanças a mais co refrao da be agressive de faith no more ou é só impressao minha?). depois deftones nao gosto nunca gostei e o chino tenho videos dele ao vivo coitado parece q a voz lhe "foge" ou entao ta toda esfrangalhada (deve ser de querer ter sido o mike patton :lol: ). primitive acho que ja os vi ao vivo mas nao e a minha onda sinceramente... sendo assim acho que a unica coisa que queria ter visto e infelizmente nao vi foi mesmo audioslave... :huh:

#5 User is offline   Jack 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 31 May 2003 - 11:12

Jeremy, on May 31 2003, 01:15 AM, said:

So uma pergunta... ouvi dizer que a voz do Chris Cornell esteve muito fraca... ouvi isto de várias pessoas que ficaram desiludidas ( eu nao estive la ).
Que achaste?

Eu posso dizer que para mim ele foi o melhor vocalista do dia. Reparei que na última música o volume do micro tava mais baixo (foi o que me pareceu), mas isso a culpa não foi dele. Toda a gente que conheço e que foi ao festival adorou a actuação do homem, portanto...se calhar (isto é só uma suposição) as pessoas que conheces talvez estejam habituadas a outro tipo de registo vocal e estranharam a voz do Chris.
A Mobscene teve a sua graça, o público tava a sentir muito a música e as bailarinas aqueceram o ambiente...e o MM já tinha dito que este album tinha influencias de FNM, é natural haver certas semelhanças, mas não me cheira a plágio, isto faz-me lembrar aquele tópico das influências...

#6 User is offline   Net_Phreak 

• *Contribuinte*
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 31 May 2003 - 11:28

Que raio de bailarinas eram essas que toda a gente fala ?
Guitarra: Gibson Les Paul Standard "Wine Red" '91
Amp: Gibson Goldtone GA-15RV

How simple can it get ?

#7 User is offline   guitaraddicted 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 31 May 2003 - 11:59

na, a mobscene é mm plágio imo. mas realmente para mim o melhor vocalista foi o chris cornell.

#8 User is offline   Jack 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 31 May 2003 - 13:22

Net_Phreak: Eram umas jovenzzzz desnudadazzzz...faziam parte do show do MM, o gajo tem bom gosto... :huh:

#9 User is offline   jamz 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 31 May 2003 - 13:32

viuvens, on May 31 2003, 03:11 AM, said:

(e ja agora o refrao da musica mOBSCENE tem semelhanças a mais co refrao da be agressive de faith no more ou é só impressao minha?).

axo que é plagio mesmo... eu vi falarem disso uma vez numa noticia na Euronews!

#10 User is offline   The Chad 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 31 May 2003 - 13:57

Net_Phreak, on May 31 2003, 11:28 AM, said:

Que raio de bailarinas eram essas que toda a gente fala ?

pelo que me disseram,foi exactamente uma recriação do video gravado para a televisão...
.

Share this topic:

• (4 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users