- Primitive Reason
- Disturbed
- Audioslave
- Deftones
- Marilyn Manson
Nota:
Desde já devo dizer que esta é a minha opinião pessoal sobre o que se passou durante o dia 29/05, vou tentar ser isento e falar daquilo que vi, sem preconceitos por qualquer tipo de música que esteve representado no palco.
Crítica:
Pois bem, o Estádio de Alvalade estava muito bem composto. Á medida que as bandas iam tocando o estádio ficava cada vez mais cheio, até culminar na actuação do Marilyn Manson onde a plateia (o relvado) estava a abarrotar desde o palco até ao lado oposto. As bancadas nascente e poente também estavam com bastante gente, enquanto o topo norte(?) só se compôs na actuação do autor de Antichrist Superstar.
O festival começou de forma pontual, por volta das 17h e a abrir estiveram os Primitive Reason. Com uma mistura de reggae, hip hop e metal souberam como aquecer a plateia para as bandas de maior nome. Estiveram a bom nível, dentro de um estilo diferente do resto do alinhamento, a presença em palco dos elementos foi bastante positiva.
Seguidamente entraram em cena os Disturbed. Esta era a banda que eu ansiava menos ver, mas até um certo ponto achei agradável. O vocalista (David Draiman) surpreendeu-me pela boa voz, apresentando-se em boa forma. Do que não gostei foi da atitude...nem tudo o que é metal tem falar de "sickness", "kill", ou andar a mostrar o dedo do meio à plateia...enfim, não foi mau de todo mas podia ser melhor.
Audioslave foi a banda que me fez ir a Alvalade e não defraudaram as minhas expectativas. O Chris Cornell esteve em grande tal como todos os antigos RATM, o guitarrista Tom Morello esteve em particular evidência com um estilo muito personalizado e agradável. Cochise, Like a Stone e Light My Way fizeram o estádio (e eu particularmente
Os Deftones arrastaram uma legião enorme de fans, os fulanos até foram simpáticos com o público...mas em termos musicais para mim foi o pior da noite, isto porque acho o som deles repetitivo e demasiado pesado, embora reconheça que eles dentro daquele estilo estiveram bem..
Marilyn Manson foi outra surpresa. O espectáculo visual foi agradável (claro que teve conotações sexuais
Generalizando, o festival foi fixe, as bandas tiveram bem, esteve tudo dentro do previsto e tudo acabou bem.
Nota:
15/20
P.S: Não gosto da maioria das bandas que tiveram em palco, mas tendo em conta que o público esteve espectacular e que as bandas (mesmo não gostando do som da maioria) estiveram em forma, atribuo esta nota.

Help

MultiQuote