Semi-acústica Ou Electro-acústica? Tipos de guitarras
Posted 29 August 2010 - 03:54
Alguem me dá uns conselhos com pickups para acusticas? Quero daqueles que se montam no sound hole, obviamente, e nem muito caro nem muito barato, entre os 50 e os 100.
Que acham do SEYMOUR DUNCAN WOODY XL e do Fishman Neo-D??
Não quero estar a criar um topico só para isto. Ajudem porque é importante, mesmo que nao tenham experimentado podem dar uma opinião por instinto
Que acham do SEYMOUR DUNCAN WOODY XL e do Fishman Neo-D??
Não quero estar a criar um topico só para isto. Ajudem porque é importante, mesmo que nao tenham experimentado podem dar uma opinião por instinto
Posted 19 July 2011 - 12:57
duvidas tiradas!!!
Posted 22 September 2011 - 20:56
mco2009, on 16 June 2009 - 23:21, said:
melhor que semi acustica é comprar um pickup para guitarras acusticas. é mais facil de utilizar, o som geralmente é melhor, e a manutençao é mais simples.

não é bem assim, os pickups "hole-mount" são magnéticos, geralmente (ha excepções)
Os pickups mais recomendáveis para instrumentos acusticos são os piezo under-saddle, não geram feedback algum, a resposta é melhor e leêm o som de toda a guitarra e não apenas das cordas
alguns prés ja trazem um sistema de blend (mistura) entre o piezo e um microfone de condensador colocado no interior da caixa da guitarra.
resumindo, os pickups de montar no buraco são, sim, mais práticos e fáceis de montar e desmontar mas o som é mto menos dinâmico que um bom piezo. E ficam com o fio pendurado pelo exterior da caixa, o que é uma xatice.
quanto aos amps, q alguem atras perguntou, podemos ligar uma electro-acustica a qualquer tipo de amp ou directo à mesa (no caso de terem preamplificador, a coisa resulta benzinho até, se bem que recomendo sempre o uso de uma DI)
contudo, existem amps mais dedicados ao som das acusticas, montam speakers de menor diametro, resposta mais rápida, para além de todo amp estar concebido para "cantar" o som a acustica. Os amps das electricas tb resultam, uns melhor que outros, mas não são a melhor coisa do mundo, apenas desenrascam.
Pessoalmente até perfiro, eu que ainda não tenho amp para acustica, usar um amp de baixo. De experiencia propria, sao amps que me teem dado bom resultado com acusticas, não sei porquÊ, mas acontece.

Help
MultiQuote