Forumúsica: Iniciação - Forumúsica

Jump to content

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Iniciação Rate Topic: -----

#1 User is offline   refuse 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 20 November 2005 - 01:39

Olá, primeiro gostaria de salientar que sou do Brasil e essa é minha primeira mensagem por aqui...

Bem, eu tenho 17 anos e já a algum tempo minha voz está definida. Na fala ela é grave mas não em demasia. Cantando eu consigo atingir tons bem graves. Eu diria que minha voz é bem parecida com a do Jim Morrison, acho até que eu daria um bom cover hehe.

Nunca fiz aula de canto nem nada, portanto sou bem leigo em relação a técnica.

Meu problema é não conseguir atingir tons mais agudos, tem uma hora que "trava" e não sai mais nada. Gostaria de saber se há algum tipo de exercício que eu possa fazer em casa para tentar melhorar nesse aspecto, e é claro, algumas dicas de por onde começar no canto, etc.

Desde já agradeço.

#2 User is offline   Smiles 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 20 November 2005 - 03:32

faz como nós guitarristas, escalas. arranja um orgao daqueles dos putos que já dá para te dar umas notas.

#3 User is offline   _Jo_ 

• 160 bpm
  • PipPipPip

Posted 20 November 2005 - 11:46

Aulas :P

#4 User is offline   *trinity* 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 20 November 2005 - 23:04

View Postrefuse, on Nov 20 2005, 00:39, said:

Olá, primeiro gostaria de salientar que sou do Brasil e essa é minha primeira mensagem por aqui...

Bem, eu tenho 17 anos e já a algum tempo minha voz está definida. Na fala ela é grave mas não em demasia. Cantando eu consigo atingir tons bem graves. Eu diria que minha voz é bem parecida com a do Jim Morrison, acho até que eu daria um bom cover hehe.

Meu problema é não conseguir atingir tons mais agudos, tem uma hora que "trava" e não sai mais nada. Gostaria de saber se há algum tipo de exercício que eu possa fazer em casa para tentar melhorar nesse aspecto, e é claro, algumas dicas de por onde começar no canto, etc.

Desde já agradeço.

Ao contrário do que pensas a tua voz "musical" não está definida aos 17 anos... a tua voz só irá ficar definida ao fim de alguns anos de estudo, uso, e cuidados...

Agora não tens muitos agudos, daqui a uns tempos vais conseguir encontrar a forma de os atingires, porque vão haver alterações no teu organismo que facilitarão isso.

:rolleyes:
"Redacção: eu quando tiver um mano, vou-lhe chamar Herrare.
Porque Herrare é o mano."
Provérbio Infantil

"Deus escreve ao endireita por entrelinhas mortas." in Filme da Treta

RockShe Music

#5 User is offline   marjorie in the box 

• 80 bpm
  • Pip

Posted 14 December 2005 - 03:43

não é no conservatório que só aceitam para canto pessoas que tenham mais de 20 e poucos anos? é nesta altura que a voz está totalmente formada

#6 User is offline   Juliana 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 14 April 2009 - 12:38

View Post*sozo*, on Nov 20 2005, 23:04, said:

View Postrefuse, on Nov 20 2005, 00:39, said:

Desde já agradeço.

Ao contrário do que pensas a tua voz "musical" não está definida aos 17 anos... a tua voz só irá ficar definida ao fim de alguns anos de estudo, uso, e cuidados...

Agora não tens muitos agudos, daqui a uns tempos vais conseguir encontrar a forma de os atingires, porque vão haver alterações no teu organismo que facilitarão isso.

Ola! :)
Sei que ja esta aqui uma pequena explicação, mas sera que me podem dizer se ha uma idade mais ou menos certa em que a voz mude?
Eu ainda sou nova (tenho 14 anos) portanto suponho que ainda mudara muito...xd mas gostava de saber mais acerca disso :miseria:

Obrigada! -_-

:unsure:

This post has been edited by Juliana: 15 April 2009 - 17:17

#7 User is offline   JoaoBaleiras 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 15 April 2009 - 23:40

Bem como já disseram...

A voz muda muito... principalmente entre os 12/13 e os 20/21... muda mesmo muito... o que vai poder possibilitar fazerem uma coisa que não faziam antes ou até pode acontecer ao contrário...

Mas não fiquem tristes se de repente de um dia para o outro.. (leia-se de um mês para outro ou mais) não consigam dar uma nota mais grave (por exemplo), é normal por a voz muda e então voltam a faze-lo com treino...

Eu não posso ensinar muito visto que não sou vocalista e ainda tenho apenas os meus 17 anos, mas nasci em cima de um PA, em cima de colunas, ou seja, nasci dentro do mundo do som, música, etc... e já sei umas coisinhas...

Mas um conselho que vos dou e esse sei que é o mais certo.. tenham aulas... não queiram começar já a cantar muito bem e não sei o que... vão aos poucos.. é como tocar um instrumento... aprende-se com treino e aos poucos...

#8 User is offline   sakura_yume 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 18 April 2009 - 15:54

View PostJoaoBaleiras, on Apr 15 2009, 22:40, said:

Bem como já disseram...

A voz muda muito... principalmente entre os 12/13 e os 20/21... muda mesmo muito... o que vai poder possibilitar fazerem uma coisa que não faziam antes ou até pode acontecer ao contrário...

Mas não fiquem tristes se de repente de um dia para o outro.. (leia-se de um mês para outro ou mais) não consigam dar uma nota mais grave (por exemplo), é normal por a voz muda e então voltam a faze-lo com treino...

Eu não posso ensinar muito visto que não sou vocalista e ainda tenho apenas os meus 17 anos, mas nasci em cima de um PA, em cima de colunas, ou seja, nasci dentro do mundo do som, música, etc... e já sei umas coisinhas...

Mas um conselho que vos dou e esse sei que é o mais certo.. tenham aulas... não queiram começar já a cantar muito bem e não sei o que... vão aos poucos.. é como tocar um instrumento... aprende-se com treino e aos poucos...

Mas com treino em qualquer alturas consegues modelar o som!!! Isto e, mesmo com 30 anos, com aulas, poderas atingir tons que antes nao conseguias porque aprendeste a modelar o instrumento. Apesar de haver a fase de maturidade vocal, nunca nada esta perdido! Aulas, para mim tambem e o unico "milagre" (e tanto trabalho que dai advem) que funciona!

#9 User is offline   Juliana 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 18 April 2009 - 23:02

View Postsakura_yume, on Apr 18 2009, 15:54, said:

Bem como já disseram...

Mas com treino em qualquer alturas consegues modelar o som!!! Isto e, mesmo com 30 anos, com aulas, poderas atingir tons que antes nao conseguias porque aprendeste a modelar o instrumento. Apesar de haver a fase de maturidade vocal, nunca nada esta perdido! Aulas, para mim tambem e o unico "milagre" (e tanto trabalho que dai advem) que funciona!

Sim, as aulas são importantes e uma grande ajuda.
Ajudam-nos a aprender várias coisas ou até a aperfeiçoar algo que ja saibamos.
:P
Mas o que eu realmente gostava de saber e se a minha voz vai mudar agora, ou ainda pode mudar, naturalmente (nos proximos tempos)...?

#10 User is offline   sakura_yume 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 21 April 2009 - 11:34

View PostJuliana, on Apr 18 2009, 23:02, said:

View Postsakura_yume, on Apr 18 2009, 15:54, said:

Bem como já disseram...

Sim, as aulas são importantes e uma grande ajuda.
Ajudam-nos a aprender várias coisas ou até a aperfeiçoar algo que ja saibamos.
-_-
Mas o que eu realmente gostava de saber e se a minha voz vai mudar agora, ou ainda pode mudar, naturalmente (nos proximos tempos)...?

Mas o que entendes por mudar??? Nunca mudaras de contralto para sopranissima de um momento para o outro. Há coisas geneticas e que estao liitadas de um ponto de vista fisico. Portanto mudanças bruscas não acontecem por magia. E claro de uma voz mais grave sem treino pode evoluir para mais aguda com muito treino mas, de um momento para outro, isso nao acontece. Com muito treino chega-se la! :P

Share this topic:

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users