sakura_yume, on Apr 21 2009, 11:34, said:
Juliana, on Apr 18 2009, 23:02, said:
sakura_yume, on Apr 18 2009, 15:54, said:
JoaoBaleiras, on Apr 15 2009, 22:40, said:
Bem como já disseram...
A voz muda muito... principalmente entre os 12/13 e os 20/21... muda mesmo muito... o que vai poder possibilitar fazerem uma coisa que não faziam antes ou até pode acontecer ao contrário...
Mas não fiquem tristes se de repente de um dia para o outro.. (leia-se de um mês para outro ou mais) não consigam dar uma nota mais grave (por exemplo), é normal por a voz muda e então voltam a faze-lo com treino...
Eu não posso ensinar muito visto que não sou vocalista e ainda tenho apenas os meus 17 anos, mas nasci em cima de um PA, em cima de colunas, ou seja, nasci dentro do mundo do som, música, etc... e já sei umas coisinhas...
Mas um conselho que vos dou e esse sei que é o mais certo.. tenham aulas... não queiram começar já a cantar muito bem e não sei o que... vão aos poucos.. é como tocar um instrumento... aprende-se com treino e aos poucos...
A voz muda muito... principalmente entre os 12/13 e os 20/21... muda mesmo muito... o que vai poder possibilitar fazerem uma coisa que não faziam antes ou até pode acontecer ao contrário...
Mas não fiquem tristes se de repente de um dia para o outro.. (leia-se de um mês para outro ou mais) não consigam dar uma nota mais grave (por exemplo), é normal por a voz muda e então voltam a faze-lo com treino...
Eu não posso ensinar muito visto que não sou vocalista e ainda tenho apenas os meus 17 anos, mas nasci em cima de um PA, em cima de colunas, ou seja, nasci dentro do mundo do som, música, etc... e já sei umas coisinhas...
Mas um conselho que vos dou e esse sei que é o mais certo.. tenham aulas... não queiram começar já a cantar muito bem e não sei o que... vão aos poucos.. é como tocar um instrumento... aprende-se com treino e aos poucos...
Mas com treino em qualquer alturas consegues modelar o som!!! Isto e, mesmo com 30 anos, com aulas, poderas atingir tons que antes nao conseguias porque aprendeste a modelar o instrumento. Apesar de haver a fase de maturidade vocal, nunca nada esta perdido! Aulas, para mim tambem e o unico "milagre" (e tanto trabalho que dai advem) que funciona!
Sim, as aulas são importantes e uma grande ajuda.
Ajudam-nos a aprender várias coisas ou até a aperfeiçoar algo que ja saibamos.
Mas o que eu realmente gostava de saber e se a minha voz vai mudar agora, ou ainda pode mudar, naturalmente (nos proximos tempos)...?
Mas o que entendes por mudar??? Nunca mudaras de contralto para sopranissima de um momento para o outro. Há coisas geneticas e que estao liitadas de um ponto de vista fisico. Portanto mudanças bruscas não acontecem por magia. E claro de uma voz mais grave sem treino pode evoluir para mais aguda com muito treino mas, de um momento para outro, isso nao acontece. Com muito treino chega-se la!
Ja percebi ^^
Ha mudanças naturais mas nada muito grande, apenas com treino...

Help

MultiQuote