Forumúsica: Treino Diario - Forumúsica

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Treino Diario O que devo praticar diariamente Rate Topic: -----

#1 User is offline   João Cardoso 

• 180 bpm
  • PipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 06 July 2003 - 11:14

Ola,
Eu sei que provevelmente esta pergunta já foi feita aqui, numa maneira ou noutra, mas o que gostava de saber, é que me indicassem um treino diario, para praticar na guitarra. O que custumo fazer é cerca de Hora e meia para treino , usando meia hora para pentatonicas , mais meia para arpeggios, e mais meia para escalas. So que por vezes torna-se uma rotina aborreçida, alguem sabe de uma maneira melhor, para quebrar uma rotina que se torna chata?

#2 User is offline   Zorbas 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip

Posted 06 July 2003 - 12:50

Aprende músicas que gostas. Mesmo que seja uma cena díficil demais para ti tenta aprender só um riff, solo ou passagem.
Sempre é mais divertido do que estar a aprender malhas monotonas e ajuda-te a formar um sentido musical mais em linha com as tuas influências.
Só uma sugestão para integrares no teu treino. Umbocadinho tudo sempre ajuda não é verdade?
:lol:
Posted Image

#3 User is offline   Morrow 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 06 July 2003 - 17:08

pah treinares escalas e essas cenas assim n dá gozo nenhum e acabas por n aprender nada... tenta fazer por exemplo alguns etudes com as técnicas q pretendes praticar, legato, picking, sweep.... e assim vais praticando esses etudes e vais evoluindo. outra cena mto cool é por exemplo (na mma com etudes) aprenderes partes de bach, paganini... eu por exemplo sempre q tou com a guitarra toco no inicio do treino a tocata em d menor do bach e dps mais à frente toco outra vez. Esta song é complexa e exige mto do alternate picking e do alternative picking, por isso acho q é uma boa musica para treinar. Outras cenas é aprenderes partes de musicas q aches interessantes, por exemplo, eu curto treinar arpeggios com uma parte só de arpeggios da musica Turning dos Symphony X e há outras cenas doutras musicas tb...

ah! visita este site! é de um grande guitarrista progressivo, onde tens lessons e centenas de videos! é mto bom e ensina mta cena e... toca de carago!! MARCEL COENEN!

dêm mais dicas!

This post has been edited by Morrow: 06 July 2003 - 17:09

#4 User is offline   João Cardoso 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 06 July 2003 - 23:25

Obrigadão, ja vi o site, mas tambem ja me disseram para não me esforçar muito para tocar musicas dos outros. O que preciso é de uma disciplina musical diaria, dêem-me mais dicas, please!

#5 User is offline   Zorbas 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip

Posted 07 July 2003 - 01:15

mas tambem ja me disseram para não me esforçar muito para tocar musicas dos outros.

Digo-te já quequem te disse isso é um pouco inconsciente.
É aprendendo e aplicando o que os outros já fizeram que hás de encontrar novos caminhos.

Os grandes guitarristas de hoje (Vai, Satch, Bettencourt, etc.) cresceram a tocar cenas dos Beattles, Hendrix, Zeppelin, Zappa, etc. O próprio Bettencourt diz que é contra esta cena dos videos de instrução. Diz que um gajo deve é sacar as músicas que quer pelo ouvido e descobrir a sua própria maneira de tocar o que ouve.

Se queres ouvir (o que na minha opinião é) um exemplo de cassetes de treino levadas ao extremo, tenta ver se consegues ouvir um CD de um bacano chamado Ralph Santola. O albúm chama-se "Shaolin Monks in the Temple of Metal". Pá, tudo quanto é lick de cassete de instrução de guitarrista de anos 80 está ali. Aquela merda é monótona pa caramba.
Posted Image

#6 User is offline   Ruy 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 07 July 2003 - 22:16

que tal treinares meia hora exercicios como Pentatónicas,Arpejos,Esacalas como aquecimento e a outra a hora a tirar musicas e sobretudo a estudar Ritmo.
Aqui há uns tempos dei por mim só a tocare uns exercicios e quando chegava a hora de tocar musica á sério faltva-me a noção de ritmo.Tenta sacar uns ritmos de funk,blues,rock para curtires com um baterista.
Vais ver k assim é mt menos aborrecido do quie só treinar exercicios ;)
"God gave the gift of artists to the world, so that people can dream while they’re awake."

#7 User is offline   JCM 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 07 July 2003 - 22:46

Eu acho uma boa forma de estar longe dos exercícios e rotinas é de por cd's e tocar por cima! Eu passava e ainda por vezes passo horas e horas a divertir-me a tocar e improvisar sobre musica dos meus ídolos. Mesmo que não se toque igual... tocas da forma que te dá mais jeito e desenvolves mais o teu estilo! Tem que ser divertido tocar senão é como estar sentado a fazer equações ou outra coisa do género. [nota: há quem goste de matemática e afins... e tire verdadeiro prazer disso, foi apenas um exemplo!]

Music is pleasure mates!!!

#8 User is offline   Zorbas 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip

Posted 08 July 2003 - 07:00

Mesmo que não se toque igual... tocas da forma que te dá mais jeito e desenvolves mais o teu estilo!

*Aplauso*

Bis!!!
Posted Image

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users