Ajuda A Afinar O Pedal Duplo Iron Cobra
Posted 24 January 2006 - 19:28
Olá pessoal! Comprei uma roland td-3 kv há cerca de uma semana com um pedal duplo Iron cobra power glide. O pedal tá bem montado mas acho que que n deve tar bem afinado. Pois qdo faço a batida dupla com speed (tipo metal) os dois batentes parece que quase batem em simultaneo, não havendo por isso uma boa definição. Sabem me dizer o que tenho que fazer para resolver isto?
FEAR IS THE MIND-KILLER
Posted 25 January 2006 - 01:40
Filianthur, on Jan 25 2006, 00:20, said:
E como é que isso é feito? Tenho que mexer nas molas? Ou alinhar os batentes?
Acho que tens de fazer as duas coisas. É difícil compensar a falta de treino/sensibilidade/força/velocidade de uma das pernas com afinação de um dos pedais e isso tem quase sempre resultados bastantes limitados mas por vezes aceitáveis, ou seja, pode dar para safar...
Não há nada como experimentar
DWG
Posted 25 January 2006 - 02:16
por si só o pedal duplo já é desiquilibrado..
\o/ lets all have an orgy \o/
Ibanez SR505 // Yamaha RBX650 // Fender JazzBass Am Dlx
Ashdown: MAG 300H // MAG 115 // MAG 410T // MAG 210T
Shure SLX14 // Shure PSM200
Line6 Bass PODxt Pro + FBV ShortBoard // Boss TU-2 // Boss ODB-3
Ibanez SR505 // Yamaha RBX650 // Fender JazzBass Am Dlx
Ashdown: MAG 300H // MAG 115 // MAG 410T // MAG 210T
Shure SLX14 // Shure PSM200
Line6 Bass PODxt Pro + FBV ShortBoard // Boss TU-2 // Boss ODB-3
Posted 25 January 2006 - 02:18
Posted 29 January 2006 - 03:37
orgy, on Jan 25 2006, 01:16, said:
por si só o pedal duplo já é desiquilibrado..
é mesmo
e eu tenho um prob. com o meu Pearl Eliminator.. o pedal esquerdo fica mais "baixo" que o direito.. digamos que para a batente tocar no pad ou no bombo vai até mais abaixo do que o direito, tirando uma beca do seu retorno.. ja tentei ver como poderia corrigir isto mas n encontrei
já agr alguém que tenha o mesmo pedal que possa dar umas dicas? ou será prob. exclusivo do meu???
Posted 14 February 2006 - 22:29
men caga nisso. com o pedal duplo faz-se o mesmo do que com 2 bombos. é uma questao de malhar e apanhar força as pernas!!
Posted 15 February 2006 - 11:49
wild wild guess: tens o pad do bombo bem configurado? se regular o meu mal o suficiente até consigo double-triggering só com uma pancada
aparte disso.. vê bem os parâmetros, não sei quais os do td3, mas o equivalente ao decay, p.ex.
assumindo que está tudo bem configurado, podes ter os pézitos mal coordenados
experimenta tocar com o modulo desligado e ouve a pancada do pedal no pad. já agora, tenta tocar mais devagar. pessoalmente acho que é mais difícil manter uma pancada forte (com pedal duplo, seja alternando ou com paradiddle) de uma forma constante a um ritmo lento do que a 300bpm!
assumindo que está tudo bem configurado, podes ter os pézitos mal coordenados

Help

MultiQuote