Forumúsica: Ajuda A Afinar O Pedal Duplo Iron Cobra - Forumúsica

Jump to content

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Ajuda A Afinar O Pedal Duplo Iron Cobra

#11 User is offline   Moonchild 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 15 February 2006 - 12:08

o mais importante é que tem que cair um pé de cada vez, não se esqueçam.... :D
Na minha op, pedal duplo é bem melhor que dois bombos. Os 2 bombos é dificil manter afinado, os dois com o som igual, pesa mais a transportar, ocupa mais espaço etc.

#12 User is offline   millenium 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 18 February 2006 - 15:49

realmente, essa do pedal duplo ou dos 2 bombos é algo me anda a atormentar o juizo desde á mto tempo. Sinceramente, n sei o que é que é melhor ou mais dificil! o pedal duplo ou os 2 bombos?Ha opinões tão diferentes em relação a isso que torna-se dificil tomar uma decisão! :lol:

#13 User is offline   pulp_Fiction 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 20 February 2006 - 18:13

View Postmillenium, on Feb 18 2006, 14:49, said:

realmente, essa do pedal duplo ou dos 2 bombos é algo me anda a atormentar o juizo desde á mto tempo. Sinceramente, n sei o que é que é melhor ou mais dificil! o pedal duplo ou os 2 bombos?Ha opinões tão diferentes em relação a isso que torna-se dificil tomar uma decisão! :rolleyes:

Pra mim é mais difícil 2 bombos... é mais caro!!!! :rolleyes:

#14 User is offline   spndrummer 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 20 February 2006 - 23:45

nunca exprimentei 2 bombos.. apesar de ser dificil manter os 2 afinados de = forma, tb tem as suas vantagens. tal como ter 2 singles a funcionar da melhor maneira possível para cada pé, porque com pedal duplo por melhor que seja na minha opinião, o pé esquero fica sempre a perder, visto que nunca consegue ficar = ao direito.

estao vcs a pensar, "então mas ter um single po pé esquero ou um duplo podes afina-los na mesma, funcionam de = forma". sim funcionam no entanto n é a mesma coisa que estar um single a bater directamente no bombo.. como por ex. o meu Pearl Eliminator.. o pedal esquerdo tá mais baixo que o direito e inda n vi maneira razoavel de resolver isto sem tar a mexer noutras cenas que n ajudam tb.. no entanto um pedal duplo rasca que tenho da stagg, já tal não acontece e tão mais equilibrados... bom mas isso penso que varia com o que cada um se adapta melhor..

#15 User is offline   Quim 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 22 February 2006 - 18:10

Eu já experimentei 2 bombos... não acho melhor nem pior... um pouco diferente!

Com 2 bombos as pernas ficam obrigatoriamente mais abertas (nada de maus pensamentos!) :blink: , as pancadas são mais definidas e talvez seja melhor para speeeeeeedar!

Mas com muita prática tambem se faz o mesmo com um duplo! :lol:
the Drum Philosopher
Playing an instrument doesn't make you a musician, listening does!

- My Drums -

#16 User is offline   millenium 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 22 February 2006 - 21:25

Hum...
Os dois bombos dá mais style, mas são mais dificeis de transportar...

Com um pedal duplo é mais confortavel, porque as pernas n ficam tao abertas (talvez esse promenor n afecte tanto as raparigas, normalmente temos mais fexibilidade... mas se calhar tb temos menos força!)...

O que é que dá mais trabalho! Ajustar um pedal duplo ou bombo? :unsure:

#17 User is offline   spndrummer 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 23 February 2006 - 00:44

não têm que ficar necessariamente mais abertas. ha quem use pedal duplo com as perdas bem abertas. se tiveres os bombos bem juntos vais ver que n ficam assim tao abertas.. pralem de que normalmente ficas mais "equilibrada", porque enquanto com pedal duplo é comum tares na posicao normal e o pedal eskerdo é que fica mais desviado, com 2 bombos ficas com o pé direito ligeiramente mais desviado, mas o eskero mais perto..

ou seja fica mais distribuido, ficas mais centrada em relacao aos pedais.. no entanto tendo pedal duplo nda impede que te centres, mas normalmente devido à disposicao do restante set da bateria acaba por acontecer o que disse antes em relação ao pedal eskerdo..

o qué que dá mais atrabalho pa afinar? olha depende muito.. lol.. prefiro n comparar :D

This post has been edited by spndrummer: 23 February 2006 - 00:45

#18 User is offline   millenium 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 25 February 2006 - 17:15

lol, é mesmo dakelas coisas que provavelmente só experimêntando e ver com qual é que dá mais jeito! certo? :)

Share this topic:

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users