Forumúsica: * Luís Moreno * - Forumúsica

Jump to content

• (53 Pages)
  • +
  • « First
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

* Luís Moreno * Lições Semanais em Vídeo Rate Topic: ***** 5 Votes

#41 User is offline   The Chad 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 20 August 2003 - 02:42

blue_eco, on Aug 20 2003, 01:48 AM, said:

eu toco um instrumento pouco comum, harmonica (blues),

pois é... e se fores como eu se tocares um instrumento que num forum o classificam como ''outro'' ( :) ) se quiseres formar uma cena inovadora,meter umas inovações numa banda de jazz...numa cidade que é o fim do mundo onde poucos sabem o que é jazz e gostam...e ainda menos os que sabem tocar e estão interessados...então ai também é mau... :D desculpem o off topic mas foi também o desabafo... continuem ai com as iniciativas para as cordas
.

#42 User is offline   mario 

• 160 bpm
  • PipPipPip

Posted 20 August 2003 - 03:02

eu gostava de te perguntar, porque é que para ti a musica classica é tão importante, por que gostas, ou porque é regra geral um bom exercicio, e se sim porquê.

#43 User is offline   Luis Moreno 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 20 August 2003 - 05:39

Tudo o que faço por minha iniciativa é por prazer, não gosto de fazer fretes (...não é os da guitarra !!!) mas é comum ouvir-se dizer que o Jazz e a musica clássica são talvez das correntes musicais mais exigentes, o que é verdade !!! Raramente toco musicas dentro desse contexto mas posso no entanto ir buscar influências. Eu como a maior parte do pessoal comecei pelo Rock/Pop mas com o passar dos anos comecei a ter necessidade de ouvir ( e tocar) coisas diferentes e refira-se que o nosso “grande amigo” Y.J.M. :) teve uma cota de responsabilidade em relação ao clássico.

Pessoal eu não quero começar também a desabafar, porque se isso acontecer, estava aqui até amanhã a escrever e ia aborrecer muita gente!!! ;) :D A vida de musico é assim mesmo... mas não a trocava por nada deste mundo !!!!!!!

Há uma mensagem que gostava de deixar muito clara para quem ainda não percebeu !!!
Não venham para a musica se não gostarem realmente ! :( ou se não estivem dispostos a fazerem sacrifícios ( concessões ), só estão a fazer mal à musica e a vocês próprios ( o que ainda é pior). O meu maior prazer é poder viver da musica e essa é a minha maior motivação, todos os outros objectivos são secundários.

P.S. Renato ainda é muito cedo para saber datas e custos, quanto ao resto eu é que não percebi o que tu não percebeste mas tenho uma página no meu site só referente ao Cd-Rom é melhor ires até lá !!! Odeio posts compridos !!! :D
Aulas Particulares” contacto: luismoreno@netcabo.pt
www.luismoreno.com

#44 User is offline   V8 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Admin

Posted 20 August 2003 - 11:36

Curiosamente, esta composição de Bach também foi a primeira que aprendi a tocar. Foi bom revisitá-la... aproveitem pessoal, deu-me muito jeito na altura.

LuisMoreno: Quanto ao mundo da música, como diria Hunter Thompson:

"The music business is a cruel and shallow money trench,
a long plastic hallway where thieves and pimps run free, and good men die like dogs.

There's also a negative side."
Afinas ou não afinas?
Reparação, construção, manutenção e restauro de intrumentos musicais. Ufa.

#45 User is offline   Indio 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 20 August 2003 - 13:13

Hum... Clássica! :) Oh si me gusta. :D :( :D

Vou já meter mãos à obra.
End discrimination. Hate everybody.

#46 User is offline   mario 

• 160 bpm
  • PipPipPip

Posted 20 August 2003 - 22:33

eu gosto muito de musica e estou disposto a fazer muitos sacrificios por ela.
eu só perguntei, para ver em que é que tu reparas mais, o que é que tu tiravas de lá, e porquê o Bahc, é que vejo todos a tocalo a ele, e quase nada de mozart, verdi etc.
espero ter feito entender.

#47 User is offline   Ruy 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 21 August 2003 - 11:15

Adorei este ultimo exercicio. é um óptimo exercicio e muito musical (seja rápido ou lenta a sua execução qualquer pessoa gosta).

Cada dia vou tirando um bocadinho e assim vou treinando-o como aquecimento....

Obrigado Luis!

Só pedia um favor aos membros do Fórum (mais EXPERTS) que me explicassem qual a lógica destes acordes mostrados em PowerTab...
Devem estar na tonalidade de Cm(Dó menor) correcto?
mas na armação de clave em PowerTab ñ vejo nenhum sustenido nem bemol :)
"God gave the gift of artists to the world, so that people can dream while they’re awake."

#48 User is offline   JCM 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 21 August 2003 - 15:35

Eu abri os powertabs do Luís e parece-me bem... tonalidade Ré#M: estão lá 3 bemóis e ao longo da sequência vão-se formando os acordes correspondentes [naturais quando necessário].

#49 User is offline   Luis Moreno 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 21 August 2003 - 16:33

Tens razão !!! Ruy, realmente faltava esse “pormenor”, era para ver se estavam com atenção !!! :P ...no entanto a outra tab (solo ) estava correcta, portanto só por ai via-se que só podia ter sido um erro ( engano, please!!! )
A harmonia deste tema é realmente interessante principalmente as inversões ( experimentem tocar todos os acordes na sua posição fundamental e vejam a diferença. )
O próximo tema ( e ultimo deste género ) é do N. Paganini.

P.S. clave de Cm e de D# maior é parecido, mas não é igual !!! duvido que fosse aparecer D# Maior, pois seria um verdadeiro pesadelo ler todos esses acidentes, :) o mais provável era aparecer Eb Maior ( mas não neste tema )
Aulas Particulares” contacto: luismoreno@netcabo.pt
www.luismoreno.com

#50 User is offline   Greendevil 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 22 August 2003 - 16:37

Também já aprendi essa há uns tempos, muito fixe só não toco com os mesmos fingerings mas vai dar oa mesmo. :)
Burnin' Finguers here :)

Share this topic:

• (53 Pages)
  • +
  • « First
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • Last »
  • You cannot start a new topic