Forumúsica: Dark Tranquillity E V-amp - Forumúsica

Jump to content

• (3 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Dark Tranquillity E V-amp uma mistura explosiva...

#21 User is offline   bkd. 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 29 March 2006 - 12:16

View PostDesventrar, on Mar 29 2006, 09:23, said:

LOL dizes bem "A mim parece"

"... We use V-amps live, cost about 150 € ! Stopped using my Rocktron Prophesy (1800 €) after Damage Done touring because it fucked up all the time And Niklas' Chameleon just simply died."

Não estou aqui a ver referência alguma à qualidade de som, apenas ao preço e aos problemas técnicos que tiveram com os Rocktron.

#22 User is offline   ophis 

• 160 bpm
  • PipPipPip

Posted 29 March 2006 - 13:51

Cada um tem a sua opinião...
Mas pensa: Uma banda pro utiliza ao vivo o V-amp só por causa de ser barato? Ou seja, se existisse ainda mais barato eles compravam??
Não faz muito sentido. Acho que é um misto: Soa bem e é barato.
Ponto.
Gravo EPROMS com firmware para FCB1010 (Oficial e UnO)
Equalizador MXR para venda

#23 User is offline   TightRope 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 29 March 2006 - 15:16

Eu acho que no binomio Preço/Qualidade, os produtos v-amp tão no topo. Eu comprei agora um 2x10 V-ampire, para usar nos ensaios em vez do Trilogy. Acho que este amp é extremamente valioso, e com um bom Tweak, fica-se com um belo sonoro. Claro que ao vivo vou usar o Trilogy, porque apesar de tudo é the real thing.

Mas 300 euros, por 2 speakers bugera, e uma panoplia de sons, I can't ask for more!

#24 User is offline   Desventrar 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 29 March 2006 - 18:32

Yah e uma banda como Dark Tranquility vai comprar logo o mais barato por ser barato. O que eu entendo desse quote é como é que uma coisa tão barata pode soar tão bem?? Não digo melhor que os pres da rocktron referidos mas de certeza que não é só por ser barato.

#25 User is offline   xukuru 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 30 March 2006 - 12:42

Há aqui algo que nao bate certo... Será q o material q eles compram nao tem garantia? o.O
Vendo Ibanez Rg3120 TW Prestige

View PostPinguinha, on Sep 21 2008, 16:46, said:

Afinar um floyd rose pela primeira vez sem nunca antes ter visto como se faz, é quase como perder a virgindade com uma virgem. Nem tu sabes como fazer , nem ela te diz como se faz e no fim nunca sai nada de jeito.

#26 User is offline   Desventrar 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 30 March 2006 - 12:44

Se calhar a garantia expirou e não querem correr o risco de ficar apeados durante 1 concerto ou numa tour. :P

This post has been edited by Desventrar: 30 March 2006 - 12:44

#27 User is offline   xukuru 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 30 March 2006 - 12:51

View PostDesventrar, on Mar 30 2006, 12:44, said:

Se calhar a garantia expirou e não querem correr o risco de ficar apeados durante 1 concerto ou numa tour. :P

tendo em conta q uma garantia dura no mínimo 2anos... será q nao têm 1800€ pa gastar de 2/2anos? :S o q me leva a crer q o problema deles nao é preço... é mesmo o som. Se gostassem mais do Rocktron, mantinham-no nas tours... O q nao impedia de terem o v-amp como "backup", para não ficarem "apeados" :P
Seja como for, o que interessa é o resultado final... se resulta bem o v-amp pro, why not? :P
Vendo Ibanez Rg3120 TW Prestige

View PostPinguinha, on Sep 21 2008, 16:46, said:

Afinar um floyd rose pela primeira vez sem nunca antes ter visto como se faz, é quase como perder a virgindade com uma virgem. Nem tu sabes como fazer , nem ela te diz como se faz e no fim nunca sai nada de jeito.

#28 User is offline   bkd. 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 30 March 2006 - 13:41

O problema não está nas garantias. Já muitas outras bandas em tour, têm mais do que a sua própria rig, e levam material repetido, caso o que usam normalmente dê o berro. Por exemplo, os Nile numa das suas tours na europa, no 1º concerto, devido ao promotor ter comprado transformadores baratos, queimaram algum do equipamento durante o checksound...a sorte é que tinham material para substituir o que queimou.

Em relação aos dark tranquillity, é bastante mais "prático" [$$$] andarem com vários V-amp atrás na tour, do que andarem com vários rocktron [ se 1 custa 1800, 2 custam 3600 ]. A questão da qualidade de som, acaba também por ser subjectiva. Possivelmente ficaram satisfeitos com o V-amp, como possivelmente também, o som que tiram é o suficiente para tocar ao vivo.

Nesse campo podemos entrar também nas guitarras, em que não faltam bandas que gravam os albuns com fender stratocaster ou PRS, e depois ao vivo tocam com BC Rich para o cenário...os Dimmu Borgir são apenas um exemplo, mas muitas outras bandas fazem isso. Será que a qualidade de som que tiram ao vivo com as BC Rich é a mesma que com as fender ou PRS??

#29 User is offline   satan 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 18 January 2012 - 23:57

so um aparte... parece que aqui se estão a esquecer de algo... quem acha que o dark tranquility ganham dinheiro que deia para andar a comprar amps caros??
a cena do metal ate para bandas maiores não é facil...

a dias li que os gojira andavam nas lonas e ate alguns membros tiveram de sair pois n dava para aguentar... eles n são propriamente uma banda de garagem, embora eu n goste do som deles ... mas são uma banda que anda sempre em tour e pelo que vejo muita gente os ouve...

desculpem mas isto foi so um aparte... a maior parte ( 99% ) das bandas de metal não sobrevivem so da musica. o nicklas sudin tem um emprego e os outros penso que tambem...

Share this topic:

• (3 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users