Forumúsica: Duvida Sobre Digital - Forumúsica

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Duvida Sobre Digital

#1 User is offline   AperfectCircle 

• 140 bpm
  • PipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 15 May 2006 - 17:48

Olá pessoal

Estou interessado numa digital para poder treinar regularmente em casa, e porque era somente para treino não queria nada xpto não precisava ser um topo de gama. Mas há uma função que eu procuro numa digital. Será que é possível numa digital programar o metrónomo para tocarmos as nossas músicas? Isto é: uma musica que não seja à mesma batida do inicio ao fim Imaginemos que temos uns 8 compassos a 90 bpm e que no refrão que são 4 compassos é a 110 bpm, será que podemos programar o metrónomo para podermos treinar as nossas musicas com metrónomo? Hoje tive a tocar na Yamaha Dtxplorer e procurei por essa função mas não consegui programar nada só dava para tocar sempre á mesma velocidade. Alguém que tenha essa bateria e que já conheça o módulo poderá responder melhor se essa dá para fazer isso ou não. Falem das vossas experiências.

Sem mais de momento

Gonçalo Marcelino

www.myspace.com/SomeGentleDawn

#2 User is offline   jamz 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 15 May 2006 - 18:00

Bem, o que tu queres é um modulo com função de sequenciador. Em termos de roland, a partir da Td-6 têm todos essa função, pelo que te é facilimo programares 4 compassos 4/4 a 120 e mais 3 9/8 a 90bpm, ou o que quiseres, literalmente. Portanto quando andares à procura de baterias, têm atenção ao módulo porque metrónomo todas têm, sequenciador é que não :lol:

#3 User is offline   sartago 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 17 May 2006 - 12:19

ora.. o meu Alesis D4 (que agora é vintage :blink:) não tem nem entrada de linha para ligar o metrónomo, nem metrónomo, quanto mais sequenciador! :lol: alguém com um D4 ou uma coisa parecida que tenha arranjado uma solução? já nem falo da sequenciação, mas da marcação de tempo...

realmente faz-me falta quando pratico, mas não tenho dinheiro para pôr num td-6.
STILL
--
Vendo Sabian AAX Dark Crash 15". Pede-me fotos!

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users