Forumúsica: Kataklysm - Forumúsica

Jump to content

• (4 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Kataklysm In The Arms Of Devastation Rate Topic: -----

#1 User is offline   Moon|Tears 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Post icon  Posted 29 October 2006 - 15:03

Kataklysm - In The Arms Of Devastation (2006)

Posted Image

Alinhamento:

1. Like Angels Weeping (The Dark)
2. Let Them Burn
3. Crippled & Broken
4. To Reign Again
5. It Turns To Rust
6. Open Scars
7. Temptation's Nest
8. In Words Of Desperation
9. The Road To Devastation

Posted Image

Para mim um dos melhores álbuns de metal de 2006, uma força imensa, tudo liga, não há uma única música que eu possa dizer "desta não gosto muito...", é um álbum para ouvir do inicio ao fim, sem fazer uma única paragem ou mudar uma única música para a frente.

Começamos logo muito bem com Like Angels Weeping (The Dark), uma pequena intro ("Revenge is a meal best served cold") chama nos a atenção para aquela que, para mim, é a melhor música do álbum. Uma entrada a abrir, com toda a força do Death Metal, mas com influências melódicas que lhe dão perfeição. Gutural fantástico do inicio ao fim, todas as paragens da música estão excelentes e é o tipo de música que quando fica na cabeça, dificilmente sai.
Uma letra violenta de sofrimento e de raiva, associada a uma promessa de vingança.
É engraçado ver como toda a música está envolvida com a letra, nas partes de vingança e raiva, toda a música acelera, nas partes de "queixume" a música acalma.
Sem dúvida uma música excelente, deixo vos a letra:

Like Angels Weeping (The Dark)

These walls are closing in,
they're bound to suffocate me.
Compeled to live my life in ways
I could never imagine.
Can you save these dying eyes?
Sentenced to never be free.
I stand convicted of all your fucking lies.

I can't wait to see...
all the things, that should never see the light.
The damage is irreversable... outrageous...
Like angels weeping the dark.

You'll never know what you did to me.
Until I take my last breath...
I'll take you to hell with me!

You want your chaos? ...I'll give you war.
Locked inside myself, I'll always blame it on you.

I can't wait to see...
all the things, that should never see the light.
The damage is irreversable... outrageous...
Like angels weeping the dark.

Let The Burn é a segunda música deste fantástico ábum, já não tem uma entrada a "matar", tem uma entrada bastante animada que ao longo da música se vai intensificando e se tornando mais forte. A bateria sempre com uma grande violência, com influências de Black Metal, mas a voz vem sempre dar o toque final de Death Metal e toda a música se torna um excelente jogo de sons de dois estilos diferentes e que se ligam tão bem e tão fácilmente.
Com uma letra dedicada aos traidores deste mundo, Let Them Burn torna se uma música forte a nivel de palavra.

E eis que se segue a fantástica Crippled & Broken, o primeiro single deste CD e para mim a segunda melhor música do álbum.
O inicio é excelente para um bom headbang :lol: uma guitarrada daquelas cheias de feeling, um aquecimento inicial para o que se segue... blastbeats seguidos de paragens fantásticas, Crippled & Broken foi uma excelente escolha para apresentar como single. Death Metal puro com uma letra bastante forte e a meu ver muito bem aproveitada a nivel de melodia sobre aqueles que estiveram na guerra e de lá sairam destruidos a nivel fisico e mental.

Deixo vos o clip desta excelente música:
Kataklysm - Crippled & Broken

É assim que chegamos práticamente a meio caminho com To Reign Again, que para ser um pouco diferente começa com um simples dedilhado bastante calmo e melódico que nos dá ideia que esta seria talvez uma balada .... mas.... não é bem assim, depois deste inicio calmo e agradável a toda a gente, surge a mesma força de todas as músicas anteriores com igual ou mais brutalidade que aquela que já tinhamos assistido nas 3 músicas anteriores.
Mais uma vez voltam as influências de Black Metal misturadas com o Death Metal vocal e os blastbeats voltam a "acordar nos" B)

Deixo aqui também o clip "live" desta música:
Kataklysm - To Reign Again

It Turns To Rust é então a quinta música do álbum com um inicio também razoávelmente calmo para depois vir a "devastação".
Nesta música para além das tipicas influências de Black Metal a nivel instrumental, temos também influências de Black Metal na voz o que torna a música bem diferente das outras e é isso que a torna especial. Para mim o ponto alto desta música é o trabalho vocal muito bem concebido.

Em Open Scars voltamos a ter a "bateria do esgalhanço" tipica dos Black Metal lovers :lol:
Mais uma vez temos logo uma entrada devastadora e a voz continua com bastantes influências "Black Metaleiras".
Ponto alto desta música, os "para-arrancas" constantes que dão um ar bastante activo á música do inicio ao fim.

Posted Image

Em sétimo lugar temos então Temptation's Nest, uma música Death Metal puro em todos os aspectos, vocal e instrumental, mais uma vez uma sonoridade devastadora e fantástica para o headbang. Toda a melodia está muito bem aproveitada com partes mais a abrir e partes mais calmas, as entradas vocais estão muito bem feitas principalmente quando há paragens de todos os instrumentos e a entrada de tudo é feita ao mesmo tempo.
Para mim, a terceira melhor música do álbum.
Deixo aqui esta letra de "Tentação" :lol:

Temptation's Nest

Born into life with a feeling of hate.
I tried to change but it turned into fate.
Fatal blow to societies face.
Torment I will create!

Cast away in the veins of redemption.
Lethal dose of murder by injection.
Dissaray in extermination, this is what I die for...

This is my life, these are my dreams
this is my temptation!

All of these sins I won't regret
this is my temptation!

Addicting emotions... never let down
this is my temptation!

I'll rip your soul down to the core
this is my temptation!

I never thought the day would come.
I never thought I'd be here to see you fall into your grave
and watch you beg for mercy to be saved.

Born into life with a feeling of hate.
I tried to change but it turned into fate.
Fatal blow to societies face.
Torment I will create!

Tie the rope around my neck.

Cast away in the veins of redemption.
Lethal dose of murder by injection.
Dissaray in extermination, this is what I die for...

Temptation's nest.

Venomous into temptation's nest.
We all die in temptation's nest.

Quase a chegar ao fim deste álbum tão rápido e fácil de ouvir, aparece nos então In Words Of Desperation, uma música bem mais melancólica que todas as outras, com "gritos" de sofrimento e de terror, torna se então uma música bastante especial por ser tão diferente de todas as músicas do álbum. In Words Of Desperation, é sem dúvida uma música em que o desespero é a palavra de ordem e mais uma vez, a influência de Black Metal a nivel vocal faz se notar muito bem.

Para finalizar The Road To Devastation, a música que dá nome a este álbum.
Um inicio fantástico, com grande melancolia, uma verdadeira música de "despedimento", mais uma vez a voz "a la Black Metal" entra a matar, para depois virem os guturais dar a força suprema, um jogo de vozes excelente.
Um solo lindissimo a meio da música faz nos sonhar, é de facto uma música para ficar na memória durante muito tempo...
É então que depois do solo, temos um "epilogue" em que apenas se ouve uma melodia de orgão muito triste e o "plic plic" de um relógio até ao final da música.

O único ponto negativo a apontar a este álbum é a gravação que poderia estar melhor.

Nota: 9/10

Kataklysm Official Site
Kataklysm @ Myspace

This post has been edited by Moon|Tears: 29 October 2006 - 15:34

#2 User is offline   headbang 

• *** Contribuinte ***
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Moderadores Globais

Posted 29 October 2006 - 17:56

Destes gajos so conhecia aquela que tu dizes que é boa para mim :lol: que é a que passa as vezes na tv.

Mas agora depois de ler a review faço questão de ouvir o album todo.

Boa review! :lol:

headbang, compra um amp!

Crew dos Offsetters member #13

#3 User is offline   Moon|Tears 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 29 October 2006 - 22:08

View Postheadbang, on Oct 29 2006, 16:56, said:

Destes gajos so conhecia aquela que tu dizes que é boa para mim :(

LOL :lol: :lol: brutal :P
Obrigada, ouve mas é o album todo que está do caraças e todas as músicas são boas para ti :lol:

#4 User is offline   Nikopol 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 29 October 2006 - 22:33

Muito fixe o álbum. Muito na onda do bom Death Metal Sueco. Estes canadianos fazem lembrar os dois últimos álbuns de At the Gates. Algumas parecenças com Arch Enemy e In Flames no tempo do Jester's Race. Um som bem pesado para fazer concorrência à nova vaga de metal Americano (Killswitch Engage, Chimaira, Lamb of God, Avenged Sevenfold, etc...) apostando num som mais Europeu e com muita influência das bandas acima bem como algum Black Metal.

Boa review, é sempre bom ver uma crítica tão detalhada de cada uma das músicas. :(

#5 User is offline   Moon|Tears 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 29 October 2006 - 22:34

Obrigada :lol: :lol: :(

#6 User is offline   CIFRA 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 30 October 2006 - 12:53

Tenho que pôr as minhas mãos nesse álbum. Boa review Moon|Tears, complementada com vídeos e tudo. Thumbs up!
ASSINATURA

#7 User is offline   Moon|Tears 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 30 October 2006 - 12:55

View Postnilefan, on Oct 30 2006, 11:53, said:

Tenho que pôr as minhas mãos nesse álbum. Boa review Moon|Tears, complementada com vídeos e tudo. Thumbs up!

Muito obrigada Nile :blink:

#8 User is offline   Looney 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 30 October 2006 - 14:50

Excelente review Moon :P
Já ouviste o album "Ashes Against the Grain" dos Agalloch, dentro do som mais extremo tb é um excelente album de 2006.

#9 User is offline   Moon|Tears 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 30 October 2006 - 14:58

View PostLooney, on Oct 30 2006, 13:50, said:

Excelente review Moon :P
Já ouviste o album "Ashes Against the Grain" dos Agalloch, dentro do som mais extremo tb é um excelente album de 2006.

Obrigada Looney :unsure:
Ainda não ouvi, mas assim que chegar a casa vou ter de ir tratar disso :P obrigada

#10 User is offline   TradeBoy 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 30 October 2006 - 17:43

Boa review.
Nao conheço o album nem a banda, mas agora faço questao de conhecer! :angry:
Posted Image

Share this topic:

• (4 Pages)
  • +