
Tracklist:
1. Take a Bow
2. Starlight
3. Supermassive Black Hole
4. Map of Problematique
5. Soldier's Poem
6. Invincible
7. Assassin
8. Exo-Politics
9. City of Delusion
10. Hoodoo
11. Knights of Cydonia
Desconhecia totalmente que os Muse contam já com um total de cinco álbuns editados, por isso para mim, e até há pouco tempo, estes eram uma novidade curiosa no mundo da música.
A principal surpresa neste Black Holes and Revelations veio com o facto de eu reconhecer uma panóplia de sons que me recordam tão depressa o underground dos anos 80, como os arranjos vocais de Queen, como a inconfundível marca da música de David Bowie, com a crueza da música de Depeche Mode, como sonoridades árabes, enfim... toda esta mistura feita de uma forma pouco usual hoje em dia, e de forma ao mesmo tempo genial.
Matthew Bellamy (vocalista e guitarrista), Dominic Howard (baterista), e Chris Wolstenholme (baixista) formam este trio inglês que tão "descaradamente" fizeram com que o estilo underground fosse acessível aos ouvidos do público que pouco ou nada conhece do mesmo.
Os meus destaques neste àlbum (sim eu não vos vou contar tudo para vos obrigar a ouvir este trabalho), vão para:
Starlight - é a música do álbum que simplesmente me dá vontade de saltar do sofá e desatar a cantar pela casa fora.
Supermassive Black Hole - Foi o primeiro single a ser lançado nas rádios e televisões, e para mim foi o chamariz perfeito para ter vontade de comprar o CD. É - para mim - o exemplo perfeito de como uma música pode ter uma sonoridade saudosista de temas de outras bandas bem mais antigas, e ao mesmo tempo ter a marca própria da banda que a fez.
Invincible - Esta música destaca-se pelo equilíbrio que (espantosamente) há entre o "exagero" de efeitos na guitarra e no baixo, com a crueza da voz de Matt (que não tem efeitos nenhuns na gravação). No final há uma "explosão" na música que me recorda os saudosos Queen.
... enfim, é melhor eu parar por aqui, senão conto-vos a história toda.
OIÇAM!! Voltem a ouvir, e voltem de novo a ouvir... É o que eu recomendo.

Help




MultiQuote





*MIC*









