Forumúsica: Muse - Black Holes And Revelations - Forumúsica

Jump to content

• (12 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Muse - Black Holes And Revelations Rate Topic: ****- 1 Votes

#1 User is offline   *trinity* 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 26 December 2006 - 16:48

Ora para quem até há um ano atrás não conhecia nadinha do trabalho destes senhores, hoje em dia estou completamente viciada neste álbum (e no anterior também).

Posted Image

Tracklist:

1. Take a Bow
2. Starlight
3. Supermassive Black Hole
4. Map of Problematique
5. Soldier's Poem
6. Invincible
7. Assassin
8. Exo-Politics
9. City of Delusion
10. Hoodoo
11. Knights of Cydonia

Desconhecia totalmente que os Muse contam já com um total de cinco álbuns editados, por isso para mim, e até há pouco tempo, estes eram uma novidade curiosa no mundo da música.

A principal surpresa neste Black Holes and Revelations veio com o facto de eu reconhecer uma panóplia de sons que me recordam tão depressa o underground dos anos 80, como os arranjos vocais de Queen, como a inconfundível marca da música de David Bowie, com a crueza da música de Depeche Mode, como sonoridades árabes, enfim... toda esta mistura feita de uma forma pouco usual hoje em dia, e de forma ao mesmo tempo genial.

Matthew Bellamy (vocalista e guitarrista), Dominic Howard (baterista), e Chris Wolstenholme (baixista) formam este trio inglês que tão "descaradamente" fizeram com que o estilo underground fosse acessível aos ouvidos do público que pouco ou nada conhece do mesmo.

Os meus destaques neste àlbum (sim eu não vos vou contar tudo para vos obrigar a ouvir este trabalho), vão para:

Starlight - é a música do álbum que simplesmente me dá vontade de saltar do sofá e desatar a cantar pela casa fora.

Supermassive Black Hole - Foi o primeiro single a ser lançado nas rádios e televisões, e para mim foi o chamariz perfeito para ter vontade de comprar o CD. É - para mim - o exemplo perfeito de como uma música pode ter uma sonoridade saudosista de temas de outras bandas bem mais antigas, e ao mesmo tempo ter a marca própria da banda que a fez.

Invincible - Esta música destaca-se pelo equilíbrio que (espantosamente) há entre o "exagero" de efeitos na guitarra e no baixo, com a crueza da voz de Matt (que não tem efeitos nenhuns na gravação). No final há uma "explosão" na música que me recorda os saudosos Queen.

... enfim, é melhor eu parar por aqui, senão conto-vos a história toda.

OIÇAM!! Voltem a ouvir, e voltem de novo a ouvir... É o que eu recomendo. :lol:
"Redacção: eu quando tiver um mano, vou-lhe chamar Herrare.
Porque Herrare é o mano."
Provérbio Infantil

"Deus escreve ao endireita por entrelinhas mortas." in Filme da Treta

RockShe Music

#2 User is offline   Ketsu 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 26 December 2006 - 18:29

Só conhecia a Time Is Running Out e a Butterflies And Hurricanes. Desde que saiu este álbum, comecei a interessar-me mais pela banda. Não tenho é o disco...

View PostChico-Billy, on Nov 13 2007, 10:23, said:

Epa bandalho, realmente perante essa lógica, nada posso fazer senão ficar caladinho e d olhos fechados á pala da luz fortíssima que emana desse farol que é a tua bronquice.

#3 User is offline   Phantom Lord 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 26 December 2006 - 18:39

Bom albúm e boa review! :lol:

se bem que eu destacaria outras músicas... Starlight sim, Map Of The Problematiqué pela guitarra e pelo efeitos que estão por trás que me fazem lembrar jean michel jarre ( :lol: ), e Knights Of Cydonia que simplesmente não me entrava ao princípio mas agora.. xxii... "no one's gonna taaaaakkeeee meeee aaaliveeeee" :lol:

#4 User is offline   Jack 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 26 December 2006 - 18:54

Este foi para mim o álbum do ano. Muito, muito bom. Está lá em cima, no que diz respeito às minhas preferências, a par do Absolution.

#5 User is offline   Ricas 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 26 December 2006 - 19:07

Eu na minha modesta opinião lol acho que estes meninos ja fizeram muito melhor no albúm Showbiz e no Absolution ... "Black Holes and Revelations" foi um pouco desilusão para mim pois eles entraram num registo bem mais comercial... :/ Existem algumas músicas que se aproveitam como as que ja foram aqui referidas anteriormente mas no conjunto os outros albuns são mais valorosos ...
Boa review *trinity* ... continua assim... :lol:
Música a mais prejudica a memória e outra coisa que não me lembro agora...

[OASIS DE PALAVRAS

#6 User is offline   cherub-rocker 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 26 December 2006 - 19:40

Gostei bastante do álbum, sobretudo porque não é tão "saladeiro" como os anteriores. Ou seja as influências não me parecem já tão dispersas, e as canções ganharam mais consistência. Sobretudo por isso.

A starlight é o meu tema favorito pois.

View Postpipes, on 30 April 2011 - 19:15, said:

Não se sabe o tamanho do nabo do príncipe! Pode ter uma real gaita...

abstractive.deviantart.com mariaetelvina.blogspot.com

#7 User is offline   THEsleep 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 26 December 2006 - 21:16

invencible por acaso tem uma parte que é um rip-off descarado de keane. a linha melodica é tal e qual.

so por curiosidade.

ja acompanho muse ha alguns anos, é um bom album. ao vivo tao cada vez melhores tambem.

#8 User is offline   citizen_erased 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 27 December 2006 - 01:14

Boa review, embora não tenhas dado a tua opinião das restantes musicas (encorajo-te a fazê-lo! :angry: ).
Na minha opinião é um bom album, embora (como ja referenciaram) tenham albuns melhores. Ao contrário do que acontecia com albuns anteriores, o Black Holes and Revelations é, na minha opinião, um cd que após a primeira audição não agrada logo. Talvez pela ligeira(?) mudança na sonoridade. Confesso que a primeira vez que ouvi não fiquei com muito boa ideia do album. Penso que a unica musica que demonstrou uma sonoridade fora do normal foi o primeiro single - Supermassive Black Hole. Uma das musicas que mais me agrada é a Knights of Cydonia, mais concretamente a parte final, que em parte me faz lembrar os grandes arranjos vocais ao estilo de QUEEN.

* =)
"I'm Happy, hope you're happy too."
*MIC* Posted Image *MIC*
COMPRO LINE6 BASS PODxt!!

http://www.youtube.com/gustovsky

#9 User is offline   LooseHeart 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 27 December 2006 - 01:19

Gosto desse album! Está um pouco diferente dos trabalhos que eles fizeram anteriormente, lá isso é verdade! Mas ouve-se bem! :lol:

Mas gosto mais ainda do Absolution! :P

:angry:

Só tive pena foi de não ter ido ao concerto deles no Campo Pequeno, em Outubro. :P

#10 User is offline   citizen_erased 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 27 December 2006 - 01:34

View PostDaniela, on Dec 27 2006, 00:19, said:

Só tive pena foi de não ter ido ao concerto deles no Campo Pequeno, em Outubro. :angry:

x2 :lol:
"I'm Happy, hope you're happy too."
*MIC* Posted Image *MIC*
COMPRO LINE6 BASS PODxt!!

http://www.youtube.com/gustovsky

Share this topic:

• (12 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »