hummm...se fores a ver, quase tudo no metal tem um som poderoso e agessivo...depois pode ser muito ou pouco agressivo!
Tipo o power metal...custama-se dizer que é o metal dos gayzinhos, porque é dos mais fraquinhos em termos de agressividade etc... lol
mas não deixa de ser bom .
Agora, eu falei no berrar e tens razão...se calhar generalizei muito mas também ... deu pa reparar que tava um pouco com pressa e escrevi aquele testamento todo . lol
Quando falei em berrar foi mais no género de Death Metal, Brutal Death, Black Metal...
eu, opiniao pessoal NÃO...e gosto de frizar bem...NÃO gosto de Black Metal...
com algumas excepções é claro, mas no geral...não me agrada...
é demasiado satânico xD
mas adoro o Death e o Brutal Death...mas mais o Death e dentro dele, os vários que existem como o Death Melódico, ou o Technical Death...
e acho um tremendo pre-conceito as pessoas dizerem que é apenas barulho e berros porque palém de nem todos terem a aptidão para cantar metal (não tou a dizer que tenho e tal...só tou a constatar os factos)...penso que deveria ser um estilo que se deveria ter muito em conta porque afinal...é música e muitas vezes da boa, mas o facto de ser mais agressivo, possuir letras mais rebeldes e parecer mais obscuro...as pessoas têm medo, desviam-se para o pre-conceito e não entendem o que o metal é na realidade!
Sim porque o metal também é uma forma de expressão...uma maneira de comunicar ao mundo o que tu sentes dentro de ti e mostrares o teu lado mais "rebelde" .
Eu por exemplo uso o metal não só porque gosto mas também para expressar as minhas dúvidas quanto a certas coisas da vida...porquê a guerra? porquê a morte? a fome?
e às vezes falo sobre cenas obscuras talvez, mas sendo eu católico (não muito praticante mas tenho fé em Deus etc...) não idealizo contra-argumentos para com a religião e tento não "ofender" qualquer doutrina ou tese proposta pela igreja, mesmo que algumas me indignem.
Se isso é estranho...talvez, pode ser, mas berros e barulho penso que não...
E depois toda aquela agressividade nos instrumentos e maneira de os tocar é cativante e vai de encontro a todo um poder que existe dentro de nós e sentimo-nos consumidos por esse poder exuberante.
Depois os harmónicos fantásticos que por vezes existem e a diferença do calmo para o "pesado" é muito interessante. (por exemplo Arch Enemy faz muito isso...tem partes pesadissimas e de repente...puff, entra uma parte calma e depois um solo que Deus me livre. lol)
basicamente era isto ^^'