Forumúsica: Metal Voice - Forumúsica

Jump to content

• (35 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Metal Voice Rate Topic: -----

#1 User is offline   _sSnake_ 

• 80 bpm
  • Pip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Post icon  Posted 03 January 2007 - 20:35

Como não visualizei nenhum tópico de Vocalistas do Mundo do Metal achei que também merecemos um tópico, porque, existe pessoal que nos critica e diz que o que fazemos não é propriamente cantar mas sim dar uns berros e fazer barulho mas somos vocalistas de um estilo musical bem presente no mundo inteiro mesmo que muitos não apreciem e tal... -_-

Este tópico é para possibilitar a todos os vocals daqui do forúm que se queiram pronunciar e mostrar algo como: sons, vídeos de concertos da banda, etc...

E falarem sobre como iniciaram o vosso interesse pelo metal e quando é que começaram a envergar nos vocais e obviamente que poderão também comentar este estilo tão poderoso que é o metal. -_-

Dado que agora não me resta muito tempo porque quero ir dar umas berlaitadas num bacalhau...vou deixar-vos na esperança de que isto ande pá frente. lol

B)

#2 User is offline   Coiso 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Moderadores Globais

Posted 03 January 2007 - 20:47

embora o que eu ouça mais não seja metal, é o que me sai mais na hora de escrever algo (ou então não)....

para me ouvir aos berros, basta ir aqui:

http://www.myspace.c...ourglassproject

aliás, podem-me ouvir aos berros, na bateria, guitarras, baixo e teclas -_-

#3 User is offline   _sSnake_ 

• 80 bpm
  • Pip

Posted 03 January 2007 - 20:55

és tu que fazes o som dos instrumentos todos ?! basicamente a pergunta é...a tua banda resume-se a um unico elemento..tu ? -_-

se sim...parabéns! palém d ser uma cena que me agradou ouvir...é de louvar o teu trabalho. :D
só consegui ouvir a The Restless...as outras nao dão não sei porquê. -_-

#4 User is offline   Coiso 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Moderadores Globais

Posted 03 January 2007 - 21:07

Obrigado pelo elogio!

as musicas tocam, são é capazes de demorar a carregar.....

sim, ai o que tá tocado sou tudo eu, no entanto já reuni banda e já começaram os ensaios!

a "all i could" é a mais representativa das novas gravações.

#5 User is offline   _sSnake_ 

• 80 bpm
  • Pip

Posted 03 January 2007 - 22:25

porreiro já teres formado banda! Um gajo sozinho...não sei, é diferente. lol assim que conseguir carregar aquilo vou ouvir :D

tenho pena de mais pessoal não se pronunciar. :D mas eles depois aparecem. :) digo eu. lol

#6 User is offline   Mother Of Light 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 03 January 2007 - 22:43

Ora, há muitos vocalistas de metal que não "berram". A mim chateia-me um bocado que haja gente que diz que, se não berra e as letras não forem incompreensíveis, "isso não é metal". Existe vida para além das bandas norueguesas com aquele visual tão peculiar que todas usam :)

Para dizer a verdade, só há duas vozes "berrantes" no metal que me agradam:

Cradle Of Filth
Slipknot

De resto, todos os meus favoritos cantam mesmo :D

I'm in love with my lust
Burning angel wings to dust
I wish I had your angel tonight

#7 User is offline   SludgeFactory 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 03 January 2007 - 22:57

se for um "berrar" á la Phill Anselmo podes crer que é dificil...

#8 User is offline   _sSnake_ 

• 80 bpm
  • Pip

Posted 03 January 2007 - 23:25

hummm...se fores a ver, quase tudo no metal tem um som poderoso e agessivo...depois pode ser muito ou pouco agressivo!

Tipo o power metal...custama-se dizer que é o metal dos gayzinhos, porque é dos mais fraquinhos em termos de agressividade etc... lol
mas não deixa de ser bom .

Agora, eu falei no berrar e tens razão...se calhar generalizei muito mas também ... deu pa reparar que tava um pouco com pressa e escrevi aquele testamento todo . lol :D

Quando falei em berrar foi mais no género de Death Metal, Brutal Death, Black Metal...
eu, opiniao pessoal NÃO...e gosto de frizar bem...NÃO gosto de Black Metal...
com algumas excepções é claro, mas no geral...não me agrada...
é demasiado satânico xD

mas adoro o Death e o Brutal Death...mas mais o Death e dentro dele, os vários que existem como o Death Melódico, ou o Technical Death...

e acho um tremendo pre-conceito as pessoas dizerem que é apenas barulho e berros porque palém de nem todos terem a aptidão para cantar metal (não tou a dizer que tenho e tal...só tou a constatar os factos)...penso que deveria ser um estilo que se deveria ter muito em conta porque afinal...é música e muitas vezes da boa, mas o facto de ser mais agressivo, possuir letras mais rebeldes e parecer mais obscuro...as pessoas têm medo, desviam-se para o pre-conceito e não entendem o que o metal é na realidade!
Sim porque o metal também é uma forma de expressão...uma maneira de comunicar ao mundo o que tu sentes dentro de ti e mostrares o teu lado mais "rebelde" .
Eu por exemplo uso o metal não só porque gosto mas também para expressar as minhas dúvidas quanto a certas coisas da vida...porquê a guerra? porquê a morte? a fome?
e às vezes falo sobre cenas obscuras talvez, mas sendo eu católico (não muito praticante mas tenho fé em Deus etc...) não idealizo contra-argumentos para com a religião e tento não "ofender" qualquer doutrina ou tese proposta pela igreja, mesmo que algumas me indignem.

Se isso é estranho...talvez, pode ser, mas berros e barulho penso que não...
E depois toda aquela agressividade nos instrumentos e maneira de os tocar é cativante e vai de encontro a todo um poder que existe dentro de nós e sentimo-nos consumidos por esse poder exuberante.
Depois os harmónicos fantásticos que por vezes existem e a diferença do calmo para o "pesado" é muito interessante. (por exemplo Arch Enemy faz muito isso...tem partes pesadissimas e de repente...puff, entra uma parte calma e depois um solo que Deus me livre. lol)

basicamente era isto ^^'

#9 User is offline   Mother Of Light 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 03 January 2007 - 23:37

Ainda bem que nos entendemos. Não se pode generalizar, tens razão, mas quem está de fora e não conhece de todo o género, tem tendência a pensar que todos são iguais e certa vertente dos meios de comunicação também contribui para a ignorância das pessoas.

Pessoalmente, gosto mais de ouvir metal sinfónico e metal gótico (não me interessam muito estes rótulos, mas é como vejo as bandas que ouço serem rotuladas. Eu chamo-lhe apenas "metal" :ph34r: ), principalmente se forem cantados por vozes líricas. Como disse antes, berros não me atraem, mas sempre que ouço uma banda de, por exemplo, Black Metal, tento absolver a música como um todo, o que as vezes é difícil uma vez que a voz é o meu instrumento. Mas pronto, comecei a ser um pouco mais "tolerante" com as diferentes vertentes do metal. Por exemplo, eu nunca tinha ouvido Moonspell antes de os ver no concerto dos COF. Mas, tirando a parte vocal, gostei bastante da música deles. Não me tornei fã, mas foi um concerto bem agradável :O

I'm in love with my lust
Burning angel wings to dust
I wish I had your angel tonight

#10 User is offline   _sSnake_ 

• 80 bpm
  • Pip

Posted 03 January 2007 - 23:50

a voz gutural (que é assim que se chama) é poderosa !! :ph34r: esse é o meu instrumento :lol: nunca gostei muito da voz dos Moonspell mas até gosto do sonoro, mas nunca fui grande fã deles...mas sendo portugueses...levam todo o apoio pa continuar ;)
O Black Metal é coiso :O lol. não sei bem o que dizer ... é obscuro, satânico, violento...
não gosto! e as vozes são mais do fundo mas mesmo do fundo do inferno. É sem dúvida...na minha opinião...digamos...eskesito. lol

na Noruega é que são tolos por isso. lol

Penso que à medida que o tempo vai passando as pessoas e os meios de comunicação vão tendo ideias mais aconchegantes sobre o Metal em si, mas obviamente que ainda existe muito pre-conceito e nigligência por parte dos dois. :lol:

Share this topic:

• (35 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users