Forumúsica: Pessoal, Como é K Se Faz Um Vibrato Bem Feito?!... - Forumúsica

Jump to content

• (11 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Pessoal, Como é K Se Faz Um Vibrato Bem Feito?!... Rate Topic: ****- 1 Votes

#1 User is offline   Bright Shadow 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 14 March 2007 - 22:04

Já ouvi mil e uma opiniões e ...fiquei muiito confusa....Afinal um vibrato bem feito faz-se com a garganta ou com o diafragma( falando de canto lírico...)? Agradecia mesmo toda a ajuda possivel!!

#2 User is offline   ... f i ... 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 14 March 2007 - 23:00

eish.. foste tocar numa questão muito sensivel.

sempre ouvi dizer que o vibrato se faz com o diafragma tal como os trilos e afins... no canto lirico.

no meu caso (eu sou diferente de todo o mundo) os vibratos eram e são um refugio para relaxar a minha garganta.. forço o vibrato pela garganta e pronto vai-se o esforço.

mas nem toda a gente tem vibrato.

#3 User is offline   Deamon 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 14 March 2007 - 23:43

Pá, vibratto exagerado é utilizado muitas vezes em certos estilos musicais (fado, por ex) e por vezes para os cantores se "protegerem", ou seja, há muita gente a usar vibrattos exagerados porque tem medo de não aguentar a nota perfeitamente.

Mas eu não sou cantor. Apenas estudei numa faculdade em que existia curso de música e cantores de ensino superior não faltam e eles falavam dessa cena do vibratto que referi acima. Gosto de ouvir um bom vibratto, não faço a mínima ideia como se usa, mas exagerado já não gosto.
Bass It Up!

View PostOxygen, on Mar 27 2005, 23:04, said:

És forte,mas é só aqui no fórumúsica..cá fora cagas-te todo..

View Postlmbalcao, on 14 April 2011 - 16:25, said:

Homem que é homem bate na mulher uma vez por mês pra ela dar valor aos restantes 30 dias...

#4 User is offline   Bright Shadow 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 16 March 2007 - 21:38

Obrigado pessoal!!! :ph34r:

#5 User is offline   darky 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 16 March 2007 - 23:35

View Post... f i ..., on Mar 14 2007, 22:00, said:

eish.. foste tocar numa questão muito sensivel.

sempre ouvi dizer que o vibrato se faz com o diafragma tal como os trilos e afins... no canto lirico.

no meu caso (eu sou diferente de todo o mundo) os vibratos eram e são um refugio para relaxar a minha garganta.. forço o vibrato pela garganta e pronto vai-se o esforço.

mas nem toda a gente tem vibrato.

nao percebi essa ultima frase
penso que nao eh preciso nenhum gene para fazer o vibrato... basta treinar

#6 User is offline   ... f i ... 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 17 March 2007 - 00:02

bem.. nem toda a gente tem vibrato estava a referir-me ao vibrato lirico que tem a sua origem no diafragma de cada um.
é uma coisa natural que não consegues forçar. resulta do maior ou menor relaxamento que tens no musculo..

(este relaxamento do diafragma não é a mesma coisa que respirar calmamente.. tem mesmo a ver com a consistência do músculo, penso eu de que..)

yup podes treinar com os abdominais controlando a saida do ar dando a ilusão de vibrato mas não o era na realidade.

e sim.. podes treinar o vibrato forçado... podes visualizar um vibrato forçado em qualquer clip da whitney houston ;)

mas não sou dona da verdade... o vibrato é muito discutivel, raramente dois cantores têm a mesma opinião ;)

#7 User is offline   darky 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 17 March 2007 - 01:26

View Post... f i ..., on Mar 16 2007, 23:02, said:

bem.. nem toda a gente tem vibrato estava a referir-me ao vibrato lirico que tem a sua origem no diafragma de cada um.
é uma coisa natural que não consegues forçar. resulta do maior ou menor relaxamento que tens no musculo..

(este relaxamento do diafragma não é a mesma coisa que respirar calmamente.. tem mesmo a ver com a consistência do músculo, penso eu de que..)

yup podes treinar com os abdominais controlando a saida do ar dando a ilusão de vibrato mas não o era na realidade.

e sim.. podes treinar o vibrato forçado... podes visualizar um vibrato forçado em qualquer clip da whitney houston ;)

mas não sou dona da verdade... o vibrato é muito discutivel, raramente dois cantores têm a mesma opinião ;)

desconheco vibrato lirico ;)

qt a isso do vibrato "natural" ou vibrato "forçado", acho que eh uma treta de todo o tamanho ;)
podese fazer vibrato sem se "pensar" nisso, isto eh, sair naturalmente, mas isso deve-se a ter-se o vibrato treinado, nao ter uma capacidade sobrenatural...

#8 User is offline   Cadente 

• *Contribuinte*
  • PipPipPipPip

Posted 22 March 2007 - 14:53

bem.... é assim: toda a gente pode ter vibrato na voz, desde que treine. Mas é bem verdade que para algumas pessoas é muito facil ter vibrato (daí chamarem vibrato natural) e outras só com muito trabalho.. e mesmo assim em algumas pessoas soa um bocado "forçado".

No "vibratto lirico" que andam praí a falar.. a diferença não estará na frequência das ondas? Com isto quero dizer, se por vibrato entendermos uma variação sinusoidal da voz em torno do tom certo, por frequencia eu quero dizer o tempo entre dois picos.
Os cantores líricos normalmente tem frequencias maiores (maior número de oscilações por segundo) que o resto dos cantores de outros estilos, IMHO!

#9 User is offline   Minizephyr 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 22 March 2007 - 15:01

Não gosto de vibrato...
Drama: tenho vibrato... daí que me tenha de policiar para cantar tudo liso... odeio, odeio, odeio vibrato! :)

#10 User is offline   mãe 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 22 March 2007 - 15:49

pronto mini, já sei que não gostas da minha voz LOL está cheia de vibrato e é o tal do vibrato natural, que custa pa caramba sair...tb não gosto muito dele, mas vou-me habituando.

Kisses

Share this topic:

• (11 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users