Forumúsica: Pessoal, Como é K Se Faz Um Vibrato Bem Feito?!... - Forumúsica

Jump to content

• (11 Pages)
  • +
  • « First
  • 9
  • 10
  • 11
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Pessoal, Como é K Se Faz Um Vibrato Bem Feito?!... Rate Topic: ****- 1 Votes

#101 User is offline   RicardoRawr 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 07 January 2008 - 17:43

hmmm, sabes, nem toda a gente tem que fazer vibrato, conhece pessoas que soam mt bem sem ter que fazer vibrato, depende de cada cantor, tem a have km a maneira de eles serem.
D kalker maneira, eu a fazer vibrato..depende, podes fazer km a garganta (sem ser em canto lirico), n é mt complikado, depende de cada um msm assim....
Em canto lirico n tenh a certeza, mas dando aki uns tokezinhos parece-me k é km o zona da barriga (ou seja diafrgma mais em especifico)

Eu acho que ja houve pessoas que ja disseram isso, mas plo menos para mim eu acho compliacado explicar como é que faço vibrato.
Eu não concordo com quem diz que fazer vibrato é complicado..Mas tal como disse isso depende de cada um e do estilo de cada um..
Eu na minha opinião..sigo um poco o modelo do michael buble..Acho que fazer vibrato..é elegante, faz algumas melodias ou partes de uma musica ou o que queiras soar melhor...não gosto de vibrato a mais mas acho que n fazer vibrato em aglumas músicas faz km que ela fike Pobre mas msm assim, td depende do estilo de musica..ou cantor.. meh xD

Olha queres que te diga uma coisa? Canta como queres, vai explorando a tua voz (exprimenta cantares músicas devagar, como se tivesses a brincar, exprimenta dioferentes tons, coisas km a gargante, musculos do corpo ;)
Canta da maneira que te proporciona alegria, tudo o que fugir da ai quer dizer que estas a ir no caminho errado, na minha opiniao xD..
Gostava de te poder explicar coisas a nivel mais técnico..não quer dizer que não saiba a "coisa" em si, apenas n consigo é explikar xD.
Boa sorte, se tiveres mais alguma dúvida pergunta :)

Adit: Ja agr, ninguem te pode or deve dizer exactamente kmu é, devem é mostrar-te o caminho na minha opiniao ;)

This post has been edited by RicardoRawr: 07 January 2008 - 17:44

#102 User is offline   Mutley 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Banidos

Posted 07 January 2008 - 17:58

View PostRicardoRawr, on Jan 7 2008, 16:43, said:

hmmm, sabes, nem toda a gente tem que fazer vibrato, conhece pessoas que soam mt bem sem ter que fazer vibrato, depende de cada cantor, tem a have km a maneira de eles serem.
D kalker maneira, eu a fazer vibrato..depende, podes fazer km a garganta (sem ser em canto lirico), n é mt complikado, depende de cada um msm assim....
Em canto lirico n tenh a certeza, mas dando aki uns tokezinhos parece-me k é km o zona da barriga (ou seja diafrgma mais em especifico)

Eu acho que ja houve pessoas que ja disseram isso, mas plo menos para mim eu acho compliacado explicar como é que faço vibrato.
Eu não concordo com quem diz que fazer vibrato é complicado..Mas tal como disse isso depende de cada um e do estilo de cada um..
Eu na minha opinião..sigo um poco o modelo do michael buble..Acho que fazer vibrato..é elegante, faz -------------------------------------------------------------------------

Em relação ao que sublinhei: sabes, ;) , é tudo relativo e exige controle e treino, senão acabamos discípulos da mestra dos trémulos pavorosos. :)

This post has been edited by david_il_divo: 07 January 2008 - 18:00

#103 User is offline   RicardoRawr 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 07 January 2008 - 21:20

LOL, xD

Epa quando eu falei em vibrato falei em vibrato moderado ;)

#104 User is offline   Anonimuzz 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 07 January 2008 - 23:52

Fazem-se vibratos com a garganta? ;)
"Todas as noites antes de dormir, apalpo-me e procuro a minha sombra para ter a certeza de que estou vivo. Só mais tarde me apercebo que na escuridão não há sombras, e então rezo para que no dia seguinte a possa ver."
Pseudo-blog -> "Detrás da Sombra"

#105 User is offline   mãe 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 08 January 2008 - 00:36

não, com a "garganta" fazem-se trémulos e isso faz mal às cordas vocais.

#106 User is offline   RicardoRawr 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 08 January 2008 - 01:34

mãe, eu n sei explikar como faço vibrato :S
eu consigo controlá-lo..e soa bem, tal como vibrato normal, mas erm n sei bem..eu sempre pensei que fazer vibrato era km a voz? A voz n vêm propriamente do diafragma, força para cantar talvez O.o

meh n sei, isto é um problema, é que n é que em termos "fisicos" ou "materiais" não consiga fazer as coisas ou não saiba..
agr gostava que alguem me esclareçe-se isto xD
hmm deixa-me pensar, quando se canta, a "força"? vem do diafragma, porque ao respirar "prende-se" o diafragma e erm canta-se? Depois faço vibrato com o ar e a força k tnh do diafrgma, será por isso que dizem que faz se vibrato com o diafrgma? (bah, eu sei tão pouco em termos técnicos de palavreado :S)
Perciso que alguém me esclareça isto ^^

This post has been edited by RicardoRawr: 08 January 2008 - 01:38

Share this topic:

• (11 Pages)
  • +
  • « First
  • 9
  • 10
  • 11
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic