Forumúsica: Sentimento Vs. Técnica - Forumúsica

Jump to content

• (4 Pages)
  • +
  • « First
  • 2
  • 3
  • 4
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Sentimento Vs. Técnica Problema ou uma dádiva? Rate Topic: -----

#31 User is offline   Minizephyr 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 25 November 2003 - 12:11

mawulisa, on Nov 25 2003, 11:07 AM, said:

A teacher can tell you what is the force.

But only one can use the force.

Obi wan

Eu não o diria melhor

May the light be within you :D

#32 User is offline   Lu Batera 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 25 November 2003 - 12:20

O Reis do Estúdio começou por ser para "bandas de originais". Depois, passou para "bandas de originais que cantassem em português". Depois, passou para "bandas de originais que cantassem em português um tema original e uma cover". Finalmente, chegou à versão final: "bandas de originais que cantassem em português um tema original e uma cover ou só covers, mas nada mais pesado que o Chico Fininho" (esta foi a expressão usada pelo senhor que estava a fazer o casting, também lá fui). Motivo: era um programa para passar ao Domingo à noite, para a família.
Portanto, nada de novo também (sem desprimor para os participantes).

P.S.: E a cena do anel era ridícula :D

#33 User is offline   *trinity* 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 25 November 2003 - 12:28

LOL!!! Tens razão... quando nós fizémos o casting levamos dois originais... no ensaio geral tocámos um original e uma cover (o Just a Girl dos No Doubt), no programa em si disseram-nos para cantarmos uma cover em Português e o Just a Girl... DUH!!!
"Redacção: eu quando tiver um mano, vou-lhe chamar Herrare.
Porque Herrare é o mano."
Provérbio Infantil

"Deus escreve ao endireita por entrelinhas mortas." in Filme da Treta

RockShe Music

#34 User is offline   mawulisa 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 25 November 2003 - 12:36

Pobres Bébés , Fizeram-lhes issol..
eu tinha-lhes dito para irem chupar um Limão!!

que se dane esses concursos , eles hão-de sempre manipular as pessoas em desprimor do que elas valem!!

Eu havia era de irf para a contra informação para fazer uns bonecos com os juris dos idolos e essas tretas ou com os professores da operação triunfo,..
Até a Maria João participa naquilo, e eu que até a chava sexy e adoravel.
Singer for the band ROME NINE ROSES

#35 User is offline   *trinity* 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 25 November 2003 - 12:47

Mawulisa, acho q os professores da Operação Triunfo não estão a fazer um mau trabalho...
Eles apenas não conseguem transformar madeira em ouro... :D
Tanto a Maria João, como a Paula Oliveira, como a Helena Vieira, como todos os outros professores estão a trabalhar com o que lhes deram: pessoas normais, com vozes normais, que se encontram em qualquer karaoke perto de ti... :P
Provérbio Infantil

RockShe Music

#36 User is offline   mawulisa 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 25 November 2003 - 13:06

é uma opinião

Mas o que eles conseguirão fazer quando chegarem cá fora... achas que eles lhe estão a dar noções de como integrarem a personalidade deles no modo como actuam? Õu estarão a molda-los para o intuito dop programa em detrimento do que seria mesmo melhor para os interpretes em questão?
serão eles capazes de acordarem de manHâ um dia e cantarem uma canção nova de cima e para baixo??
Talvez mas a mim aflige-me um pouco o modo como aquilo é feito.Não digo que não aprendam, tenho a certeza que todas aquelas pessoas me teriam muito para ensinar mas duvido que aquele seja o ambiente certo para eles desenvolverem o proprio carisma.

#37 User is offline   *trinity* 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 25 November 2003 - 13:15

Eu concordo contigo mawu.. mas o problema que estás a referir (e bem) reside - a meu ver - principalmente nos alunos. Como a Minizephyr já disse aqui, os professores têm muito pouco tempo para preparar os alunos para cada gala... então tens o seguinte:

- um aluno "x", ouve a Maria João a sugerir que cante aquela música de determinada forma, porque é a mais adequada á própria música.
- Esse aluno (porque NUNCA teve aulas de canto / expressão corporal ) toma aquela sugestão como regra, e toca de a usar em todas as músicas que daí para adiante canta...

Não é isso que os professores querem ou estão a tentar fazer... os alunos é que não têm abertura de espírito para, ao fim de quase dois meses de aprendizagem, irem retirar bocadinhos de cada coisa que já aprenderam, não só naquela semana, mas naqueles dois meses... se eles fizessem isso, de certeza que a esta altura do campeonato eram intérpretes muito mais completos e preparados para cantar vários estilos de música.
Eu nesta OT já vi cantarem Fado, Raeggae, Rap, Pop, Rock, jazz, música brasileira... não é por falta de variedade de estilos que o programa da escola falha... é pela "narrow mind" dos alunos.

Penso eu de que...
Provérbio Infantil

RockShe Music

#38 User is offline   mawulisa 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 25 November 2003 - 13:23

Pensas bem, no fundo o problema reside na palavra INSTINTO natural.

Outros têm outros não..toda as tecnicas e emoções são inuteis se não houver isso.é por isso que acho que não há ali tempo para desenvolver isso..E a Maria João sabe-o ela passou anos a desevolver aquele canto que atornou diferente visto que tanto por vezes parece um canario dissonante como ourtras um gato com asma e soa sempre bem. Deve ter sido aquelas primeiras experiencias com musicos avant garde.

Agora penso eu onde está a visão, a filosofia daqueles programas??

Até agora digo o unico tipo com um pouco de filosofia é o luis jardim, que muito chocado viu este sabado uma rapariga que até sabia cantar e tinha aquele QUÊ ser expulsa do programa del por um publico portuguÊs surdo.

#39 User is offline   MrCrowley 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 25 November 2003 - 17:16

costumo ver a OT muito por causa das aulas de canto... é que aquilo é uma autentica luta dos profs contra os alunos!
se os alunos em vez de ignorarem as criticas as ouvissem e aprendessem com elas talvez se escusassem depois a ouvir certas bocas como a 'falta de humildade', não quer dizer que não questionem o que os professores lhes dizem mas há lá gente que valha-me deus... dá bem para ver que até ali só tinham os papás e os amigos para os 'avaliarem' e darem palmadinhas nas costas, critica a sério era mentira!

agora sobre o resultado do programa, isso nem tenho ilusões pois quem não ganha de certeza é que tem a melhor voz ;) tendo em conta que anda lá um tipo que desde o inicio da OT ainda não cantou uma musica do inicio ao fim sem matar 5 gatos por verso e nunca mais conseguem correr com ele de lá... enfim... é a surdez colectiva e basicamente estes programas vivem destes 'surdos' pois são eles que vêm o programa e gastam dinheiro a ligar para lá a votar.

This post has been edited by MrCrowley: 25 November 2003 - 17:23

Share this topic:

• (4 Pages)
  • +
  • « First
  • 2
  • 3
  • 4
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users