Forumúsica: Psicadélicos - Forumúsica

Jump to content

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Psicadélicos ou incompreendidos... Rate Topic: -----

#11 User is offline   A Múmia 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 05 December 2003 - 19:29

tmo,

"Contra-Informação" é o nome de algum grupo de rock de Portugal ?

abraço,
cc

p.s. desculpe pela ignorância :(
O Filho de Deus morreu; isto é crível porque é absurdo. E sepultado ressuscitou; isto é certo por ser impossível. - Edgar Allan Poe.

#12 User is offline   The Chad 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 05 December 2003 - 19:32

É um programa que já anda no ar á bastante tempo cá...é do género,tudo o que é figuras importantes do pais (Um bando de Zé's ninguéns,mas pronto) é recriado em bonecos e ridicularizado,desde dirigentes desportivos a politicos...

Sabiam que cada boneco daqueles custa 4 mil contos?
.

#13 User is offline   Lu Batera 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 05 December 2003 - 19:39

Este programa está no ar há uns 10 anos (não tenho a certeza absoluta do número, mas sei que é quase um recorde em televisão). O programa é diário, e ao fim-de-semana é exibido um especial de maior duração.
É uma espécie de recriação do "Spitting Image", um programa que dava no Reino Unido. Basicamente, são criados bonecos que representam políticos, artistas e outras figuras conhecidas, e que representam situações cómicas, muitas vezes com base nas idiossincracias das figuras. Os textos são (muito) bem escritos.
Confesso que muito me surpreendeu o sucesso deste programa cá em Portugal. Os ingleses têm tradição de saber rir de si próprios, mas nós, se não houver escárnio ou ridicularização de alguém ou algo, falta-nos o sentido de humor :(

P.S.: Dj, não me importo que custe 4 mil contos cada boneco (se bem que da última vez que ouvi eram 1000 contos apenas). Já pensaste quanto custa pagar diariamente à equipa que coordena diariamente o Big Brother??? Pelo menos, o Contra é um bom programa.

This post has been edited by Lu batera: 05 December 2003 - 19:40

#14 User is offline   A Múmia 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 05 December 2003 - 22:46

Ahn...agora entendi. Mas, Lu Batera, sobre o que você disse ("Confesso que muito me surpreendeu o sucesso deste programa cá em Portugal. Os ingleses têm tradição de saber rir de si próprios, mas nós, se não houver escárnio ou ridicularização de alguém ou algo, falta-nos o sentido de humor"), como você sabe, nós, brasileiros, a grosso modo, somos uma mistura de portugueses, negros e índios. Então, como explica o nosso humor estar mais para o inglês do que para o português ? Falando sério, mesmo, o que nós mais fazemos é rirmos de nós mesmo, até das nossas desgraças !

Abraço,
cc
O Filho de Deus morreu; isto é crível porque é absurdo. E sepultado ressuscitou; isto é certo por ser impossível. - Edgar Allan Poe.

#15 User is offline   tmö 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 06 December 2003 - 00:46

Carlos Cesar, on Dec 5 2003, 06:29 PM, said:

tmo,

"Contra-Informação" é o nome de algum grupo de rock de Portugal ?

abraço,
cc

p.s. desculpe pela ignorância :blink:

Não precisas de pedir desculpas, pois não as tens.

Se há alguém que deve pedir desculpas sou eu por presumir que todos sabiam o que era o CONTRA INFORMAÇÃO e esquecí-me de ti, Carlos, que provavelmente não estarias a par deste programa.

Como já houve quem te informasse sobre o conteúdo do Contra Informação, fico-me por aqui.

"São Bento's Bonecada Club Band" é o que diz o bombo na capa do algum!

Posted Image

O nosso primeiro Ministro está ao centro e é o homem da frente, à sua direita o ministro da defesa e à sua esquerda o principal opositor do governo. O nosso Presidente encontra-se vestido a rigor, de smoking do lado esquerdo... Lá no fundo, o edifício é o nosso Parlamento, ou a fachada...

São Bento é o bairro onde se situa Assembleia da República ou Parlamento, cá em Lisboa... A Assembleia da Rep. é muitas vezes referida como em S. Bento...

This post has been edited by tmo: 06 December 2003 - 00:57

#16 User is offline   A Múmia 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 10 December 2003 - 19:42

Bom saber, gentil tmo - valeu !

Abraço,
cc

#17 User is offline   N0stradamus 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 09 September 2004 - 12:23

Excelente Review!

Ah tambem so queria acrescentar que este álbum segundo o que li disputa com Pipper at Gates of Dawn, dos Pink Floyd o título de marco inicial do rock progressivo.

#18 User is offline   ugu 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 11 March 2009 - 18:55

Olá a todos

Concordo plenamente com a rótulo "o melhor albúm de todos os tempos".
De facto, os meninos de liverpool e a sua incubadora de ideias - Abbey Road, que é só um dos maiores e melhores estúdios de música do mundo
produziram este fabuloso albúm de música. Beatles, não foram apenas percursores no que respeita ás ideias, introdução de novas formas, interpretações e estéticas musicais, mas também na utilização de efeitos e de novas técnicas de gravação e produção. O Sgt. Pepper's reflecte isso mesmo e é por isso a meu ver merecedor desta review.

Share this topic:

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users