André da Telé

Queres Comprar Uma 1ª Guitarra?

600 posts neste tópico

Es de onde? 

Anda uma no olx aqui no Porto por 280, excelente negocio.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 22 minutos, alribas disse:

Es de onde? 

Anda uma no olx aqui no Porto por 280, excelente negocio.

Viva. Sou de Leiria mas moro em Lisboa. 

Partilhar este post

Link para o post

Viva, sou novo aqui no fórum mas estive a fazer umas pesquisas e parece-me que este será o tópico adequado.

Ando ver se compro uma guitarra eléctrica nova. Já toco há alguns anos (8 para ser preciso) mas não queria gastar uma grande quantia (máx € 300) até porque é para efeitos meramente recreativos.

Andei a ver os vários orçamentos e de momento estou mais enquadrado para uma destas duas:
- Yamaha Pacifica 112v
- Fender Squier Vintage Modified Stratocaster

Nunca toquei numa Tele pelo que não posso opinar muito, mas grande parte dos amigo músicos recomendam que compre uma Strat.
Estou muito inclinado para a Yamaha, porque além de ter uma suposta relação preço-qualidade acima da média, ainda não apanhei quase nenhuma crítica negativa.

Adicionalmente os pick-ups são HSS, sendo que com a versatilidade para SSS, é um grande ponto a favor.

Têm alguma sugestão neste range de preços? Ou concordam que a Yamaha será uma aquisição? Muito obrigado desde já

Partilhar este post

Link para o post

@Stringer Bell bemvindo!

+1 para a strat em vez da tele. Eu sou suspeito porque gosto mais da stratocaster pela maior paleta de sons que consegues sacar e conforto do corpo. A tele é uma tábua de madeira com umas cordas em cima :D. Ok, tou a exagerar mas para mim, strat wins, hands down!

Ambas as guitarras que falaste são boas. As Squier VM em termos de qualidade estão mais ou menos a par com as Squier CV (talvez ligeiramente abaixo). A minha preferência vai para a Squier por serem mais fáceis de revender, e são mais perto da "real thing" (não querendo com isto dizer que a Yamaha é má, bem pelo contrário.

Se fosse eu, neste momento (já tive várias Squier Affinity, tanto stratos como teles, e tenho uma Squier CV Strat) diria o seguinte: poupa mais umas coroas e compra uma Fender (Made in Mexico). Nunca desvaloriza grande coisa.

Partilhar este post

Link para o post

@Stringer Bell

Mas tem mesmo de ser nova?

O que o @xtech diz é verdade. Com uma mexicana tens uma guitarra já boa e que mantém o valor, mas já vais para os 500€, se quiseres nova.

De qualquer das formas, dentro do preço que queres, nova, aconselho a Pacifica. Toda a gente diz bem dessa guitarra e muita gente gosta mais dela do que de outras guitarras muito mais caras. E é uma guitarra, como disseste, relativamente versátil.

Partilhar este post

Link para o post

@Stringer Bell, nenhuma das duas. Compra esta https://www.thomann.de/lu/dean_zelinsky_private_label_tagliare_std_rw_3ts.htm

Tenho 6 guitarras, uma Delas é a Desn Zelinsky Tagliare, e todas as outras foram mais caras que ela. Entre as guitarras que tenho há uma Yamaha superior à 112, e uma Squier Deluxe. A Dean Zelinsky é bem melhor que qualquer uma delas.

Partilhar este post

Link para o post
há 20 horas, xtech disse:

@Stringer Bell bemvindo!

+1 para a strat em vez da tele. Eu sou suspeito porque gosto mais da stratocaster pela maior paleta de sons que consegues sacar e conforto do corpo. A tele é uma tábua de madeira com umas cordas em cima :D. Ok, tou a exagerar mas para mim, strat wins, hands down!

Ambas as guitarras que falaste são boas. As Squier VM em termos de qualidade estão mais ou menos a par com as Squier CV (talvez ligeiramente abaixo). A minha preferência vai para a Squier por serem mais fáceis de revender, e são mais perto da "real thing" (não querendo com isto dizer que a Yamaha é má, bem pelo contrário.

Se fosse eu, neste momento (já tive várias Squier Affinity, tanto stratos como teles, e tenho uma Squier CV Strat) diria o seguinte: poupa mais umas coroas e compra uma Fender (Made in Mexico). Nunca desvaloriza grande coisa.

Ahah, sendo assim acho que será mesmo Strat! Relativamente às CV por oposição às VM, a ideia que tinha é que de facto fugiam um bocado do orçamento (mas que até admito valham a pena a diferença de preço).

Tinha ideia que os preços das Fender eram substancialmente superiores aos das Squiers mas posso estar enganado ou escapou-me alguma boa oportunidade. Vou dar uma vista de olhos, muito obrigado pela ajuda.

há 19 horas, John10 disse:

@Stringer Bell

Mas tem mesmo de ser nova?

O que o @xtech diz é verdade. Com uma mexicana tens uma guitarra já boa e que mantém o valor, mas já vais para os 500€, se quiseres nova.

De qualquer das formas, dentro do preço que queres, nova, aconselho a Pacifica. Toda a gente diz bem dessa guitarra e muita gente gosta mais dela do que de outras guitarras muito mais caras. E é uma guitarra, como disseste, relativamente versátil.

Não necessariamente, não tenho problemas em que seja usada, é só mesmo aquele receio de que sendo nova (e caso consiga experimentar antes [o que preferia]) nunca irei ao engano, enquanto uma usada eventualmente poderá ter alguma questão que eu, enquanto amador, não domine. Mas não ponho de parte de todo.

O valor dos € 300 foi o que me pareceu adequado face ao disponibilidade que tenho para tocar e ao uso que daria à guitarra, porque trabalhando só tenho mesmo hipótese à noite, fins de semana e férias.

Vou tentar ver (acima de tudo) se encontro uma Pacifica à venda cá em PT para dar uns toques primeiro. Muito obrigado pela resposta!

há 15 horas, pgranadas disse:

@Stringer Bell, nenhuma das duas. Compra esta https://www.thomann.de/lu/dean_zelinsky_private_label_tagliare_std_rw_3ts.htm

Tenho 6 guitarras, uma Delas é a Desn Zelinsky Tagliare, e todas as outras foram mais caras que ela. Entre as guitarras que tenho há uma Yamaha superior à 112, e uma Squier Deluxe. A Dean Zelinsky é bem melhor que qualquer uma delas.

há 54 minutos, pgranadas disse:

Já agora acrescento um detalhe. A Thomman ainda tem em stock, e a um preço 50% abaixo do normal, mas não vai ter mais, portanto, quem aproveitar, aproveitou, quem não o fizer....a alternativa depois é esta.

Ok, vou ver essa também, de facto o preço é fantástico comparativamente estando a 50% de desconto! Honestamente não conhecia, quando referes Yamaha 112 estás-te a referir à 112v (ou mesmo à 112)? De qualquer das formas se todas foram mais cara e se é bem  melhor que essas decididamente vou considerar. Muito obrigado pelo apoio também!

_____

Muito obrigado a todos! Grande contributo! :)

Partilhar este post

Link para o post

@Stringer Bell

Arranjas uma Yamaha pacifica muito barata usada. Acho que se é a primeira e não tens bem a certeza é melhor não gastares muito dinheiro. 

Quanto à terra medo que não esteja em condições. Basicamente experimentas ligada a um amp. Se der à partida está bem. O braço pode estar um bocado empenado, mas não é comum. Se não souberes, pede a alguém que vá contigo ver a guitarra.

Experimenta sempre antes de comprar no caso de usadas.

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, Stringer Bell disse:

quando referes Yamaha 112 estás-te a referir à 112v (ou mesmo à 112)?

As duas. Trata-se da Yamaha Variax.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora