Baixo E A Sua Importância no contexto de uma banda
Posted 01 December 2003 - 16:10
biba!
Mts pessoas( incluindo ouvintes e pessoas que se iniciam nestas andanças da música) menosprezam o papel do baixo numa banda.
Queria que vocês baixistas escrevessem aqui qual a importância do baixo na banda e como ele pode valorizar uma música...
Mts pessoas( incluindo ouvintes e pessoas que se iniciam nestas andanças da música) menosprezam o papel do baixo numa banda.
Queria que vocês baixistas escrevessem aqui qual a importância do baixo na banda e como ele pode valorizar uma música...
"God gave the gift of artists to the world, so that people can dream while they’re awake."
Posted 01 December 2003 - 16:15
diz-se que o baixo mal se ouve mas tentem tocar algo sem baixo para verem a diferença que faz...
Posted 01 December 2003 - 17:10
Ouve Mudvayne por exemplo...muitas dakelas malhas fikavam mal sem o baixo... ou Tool... pah, a nova de Muse, o baixo tem a sua importancia pah, nng pode contrariar... é simplesmente estupido muitas vezes meterem os baixistas de parte lo0l... mas pronto...eles sem nós não eram nada 
Ha muitas bandas que sem baixo fikariam muito mal
Radiohead tem um baixista que apesar de não dar akelas grandes malhas k WOW, soa tudo bem
é ou não é vdd... agora imagina akilo que o viuvens disse,tiralhe o baixo... fikava mal!
eheh
quanto ao baixo mal se ouvir tudo depende
eh eh,ha quem tenha bom ouvido..
Ha muitas bandas que sem baixo fikariam muito mal
eheh
quanto ao baixo mal se ouvir tudo depende
Meeting People Is Easy
Posted 01 December 2003 - 17:15
De facto as pessoas não dão grande valor ao baixo nas bandas... mas as pessoas em geral, não os músicos. Como disse o viuvens, experimentem ouvir uma musica sem o baixo...
O baixista tem a harmonia, o ritmo e por vezes a melodia, mas principalmente a harmonia e ritmo... sem isso... KAPUT!!
We are the soul of the band
Ou como diz o Marcus Miller, o baixista é a pessoa mais importante da banda!
O baixista tem a harmonia, o ritmo e por vezes a melodia, mas principalmente a harmonia e ritmo... sem isso... KAPUT!!
We are the soul of the band
Ou como diz o Marcus Miller, o baixista é a pessoa mais importante da banda!
Posted 01 December 2003 - 18:54
N percebo porque 'e que os baixistas têm que estar smp a "justificar" a importância do baixo numa banda... logo tb n percebo mto bem a razão deste tópico... mas já agora, para aqueles que n percebem ou menosprezam o valor do baixo sinceramente azar.. eles 'e que ficam a perder.
<_<
<_<
Posted 01 December 2003 - 18:56
Frank, on Dec 1 2003, 05:54 PM, said:
N percebo porque 'e que os baixistas têm que estar smp a "justificar" a importância do baixo numa banda... logo tb n percebo mto bem a razão deste tópico... mas já agora, para aqueles que n percebem ou menosprezam o valor do baixo sinceramente azar.. eles 'e que ficam a perder.
<_<
<_<
Podem menosprezar, mas o que vemos mais é:
"Procura-se baixista para banda!"
Posted 01 December 2003 - 19:27
O baixo é muito importante realmente, naqueles ensaios em que o baixista não pode ir por qualquer motivo nota-se logo um vazio no som, é óbvio que os baixistas são subestimados.
Agora, não concordo nada com isto:
Não sei se é só de mim, mas penso que é precisamente o contrário...embora saiba a importância que o baixo assume na coordenação rítmica.
P.S: O que vemos mais é "Procura-se baterista para banda de originais/covers"
Se um guitarrista se enganar durante uma musica, é naquela... mal se nota e pode sempre voltar ao 'normal', agora se um baixista se enganar... ui ui, vai tudo ao ar!!!
Não sei se é só de mim, mas penso que é precisamente o contrário...embora saiba a importância que o baixo assume na coordenação rítmica.
Posted 01 December 2003 - 19:39
Christian, on Dec 1 2003, 06:27 PM, said:
O baixo é muito importante realmente, naqueles ensaios em que o baixista não pode ir por qualquer motivo nota-se logo um vazio no som, é óbvio que os baixistas são subestimados.
Se um guitarrista se enganar durante uma musica, é naquela... mal se nota e pode sempre voltar ao 'normal', agora se um baixista se enganar... ui ui, vai tudo ao ar!!!
subscrevo. o que há mais falta é de bateristas sem duvida...e em relação a dar pregos nume musica, depende do baixo obvio... mas por norma nota-se mais os pregos da guitarra ou da bateria... falo por experiencia...

Help

MultiQuote