Hum, bem...
ee, tal como o wahit, tb sou um fã incondicional d jaco.
tudo começou qd o pai d um amigo meu ( q é baixista) me gravou uma cassete do "jaco pastorius", o album d lançamento do jaco a solo, e me disse "ah, isto é musica um bocado estranha pra ti, por isso é provavel q n gostes"....... comecei a ouvir a cassete, q começava c a famosa "donna lee" do Parker, fikei roxo qd ouvi akilo, completamente,...baixo e congas, só isso...um baixo, duyas congas e dois genios!seguio-s a "Come on COme over" com um acompanhamente 16th notes... uma coisa estonteante para quem n tava habituado a ouvir akele tipo d musica.fikei tipo "mas akele gajo é parvo?!?! isto é absolutamente genial"....
.... e assim foi, comecei a ouvir mais e a conhecer mais, ouvir mais por dentro, mais prfndamente....perceber os promenores, tirar ideias, analisar solos etc...comecei por tirar a continuum, e siguiram-s as outras.
acho q nenhum d nos pode dizer q toca todas as muiscas delçe, ou algumas musicas dele, porque akelas musicas, akeles solos "dark's", só ele sabia tocar/fazer.... akela genealidade em termos d composição, o sentido melodico e dele era uma coisa extraordinaria, nca antes vista ...
Pois bem, continuei a tirar musicas e solos dele, tanto a solo, como com WR, pat metheny ou bireli lagrene.... como wahit, tb comprei um jazz bass, e tornei o meu antigo yamahaa num fretless, numa d conseguir um som semelhante ao do jaco.
mais ytarde comprei o fretless do wahit (q toda a gente anda a gabar o som)

e agora tenho os meus dois jazz basses
e pronto
abraços
This post has been edited by __BERG__: 09 December 2003 - 22:03