Editado recentemente por altura do lançamento do albúm duplo de "previously unrealesed" e raridades LOST DOGS, este é o mais recente dvd editado pelo colectivo de Ed Vedder. Gravado ao vivo na arena desportiva MSG em julho deste ano, além do concerto na íntegra este dvd duplo contém também alguns extras, que só vêm a inflacionar a qualidade do produto final. De resto é sem dúvida 1 must-have para qualquer fã dos Pj. que não se tenha quedado pelo NO CODE e que compreenda o crescimento da banda. São os "novos" Pj. em grande!! O concerto em si é bem extenso, alheia-se de êxitos como "alive" ou "jeremy" (que muita gente associa em exclusivo à banda) e arrisca por outros caminhos, a abrir com uma música do RIOT ACT ("love boat captain") e alongando-se por melodias de hoje e de ontem como "i am mine" e "1/2 full" ou as fantásticas "black" e "evenflow". O concerto começa a meio gás, o público sem grande reacção a não ser aplaudir a banda e os riffs do mike e a própria banda meio a medo, ainda sem cativar por aí além. No entanto, à medida que o concerto vai evoluindo, o público vai aquecendo e a banda vai-se agitando e a certa altura, sem saber muito bem como ou quando, o espectador está envolvido no concerto e completamente identificado com a performance em palco. Para isso muito contribui as luzes disco em "wishlist" (para não falar dos incentivos do Eddie para pôr o público a cantar "but why can't i touch it??"), os diálogos do Vedder com o público (uma imagem de marca) e, claro, as participações (muito) especiais) de Ben Harper numa genial versão de "indifference" e "daughter" (mais 1 classico); e dos Buzzcocks em "sonic reducer" (1 cover dos ramones) e "baba o'riley (cover dos The Who), esta última já com o público em delírio e com o quinteto (sexteto se considerar o teclista Boom Gaspar) bem mais contente e prazenteiro em palco, numa interacção entre os 2 que já é habitual). Como se não bastasse, os Pj. marcaram este concerto com a saudosa "Crown of Thorns", dos extinctos Mother Love Bone, sendo também bem bonitos os momentos que se seguem com o Eddie a fazer referência ao Andy Wood, vocalista dos MLB falecido com 1 od. nos late80s/early 90s, falando directamente para o guitarrista Gossard e para o baixista Jeff. Outros momentos altos são quando Eddie oferece 1 garrafa vazia a beber aos 2 membros supra-citados; quando a a banda abandona o palco devido a este estar a abanar e depois volta orgulhosa de pertencer a 1 clube restricto de bandas que o fizeram e o Eddie, trazendo 1 nova garrafa é "cravado" pelo Stone e depois anda a garrafa a passar por todos os membros, tal e qual a música "crazy mary"; e ainda quando o Vedder, aproveitando 1 feixe de lux directamente sobre si pega num espelho (ou qualquer outro objecto reflector) para apontar às bancadas e público em geral, criando uma sensação de proximidade banda/espectadores.
Quanto aos extras (todos no segundo dvd) estão bastante bons, incluindo: 1 versao com Mark Seymour da "throw your arms around me", o Eddie s cantar a "dead man" para 1 audiência na casa no máximo de 1 centena antes de 1 gig, 1 versão espetacular (e compilada..) da "bu$hleaguer" (com 1 intro deliciosa), 1 cover dos Creedance Clearwater Revival em "fortunate song" com 1 selecção dos melhores momentos dos 2 dias de concerto e ainda "down" e "all those yesterdays", em que se presta a merecida homenagem ao staff.
Ou seja, isto é 1 pedaço a não perder de 1 dos grupos mais marcantes e representativos da última década, que mostra que em concerto continuam com níveis bem altos, que os anos passam mas que a genialidade está toda lá.
BEM HAJAM PEARL JAM B)
Pearl Jam - Live At The Garden - 8/7/2003 madison square garden, nyc
Posted 22 December 2003 - 01:00
Sem duvida uma grande banda!
Ainda nao vi o DVD mas vou comprar de certeza.
Sou fã tambem do grande baterista da banda o Matt Cameron.
Nice review, ve se metes uma ou duas fotos para a malta ver.
Carter
Ainda nao vi o DVD mas vou comprar de certeza.
Sou fã tambem do grande baterista da banda o Matt Cameron.
Nice review, ve se metes uma ou duas fotos para a malta ver.
Carter
Posted 22 December 2003 - 01:28
se fosse para sacar as imagens do pc. eu punha mais facilmente porque era 1 questão de clicar em pront screen mas como tenho que ir buscar a 1 site fica mais difícil ... vou ver isso
thx
thx
if you are not confused, you are misinformed Cristiano Pereira Fan

adopte 1 artista antes que ele vire designer

Posted 22 December 2003 - 01:46
bem ... com a condicionante de ter que tirar as fotos da net fica difícil
nao encontrei nenhuma foto ao vivo mas posso (tentar) avançar com a capa interior
n é muito mas é qualquer coisa
nao encontrei nenhuma foto ao vivo mas posso (tentar) avançar com a capa interior
n é muito mas é qualquer coisa

Posted 23 December 2003 - 11:33
Tamtem estive no Restelo... numa fase de drogas da minha vida... era um verdadeiro drogado... mas essa fase passou mas Pearl Jam FICOU!
Vou comprar o dvd depois do pai natal me deixar envelopes na árvores
Nice review!
Vou comprar o dvd depois do pai natal me deixar envelopes na árvores
Nice review!
Guitarra: Gibson Les Paul Standard "Wine Red" '91
Amp: Gibson Goldtone GA-15RV
How simple can it get ?
Amp: Gibson Goldtone GA-15RV
How simple can it get ?
Posted 28 December 2003 - 14:26
obrigado pelos comentarios elogiosos
sim, tb eu estive nesse abençoado dia d abril 2000 no restelo e tb eu adorei
quanto à inclusão da ALIVE, acho sinceramente que não foi prejudicial apesar de, claro, ser o "hino" do quinteto acho que serviu bem para promoção "destes" pearl jam
acho com sinceridade que este é 1 daqueles dvds que fica bem em qualquer colecção
keep on rocking in the free world ..... B)
sim, tb eu estive nesse abençoado dia d abril 2000 no restelo e tb eu adorei
quanto à inclusão da ALIVE, acho sinceramente que não foi prejudicial apesar de, claro, ser o "hino" do quinteto acho que serviu bem para promoção "destes" pearl jam
acho com sinceridade que este é 1 daqueles dvds que fica bem em qualquer colecção
keep on rocking in the free world ..... B)

Help

MultiQuote