Forumúsica: Onde Comprar Discos De Vinil - Forumúsica

Jump to content

• (7 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Onde Comprar Discos De Vinil indiquem aqui lojas, sites, etc

#1 User is offline   wonderman 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 19 August 2007 - 22:37

Encontrei este site (loja online/ loja de rua) que me parece ser muito bom. A minha dúvida reside no stock que têm na loja vs. necessidade de encomendar os discos:

PAST PERFECT

este é o link que vos direcciona para os contactos da loja.

Sabem de lojas muito boas de discos, onde possamos ir lá vê-los e comprá-los? Ou lojas mais de "encomenda", ou ainda até mesmo "o" site europeu onde pesquisamos, encomendamos, e recebemos os discos em casa, bem embalados.
OITENTAMENTE
A BANDA DE TRIBUTO AOS 80´s

#2 User is offline   Roquinho 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 20 August 2007 - 02:11

Eu compro na FNAC ou encomendo directamente do site das bandas. Aqui em Portugal quem vendia vinis a bons preços era a Sabotage. Não sei é se ainda existe.

Afinal existe smile.gif

http://www.sabotage.pt/web/principal.html

This post has been edited by Roquinho: 20 August 2007 - 02:12

#3 User is offline   tankard 

• 80 bpm
  • Pip

Posted 20 August 2007 - 11:23

Para quem vive em Lisboa e arredores, cada vez temos menos lojas que vendam vinil.

Deixo aqui as que conheço:

Discoteca Carbono

Lisboa - Rua das Pretas - perto da estação do Metro Avenida

Amadora - Frente ao C.C. Babilónia

Disco Colecção - quem sobe a calçada do marquês no inicio da subida tem uma outra rua do lado direito. É só subir as escadas até ao fim, a loja fica do lado esquerdo. Tem a particulariedade de vender só vinil. A calçada do marquês fica junto da estação do Rossio na zona dos taxis. (agora está em obras)

A Discoteca Amália na rua do Ouro também tem na cave imensos vinis, mas temos de pedir para os ver.

Por fim a Discoteca Festival na Rua Augusta, quem estiver a ir no sentido do terreiro do paço, é logo no inicio da rua do lado esquerdo. Nem sempre está aberta, mas se tiverem oportunidade de visitar, é um local onde o vinil se amontoa todo, é uma imagem única, tudo o que é espaço tem vinil.

Se souberem de mais lojas por favor digam.

Estas que eu mencionei têm quase todos os generos de musica, talvez para mim já não tenham muito interesse pois o que eu mais procuro é Heavy Metal e como se sabe os fans desta musica continuam a ser os mais fieis ao vinil e torna-se muito dificil de arranjar discos raros. Por isso é que o ebay e lojas online se tornaram uma alternativa (infelizmente) ás lojas tradicionais onde podemos ver e ouvir.

Contudo para os amantes do som mais pesado sempre aparece qualquer coisa, principalmente nas Discotecas Carbono e Disco Colecção embora a preços muito altos.

O que seria do Mundo sem Música!

#4 User is offline   Nónio 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 20 August 2007 - 14:00

Segundo me constou há mais do que uma BOA loja de vinil em 2ª mão perto de Sta. Apolónia (estação). Não sei exactamente onde mas é o que ouvi dizer há tempos.
Olha, dá uma espreita nos anúncios do Jornal Ocasião, é boa ideia, é frequente aparecer gente a querer vender tudo wink.gif.

#5 User is offline   Lu Batera 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 20 August 2007 - 14:18

QUOTE(tankard @ Aug 20 2007, 11:23) <{POST_SNAPBACK}>
(...)
Estas que eu mencionei têm quase todos os generos de musica, talvez para mim já não tenham muito interesse pois o que eu mais procuro é Heavy Metal e como se sabe os fans desta musica continuam a ser os mais fieis ao vinil e torna-se muito dificil de arranjar discos raros. (...)

Ai sabe-se disso? unsure.gif

Há uma loja bastante boa entre o Campo das Cebolas e o Terreiro do Paço, na rua de dentro, paralela à dos Bacalhoeiros.

#6 User is offline   blacknail 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 20 August 2007 - 14:37

Também tens sempre a CDgo, que também tem alguns vinis e manda bem embalado para casa, à cobrança.
Think for yourself. Question authority.

#7 User is offline   Nónio 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 20 August 2007 - 14:51

Bom, se é para ser compras online então é aqui :

www.musicstack.com wink.gif Du-Best !

#8 User is offline   tankard 

• 80 bpm
  • Pip

Posted 20 August 2007 - 15:21

QUOTE(Lu Batera @ Aug 20 2007, 14:18) <{POST_SNAPBACK}>
QUOTE(tankard @ Aug 20 2007, 11:23) <{POST_SNAPBACK}>
(...)
Estas que eu mencionei têm quase todos os generos de musica, talvez para mim já não tenham muito interesse pois o que eu mais procuro é Heavy Metal e como se sabe os fans desta musica continuam a ser os mais fieis ao vinil e torna-se muito dificil de arranjar discos raros. (...)

Ai sabe-se disso? unsure.gif

Há uma loja bastante boa entre o Campo das Cebolas e o Terreiro do Paço, na rua de dentro, paralela à dos Bacalhoeiros.

Sim, é verdade! Existe um estudo elaborado por uma Universidade Inglesa (da qual não me recordo do nome, não vale a pena perguntarem, sei que li isso á cerca de 1 ano atrás) com base nas preferências do mercado da música e o pessoal do Heavy para além de serem considerados os mais fieis às suas bandas, são os que mais consomem e movimentam o mercado do vinil. Quem conhece o meio sabe que a maioria dos lançamentos que saíem para o mercado, têm sempre tiragem em vinil, em várias edições e formatos. Para os colecionadores estes continuam a ser os lançamentos de eleição. Eu sou um destes maniacos pelo vinil!

Essa loja de que falas tu e o Nónio não era a Jukebox? Era realmente boa, mas se for essa já fechou à cerca de dois anos.
O que seria do Mundo sem Música!

#9 User is offline   Nónio 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 20 August 2007 - 15:46

ESTA ! - Musicstack

#10 User is offline   Lu Batera 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 20 August 2007 - 16:57

Já não me recordo se é a Jukebox ou não, mas ouvi falar que está lá ainda essa loja. Não posso confirmar pois agora moro substancialmente longe.

Share this topic:

• (7 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users