Forumúsica: Help! - Forumúsica

Jump to content

• (6 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Help! Tenho cantar e não sei como!!! Rate Topic: -----

#1 User is offline   sucellus 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 18 September 2007 - 01:51

Viva! A situação é a suguinte....a minha banda já anda à procura de vocalista há algum tempo...e nada...nisto á se passaram uns meses valentes e assim não se vai a lado nenhum...

As coisas iam correndo até que numa paragem cerebral mandei esta para o ar: "Ah! Tou farto disto! Ou arranjamos vocalista esta semana ou canto eu!!" (nunca mais me meto no Jack Daniels...)

Eu sou baixista. Nunca cantei, quero dizer...canto no banho, nos karaoles e sempre que a taxa de álcool no sangue supera os 0.50 gramas/litro...

PRECISO DE AJUDA!!!

É preciso aquecer a voz? uns shots de whiskey resolvem o assunto? e fumar? há problema? Começo logo em ggrade ou tenho ir subindo o registo?

Aqui vai o MySpace.

Obrigado

P.S.- não me mandem para escolas, eu sou baixista, não vocalista...Só não quero é dar cabo desta vozinha de macho man...

P.P.S.-Se esta thread parecer estúpida a alguém carreguem com o rato naquele espaço que diz "retroceder" no canto superior esquerdo do monitor e os vossos problemas desaparecem!

This post has been edited by sucellus: 18 September 2007 - 01:53

#2 User is offline   Mutley 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Banidos

Posted 18 September 2007 - 01:56

Sucellus, dado que já apareceram muitos à caça de ajuda, onde eu me incluo, há muitas dicas importantes espalhadas pelos tópicos desta secção. Faz umas pesquisas e garanto-te que não vais ficar desiludido.

Nesta área temos dois mestres, a ...fi... e o JesusRocks ( eles já me deram na tola por eu dizer isto, mas que se lixe; as verdades têm de ser ditas wink.gif ).

Edit: Agora não penses em milagres, pelo menos vejo com o que tenho sentido ao longo destes 11 meses a cantar. É mesmo demorado.

This post has been edited by david_il_divo: 18 September 2007 - 01:58

#3 User is offline   sucellus 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 18 September 2007 - 02:03

Obrigado...o problema é que aqui nesta secção ao que parece não há nada...Só vibrattos e gutural...e o que eu quero mesmo é não desafinar...Vou continuar a pesquisar pelo resto do fórum entretanto...

#4 User is offline   ... f i ... 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 18 September 2007 - 12:05

se o problema é só o desafinanço penso que seja falta de concentração ou falta de hábito de cantar. tenta cantar ao mesmo tempo que dás as notas noutro instrumento com atenção para ver se desafinas.

a solução para o desafinanço é mesmo cantar... bués. de preferência num sitio onde não esteja mais ninguém para não ferir os timpanos dos outros :X

e convém fazer um ligeiro aquecimento antes de te aventurares a cantar à grande... podia colocar aqui um link que a mini disponibilizou com exercicios de aquecimento... mas por vezes basta uma canção calma, que não puxe muito pela voz para te preparar.

edit: não ouvi o myspace e oh divo há gente que sabe mais que eu aqui :x não sou nenhuma expert

This post has been edited by ... f i ...: 18 September 2007 - 12:07

#5 User is offline   cryo 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 18 September 2007 - 12:19

Se é so desafinar nem é muito mau, eu se começo a puxar muito pela minha voz entro em overdrive e depois em feedback... :/ não gosto!
Rock!
o meu facebook

View PostNunoMAg, on May 29 2010, 19:20, said:

.. todos são capazes de meter a piça numa gaja, mas daí até dar uma boa foda.. vai alguma distância....

#6 User is offline   Mutley 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Post icon  Posted 18 September 2007 - 16:27

QUOTE(... f i ... @ Sep 18 2007, 12:05) <{POST_SNAPBACK}>
.......................................

edit: não ouvi o myspace e oh divo há gente que sabe mais que eu aqui :x não sou nenhuma expert

....fi...., podes não ser nenhuma sapiência em técnica vocal, mas eu não retiro o que disse, sabes porquê? Explicas as coisas de uma forma acessível e simples, sem nunca seres simplória. Bom, isso é talento.

E mai nada. wink.gif

#7 User is offline   Mutley 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 18 September 2007 - 16:45

QUOTE(sucellus @ Sep 18 2007, 02:03) <{POST_SNAPBACK}>
Obrigado...o problema é que aqui nesta secção ao que parece não há nada...Só vibrattos e gutural...e o que eu quero mesmo é não desafinar...Vou continuar a pesquisar pelo resto do fórum entretanto...

Clica aqui

Vê aí os tópicos que te poderão interessar e que já estão arquivados por falta de posts novos.

Espero que ajude.

#8 User is offline   Anonimuzz 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 18 September 2007 - 16:47

Acho que o whisky e qualquer outra bebida alcoólica não são aconselháveis antes de cantar, sucellus wink.gif
"Todas as noites antes de dormir, apalpo-me e procuro a minha sombra para ter a certeza de que estou vivo. Só mais tarde me apercebo que na escuridão não há sombras, e então rezo para que no dia seguinte a possa ver."
Pseudo-blog -> "Detrás da Sombra"

#9 User is offline   Queen Mother 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 23 September 2007 - 14:07

Antes de mais nada, parabéns pela coragem. Nem sempre é fácil / possível reunir as pessoas certas para um projecto...e quando há suor, sangue e lágrimas envolvidos, não basta andar à procura...por vezes a solução passa por arregaçar as mangas e fazer-se à vida. Tocar baixo e cantar não é para todos, penso que o 1º passo seria "estudar" os baixistas que cantam...
Depois, a afinação passa pelo treino auditivo, pela auto-confiança e por muito trabalhinho a nível da respiração. Aqui no fórum não faltam dicas, mas podes vir a aprender muito a ver outros cantores/instrumentistas e a trocar impressões com estes.
O António dos Manãmanã é um bom exemplo de baixista cantor, ele costuma andar por aí, checa a agenda dele:
http://www.myspace.com/nionunes

Conta também com a malta do fórum para te dar nas orelhas, caso venhas com ideias de desistir... smile.gif
Boa sorte para os HOR!

#10 User is offline   Pedro Gonçalves 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 23 September 2007 - 16:03

Sucellus, quanto ao cantar não te posso ajudar pois também não sei muito, não sei porquê a minha voz ao cantar sai com muita distorção e uma certa desafinação. sad.gif
Quanto á banda, gostei, isto sem vocalista até soa muito bem. wink.gif
Mas se queres avançar para o micro, boa sorte. wink.gif

Share this topic:

• (6 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic