Forumúsica: A Começar... - Forumúsica

Jump to content

• (3 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

A Começar... Rate Topic: -----

#21 User is offline   pduarte 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 29 November 2007 - 18:16

View PostLevis, on Oct 10 2007, 21:47, said:

Olá pessoal sou guitarrista mas gostava de começar a aprender piano também...
Gostava que me dessem algumas indicações...

Pessoal tipo eu tenho uma porcaria de um teclado em casa mas pacomeçar serve...
Não quero ser pro num dia...
Eu gostava que me mostrassem exercicios ou assim pa eu praticar, e me disse-sem musicas faceis.

Penso que o importante aqui é preceberes porque queres aprender a tocar piano e, a partir daí, estabeleceres um plano "de ataque" de acordo com os objectivos pretendidos.

Se és guitarrista já tens "ouvido" suficiente para abordar o piano de uma forma mais avançada. Não tens de aprender o dó, nem escalas, etc., certo ?!!
Acho que fazes muito bem em querer aprender um instrumento de teclas, sinceramente. Resta saber se é mesmo o piano que queres ou somente um teclado.

Os teclados, que não os de piano, têm as teclas mais pequenas (é mais fácil fazer uma 8va, por ex., o que é importante para quem tem mão pequena). Depois vale a pena teres consciência que um piano interessa mesmo para quem vai tocar repertório de piano. Se não é esse o teu interesse tens bastantes alternativas desde pianos electrónicos com muito bom som, a livrarias para samplers que são simplesmente espectaculares.

Para começares esse teu teclado (não sei porque o estás a tratar por porcaria, a menos que não o limpes) servirá de certeza. Não vais precisar de exercícios para começar. Eles não te levarão a lado nenhum. Precisas sim de muita vontade, ouvido, não desistir e practicar o que pretendes...

Se tens alguma música que gostas, podes tirá-la na guitarra e depois passá-la para o piano. Vais ver que em dois tempos estás a fazer progressos visíveis.

Vai por mim. Comecei aos 2 anos e meio e nem sabia ler nem escrever...estás numa posição muito mais vantajosa.

#22 User is offline   LéoTeclas 

• 50 bpm
  • Pip
  • Group: Newbies
  • Feedback: View

Posted 11 December 2008 - 14:42

Então compra logo um!

Share this topic:

• (3 Pages)
  • +
  • 1
  • 2