Já ha muito tempo (praí um ano) coloquei algures por aqui um post devido a um problema que supostamente tenho na voz (depois de fazer uma pesquisa parece que esse post ja desapareceu). Disseram-me que podia ser "sopro", aconselharam-me a ir ao médico, a um terapeuta da voz,etc... Entretanto a única coisa que fiz foi ir ao otorrinolaringologista (que belo nome) e ele disse-me que não tinha nada nas cordas vocais, tinha apenas um pequeno desvio no septo nasal o que certamente poderia interferir na respiração e logo esforçar as cordas vocais enquanto as uso...
O que é certo é que continuo com os "nós" na garganta. Encontrei esta página e depois de ler o "Causes of nodules and vocal strain" revejo a minha situação completamente no que aí diz.
Este assunto é capaz de ser um bocado "esquisito", uma vez que de todas as pessoas que conheço ninguem se queixa destes "nós" na garganta. Mas é bastante incómodo em várias situações do dia-a-dia...
Aproveito para perguntar então se alguem me sabe aconselhar Terapeutas da Voz na zona de Lisboa.
E já agora se souberem de alguem que tenha um problema idêntico, partilhem a história (esta frase seria digna das "Tardes da Júlia", hein?)
Desde ja obrigado por qualquer esclarecimento que possam dar

Help

MultiQuote