Forumúsica: Em Busca De... Agudos! - Forumúsica

Jump to content

• (3 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Em Busca De... Agudos! Rate Topic: ***** 1 Votes

#21 User is offline   JesusRocks 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 24 November 2007 - 15:26

View Post... f i ..., on Nov 23 2007, 15:11, said:

e não sabia que o dó central tem vários padrões... sempre pensei que fosse sempre dó3. uma pessoa tá sempre a aprender :lol:

Pois, não existe um consenso generalizado. Existe uma norma internacional que designa por C4 o dó central (o dó na mesma oitava do lá=440Hz) mas nem todos os países adoptam essa norma. No Brasil, o Dó central é designado por C3. Provavelmente, como existe muito pouca literatura sobre canto escrita em português de Portugal, os nossos professores e mestres de canto tendem em basear-se em livros escritos no Brasil utilizando aquela cifra que não conforma com a norma internacional (nem com a norma oficial adoptada pelo nosso país). Talvez venha daí a confusão.

O que nos vale (aos que estudam música) é que uma nota numa partitura é a mesma nota em qualquer parte do mundo. Ou não! ;) Como sabem, nem todas as orquestras afinam pela mesma referência. Existem diversas normas diferentes consoante o estilo musical e/ou a origem da orquestra. Outras referências utilizadas actualmente padronizam o lá acima do dó central (A4) em diversas frequências diferentes: 442Hz comum na Europa Continental e na América, 445Hz comum na Austria e na Alemanha, 415Hz utilizado por ensembles especializados em música barroca...

Curiosamente, já há alguns anos que afino as minhas bandas perto desta última referência. Talvez haja algo de barroco na minha memória musical ancestral. :) ;) :D :D
JesusRocks

VENDO

#22 User is offline   DaSoul 

• 250 bpm
  • PipPipPipPipPip

Posted 24 November 2007 - 16:30

View Post{the_crow}, on Nov 23 2007, 12:25, said:

Simone simons sucka bolas!

Qto aos agudos...aos graves...é tudo questao de insistencia.. é com fazer alongamentos ou a espargata ...insiste.. insiste..chegas la! se deixares de praticar...dp tentas la ir e nao chegas.. tipo eu :) canto de mes a mes ;)

vai tocar guitarra pá! ;)

#23 User is offline   {the_crow} 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 24 November 2007 - 20:24

tb tb ;)

View PostAnesthetize, on Sep 25 2009, 20:53, said:

Arranja-me dessas drogas, crow. Dava-me jeito para escrever umas letras.

View Postpipes, on Dec 11 2009, 19:04, said:

Pah, não é lixo, já comi pior a pagar!

SOME GENTLE DAWN at MySpace

#24 User is offline   aMoreto 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 28 November 2007 - 15:46

para cantar agudos,tem de se usar a chamada "voz de cabeça",usar as ressonanncias da cabeça,e como disse a fi tem de haver mistura da voz, a de peito com a de cabeça.a minha prof diz que o falsete e bastante util pra cantar agudos,depois temos de fazer "um mix" ;) ,das vozes de peito com a de cabeça,levar o palato,apoiar com as costas.uma coisa interessante k aminha prof disse ,era de usar o musculo de Caruso :),ppk a minha prof disse k Caruso era um baritono,e k chegava a uns agudos muito fixes(uns diziam k k ele tb era tenor).

so k o meu problema nao e cantar agudos,mas graves.
eu sou tenor,mas a alguns anos eu forcei a minha voz pra cantar graves,doia-m a graganta mas continuava a esforçar,keria sber o k era cantar graves,depois ao falar notava k a minha voz estava grave,e ardia-m tanto a garganta.eu senti depois dificuldades em respirar,mesmo no rir.dpois tentei voltar aos agudos,forcei a graganta de novo.e como tinha dificuldades em respirar fui a um pneumologista ,e ele disse k n tinha nda,disse para eu ir a um psiquiatra,eu n podia acreditar nas resposta,s eu tinhas falta de ar,como e k n tinha nada?-perguntei a mim mesmo.dpois fui ter aulas de canto,porque um amigo na tropa aconselhou-m a ter ,e expliquei isso tudo a minha prof o k tinha feito,ela falou-m na tecnica de alexander.mas depois disso,esforçar nos graves e depois tentar ter a minha voz normal de volta,acumulei tensoes na parte eskerda do corpo,parece k esta dormente k as vezes tenho receio de cantar em publico.
com as aulas de canto ja mlhorei bastante mas ainda n consigo cantar as musicas k cantava antigamente,especialmente nos graves,nos agudos n tenho problemas,msm assim o problema k eu "criei",xateia-m tb nos agudos,.Se alguem sabe o k tenho de fazer mais diga-m,a minha prof disse pra ir fazer yoga,shiatsu lol etc
um abraço

This post has been edited by aMoreto: 28 November 2007 - 16:01

#25 User is offline   Leanan Sidhe 

• 160 bpm
  • PipPipPip

Posted 03 December 2007 - 02:03

De facto desde que coloquei aqui este post, tenho sentido maior facilidade no topo do meu registo! ;) Não é que tenha subido mais de um tom, a grande diferença é que vou estando mais confortável "lá em cima", parece mais natural! Mas uma coisa interessante: o meu registo grave continua a descer mais! :) Principalmente se eu estiver totalmente relaxada.

#26 User is offline   sakura_yume 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 11 December 2007 - 20:33

tenho sentido maior facilidade no topo do meu registo!

Eu não... :)

Praticar praticar... sei... Mas como abrir a "portinha"(vi esta expressão num post e já nao me lembro da autora original...) para os agudos? A minha "porta" está fechada e acho que alguém perdeu a chave!

;)

Share this topic:

• (3 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users