Jump to content

• Log in with Facebook Log in with Twitter Entrar com o LinkedIn Entrar com o Google Entrar
  • Criar Conta
Bemvindo(a) ao Forumúsica!
Registe-se para fazer parte da maior e mais avançada comunidade de músicos em Língua Portuguesa! Tenha acesso a todas as funcionalidades disponíveis e seja parte desta entusiasmante comunidade! Uma vez registado(a), pode entrar e criar tópicos, colocar respostas, interagir com outros músicos, ter acesso aos classificados, às análises de material musical, enviar mensagens privadas, postar atualizações de estado, gerir os amigos desta comunidade, e muito mais!
Esta mensagem será eliminada após entrar na comunidade.
Entrar Criar Conta
Para deixar de ver este aviso definitivamente,
Clique aqui para fazer parte desta grande comunidade!
Se já é membro, faça login aqui.
Photo

Abafar O Som Da Bateria

• Por favor, entre na comunidade para responder
18 respostas a este tópico

droder

droder
Tenho um amigo meu que quer começar a tocar bateria mas tem um problema que vive num apartamento... Ele tem espaço só que os pais tão a lhe chatear por causa do barulho. Ele pediu-me para perguntar aqui se havia alguma maneira de o som de "abafar" o som de uma bateria acústica e se não der se uma bateria eléctrica é uma boa opção.

Forumusica

Forumusica
  • Anúncio

Celifero

Celifero
  • Género:
Tocar bateria acústica num apartamento é para esquecer, a não ser que o teu amigo queira correr o risco de contar com umas quantas queixas e possivelmente a policia lhe ir bater à porta.

Abafar não dá mesmo, porque vai fazer com que a bateria acústica perca todas as suas características e isso vai-se sentir muito na sensibilidade, o que vai fazer com que ele comece pelo por um caminho não muito indicado, na minha opinião...

A melhor opção para se tocar num apartamento ou rodeados de vizinhos "melgas", é mesmo uma digital.

Sugiro uma Roland ou uma Hart Dynamics, porque tudo o resto é para esquecer...

Mesmo assim tens que alertar o teu amigo que aprender a tocar numa digital, não tem nada a ver com tocar numa acústica, portanto na minha opinião, o melhor será ele ter uma digital em casa para aprender e evoluir, mas ao mesmo tempo ir tocando numa acústica, nem que seja num sitio a pagar.

andreb

andreb
  • Género:
A parte irónica: mete uma carpete por cima abafa logo o som

A parte a sério: tem que isolar o espaço todo, custa bastante dinheiro para fazer isso bem feito.. mesmo ! Ou comprar/construir uma cabine anti som pode ser que ajude um pouco... qq coisa deste tipo nao sei quem é que vende isso cá em Portugal http://www.vocalbooth.com/ mas com o dinheiro que ele terá que investir nisso tem tempo de estúdio para praticar que é uma coisa louca. Ou mais vale ele alugar um espaço com uns amigos e de preferência afastado o mais possível de vizinhos. E compra uma digital barata apenas para praticar.
Acustica - http://www.someacustica.com - Produtos Acústicos - Isolamento e Tratamento Acustico. Projectos e Consultadoria Acústica
Musica: http://www.sonicflames.com - Recording Label, Composição de música e serviços de aúdio - mistura e masterização

Guest_Bandalho_*

Guest_Bandalho_*
  • Guests
A melhor opção é mesmo optar por uma bateria digital.
Se tiver vizinhos por baixo terá de montar um pequeno estrado por baixo da digital para que a ressonância do impacto do pedal do bombo não passe para baixo.
De qualquer maneira, a melhor opção é claramente uma digital.

A acústica abafada é uma má opção em todos os aspectos.

Stitchz

Stitchz
  • Género:
Digital.

E mesmo assim, tal como diz o Bandalho, continua a fazer ruído. O estrado é necessário e mesmo assim nada de esperar que possa tocar de madrugada sem incomodar os vizinhos.
Posted Image

"It's easy to offer simple solutions when you don't really understand the problem"

SALVIA

Scythe

Scythe

*Contribuinte*

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1 892 posts
  • 0 análises
És de onde? Vê a sign.

Celifero

Celifero
  • Género:

qq coisa deste tipo nao sei quem é que vende isso cá em Portugal http://www.vocalbooth.com/

Isso é que era...
É pena é ser rios de €'s...

sartago

sartago
  • Género:
Se ele tem planos de se mudar para uma casa propria ou de arranjar um espaço para ensaiar daqui a uns tempos, sugere-lhe arranjar uma acústica + peles de rede + triggers + módulo. Sempre se adapta à ergonomia de uma bateria acústica, o que não vai conseguir se arranjar uma electrónica, e sempre fica com a "real thing" à distância duma troca de peles.

Isto se - obviamente - o espaço não for um problema. Uma acústica num apartamento vai ocupar quase uma divisão inteira. Eu tenho uma electrónica pequenina aqui no apartamento, se quisesse pôr aqui uma acústica tinha que tirar a cama ;)
STILL
--
Vendo Sabian AAX Dark Crash 15". Pede-me fotos!

In_Vino_Veritas

In_Vino_Veritas
  • Género:
  • País:
Por acaso era uma coisa que gostava de saber... aquelas baterias acusticas de treino, com peles de rede (ou mesh, como os bifes dizem)... isso rende? Tipo, em termos sonoros, dá para ter num apartamento sem incomodar a vizinhança? É que tenho uma divisao vazia em casa, e nao sei que tipo de bateria lá colocar..

Há umas da musicstore que me chamaram a atençao, mas gostava de saber a opiniao de pessoal que ja tenha usado isso.

Anyone?
"That's just, like... your opinion, man.."

www.myspace.com/marabuntanet
www.myspace.com/fasteddienelson

Robo San

Robo San
  • Género:
As peles mesh ;) practicamente não fazem som nenhum.