Forumúsica: Explicação Do Sucedido - Forumúsica

Jump to content

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Explicação Do Sucedido Leiam com atenção Rate Topic: -----

#1 User is offline   phluid 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Admin
  • Feedback: View

Posted 26 January 2004 - 21:28

Olá a todos.

Antes de mais, as minhas sinceras desculpas pelas quase 24 horas de off-line, mas não pude fazer nada.

O que se passou foi o seguinte:

Como muitos de vocês devem ter reparado, no último mês e meio - dois meses, temos tido alguns problemas de estabilidade/disponibilidade do fórum.

A empresa de webhosting também estava a par do problema, e optou por mudar de datacenter, numa tentativa de melhorar a qualidade do serviço oferecido aos seus clientes (e ainda bem!).

Claro que mudar de datacenter, implica, como devem calcular, a mudança de literalmente milhares de contas, espalhadas por diversos servidores, para os novos.
Houve no entanto uma pequena (grande) falha. A empresa não avisou os seus clientes do dia exacto da mudança, pelo que, não pude colocar o fórum offline. Assim, há cerca de 72 horas, copiaram todo o conteúdo da conta do forumusica.com, juntamente com a base de dados, para o novo servidor. Como a propagação leva cerca de 24-48 horas, o fórum continuou a correr durante esse tempo no servidor antigo. A partir do momento em que a propagação ficou completa, o fórum passou a correr no novo servidor, com a cópia da base de dados que tinha sido feita na altura. Daí o "desaparecimento" de vários posts e utilizadores.

Agora as boas notícias - eu já dormia, mas felizmente o V8 estava acordado, e apercebeu-se da situação, não mais de 5-10 minutos depois de ter acontecido, pelo que, colocou imediatamente o fórum off-line (por forma a não se criarem novos posts/tópicos).

Avisou-me hoje à tarde do sucedido.

Mal cheguei a casa, acedi ao servidor antigo, fiz um backup da base de dados e restaurei-a no novo servidor.
Desta feita, e salvo algum problema inesperado, na pior das hipóteses perderam-se 5-10 minutos de posts. Não posso no entanto garantir que, no processo de backup/restore, não se tenha perdido qualquer informação - mas quanto a isso nada posso fazer.

As minhas SINCERAS desculpas pelo sucedido, mas realmente não fui avisado a tempo e horas da mudança. No entanto, e aparentemente, tudo está bem :P

Carry on!

#2 User is offline   phluid 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 26 January 2004 - 21:39

Vale também a pena acrescentar que o novo servidor não só é bastante mais rápido, como também se encontra numa rede de maior capacidade, pelo que, após todo o processo ter estabilizado (há certamente centenas de casos semelhante ao forumúsica - pelo que poderá haver muita gente a fazer backups/restores), o acesso ao fórum deverá ser um pouco mais rápido.

#3 User is offline   cherub_rocker 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros

Posted 26 January 2004 - 22:39

phluid:Obrigado pelas explicações. De qualquer maneira, penso falar por todos(quem quiser que se manifeste) dizendo que o vosso trabalho até agora tem sido notável. Parabéns por conseguirem manter este fórum que, a cada dia que passa, vai ganhando mais membros e também mais popularidade.

#4 User is offline   V8 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 26 January 2004 - 22:42

cherub_rocker: agora agradeço eu, em nome dos administradores. ;) Espero que situações destas não aconteçam com tanta frequência como até agora mas, caso aconteçam, estamos por cá.

Alguém tem um kleenex? :P

Obrigado.
Afinas ou não afinas?
Reparação, construção, manutenção e restauro de intrumentos musicais. Ufa.

#5 User is offline   twinky_winkle 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 26 January 2004 - 23:18

Obrigada pelo vosso cuidado e proeza em manterem tudo sempre a postos, situações imprevisíveis destas acontecem-nos a todos! Bom trabalho, guys! :(
I love quotations because it is a joy to find thoughts one might have, beautifully expressed with much authority by someone recognized wiser than oneself. Marlene Dietrich (1901-1992)

#6 User is offline   viuvens 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 26 January 2004 - 23:58

o que importa é que we're back in business! :(

#7 User is offline   Blues_Boy 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 27 January 2004 - 01:56

Também trabalho com redes informáticas e só vos quero dizer que o vosso trabalho passa despercebido :O .
Alias, posso dizer que, nestes casos, quanto mais despercebido passa o trabalho dos administradores da rede, melhor ele é.

O vosso quase n se nota, sendo portanto FANTÁSTICO!!! :) :D :) :D

Continuem.

#8 User is offline   Jeremy 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 27 January 2004 - 02:49

Yep... estiveram muito bem... a administração foi rápida a conter o problema... palmas para vocês :) Continuem o bom trabalho.

#9 User is offline   sartago 

• 180 bpm
  • PipPipPip

Posted 27 January 2004 - 13:07

clap clap :rolleyes:

rock on!
STILL
--
Vendo Sabian AAX Dark Crash 15". Pede-me fotos!

#10 User is offline   dnl 

• 120 bpm
  • PipPip

Posted 27 January 2004 - 13:29

Ok, o que interessa é que está resolvido!!! Bom trabalho Srs. Administradores do Forum!
Obrigado.

Agora só a titulo de curiosidade, acedi agora mesmo ao forum e vi que tinha entrado (estava em modo log in) mesmo sem ter inserido a password... é normal?

Abraço!

Share this topic:

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

2 User(s) are reading this topic
0 members, 2 guests, 0 anonymous users