Antes de mais, as minhas sinceras desculpas pelas quase 24 horas de off-line, mas não pude fazer nada.
O que se passou foi o seguinte:
Como muitos de vocês devem ter reparado, no último mês e meio - dois meses, temos tido alguns problemas de estabilidade/disponibilidade do fórum.
A empresa de webhosting também estava a par do problema, e optou por mudar de datacenter, numa tentativa de melhorar a qualidade do serviço oferecido aos seus clientes (e ainda bem!).
Claro que mudar de datacenter, implica, como devem calcular, a mudança de literalmente milhares de contas, espalhadas por diversos servidores, para os novos.
Houve no entanto uma pequena (grande) falha. A empresa não avisou os seus clientes do dia exacto da mudança, pelo que, não pude colocar o fórum offline. Assim, há cerca de 72 horas, copiaram todo o conteúdo da conta do forumusica.com, juntamente com a base de dados, para o novo servidor. Como a propagação leva cerca de 24-48 horas, o fórum continuou a correr durante esse tempo no servidor antigo. A partir do momento em que a propagação ficou completa, o fórum passou a correr no novo servidor, com a cópia da base de dados que tinha sido feita na altura. Daí o "desaparecimento" de vários posts e utilizadores.
Agora as boas notícias - eu já dormia, mas felizmente o V8 estava acordado, e apercebeu-se da situação, não mais de 5-10 minutos depois de ter acontecido, pelo que, colocou imediatamente o fórum off-line (por forma a não se criarem novos posts/tópicos).
Avisou-me hoje à tarde do sucedido.
Mal cheguei a casa, acedi ao servidor antigo, fiz um backup da base de dados e restaurei-a no novo servidor.
Desta feita, e salvo algum problema inesperado, na pior das hipóteses perderam-se 5-10 minutos de posts. Não posso no entanto garantir que, no processo de backup/restore, não se tenha perdido qualquer informação - mas quanto a isso nada posso fazer.
As minhas SINCERAS desculpas pelo sucedido, mas realmente não fui avisado a tempo e horas da mudança. No entanto, e aparentemente, tudo está bem
Carry on!

Help

MultiQuote