Forumúsica: Dúvidas De Vocalistas - Forumúsica

Jump to content

• (21 Pages)
  • +
  • « First
  • 19
  • 20
  • 21
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Dúvidas De Vocalistas Para os amadores aprenderem com os mais sabedores Rate Topic: -----

#201 User is offline   JesusRocks 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 13 April 2009 - 20:27

View PostJuliana, on Apr 12 2009, 15:24, said:

Ola!

Sera que voces mais experientes :facepalm:, me podem dizer qual o metodo, ou como posso fazer para me sentir mais a vontade em palco?
E que ainda sou muito inexperiente, so tive um concerto com a minha antiga banda, e o meu medo e estar em palco e nao saber o que fazer... :D

Aguardo pela vossa ajuda :facepalm:

Estar à vontade com os temas que se vai interpretar é fundamental. Decorar as letras e a estrutura musical e ensaiar tudo muito bem para estar tudo mecanizado e reduzir as probabilidades de falhas. Vestir roupa com que te sintas à vontade e que te faça sentir atraente e dentro do contexto da música que estás a interpretar também ajuda imenso em termos de auto-confiança. Em termos de presença, tudo depende do contexto. Se fores cantar fado não faz sentido andares a correr de um lado para o outro aos saltos e subir para cima da bateria. Se fores cantar rock não fica muito bem ficares estática no meio do palco. Deves tentar expressar a música que cantas através da tua linguagem corporal. Isto não precisa ser ensaiado... normalmente uma abordagem o mais natural e genuina possível funciona muito melhor do que gestos estudados. Tenta visualizar imagens sobre o que estás a cantar. Isso ajuda a descontraír e a penetrar mais no mundo paralelo das sensações. Espero que tenha ajudado. Felicidades.
JesusRocks

VENDO

#202 User is offline   Juliana 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 13 April 2009 - 22:56

View PostJesusRocks, on Apr 13 2009, 20:27, said:

Ola!

Sera que voces mais experientes :facepalm:, me podem dizer qual o metodo, ou como posso fazer para me sentir mais a vontade em palco?
E que ainda sou muito inexperiente, so tive um concerto com a minha antiga banda, e o meu medo e estar em palco e nao saber o que fazer... :(

Aguardo pela vossa ajuda :rezinhas:

Estar à vontade com os temas que se vai interpretar é fundamental. Decorar as letras e a estrutura musical e ensaiar tudo muito bem para estar tudo mecanizado e reduzir as probabilidades de falhas. Vestir roupa com que te sintas à vontade e que te faça sentir atraente e dentro do contexto da música que estás a interpretar também ajuda imenso em termos de auto-confiança. Em termos de presença, tudo depende do contexto. Se fores cantar fado não faz sentido andares a correr de um lado para o outro aos saltos e subir para cima da bateria. Se fores cantar rock não fica muito bem ficares estática no meio do palco. Deves tentar expressar a música que cantas através da tua linguagem corporal. Isto não precisa ser ensaiado... normalmente uma abordagem o mais natural e genuina possível funciona muito melhor do que gestos estudados. Tenta visualizar imagens sobre o que estás a cantar. Isso ajuda a descontraír e a penetrar mais no mundo paralelo das sensações. Espero que tenha ajudado. Felicidades.

Isso e o que eu idealizo, mas o meu problema e ter medo de errar e fazer ma figura.
Gostava de saber uma maneira para fazer como se estivesse a cantar sozinha. :) Assim nao teria vergonha...
Mas obrigada por essa ajuda! :cop:

#203 User is offline   sakura_yume 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 18 April 2009 - 15:51

View PostJuliana, on Apr 13 2009, 21:56, said:

Ola!

Sera que voces mais experientes :lol:, me podem dizer qual o metodo, ou como posso fazer para me sentir mais a vontade em palco?
E que ainda sou muito inexperiente, so tive um concerto com a minha antiga banda, e o meu medo e estar em palco e nao saber o que fazer... :(

Aguardo pela vossa ajuda ^_^

Isso e o que eu idealizo, mas o meu problema e ter medo de errar e fazer ma figura.
Gostava de saber uma maneira para fazer como se estivesse a cantar sozinha. :D Assim nao teria vergonha...
Mas obrigada por essa ajuda! ^_^

O Jesus acabou por dizer tudo. Treina ate sentires que nada podera falhar (ate que a lei de Murphy se confirme :P ), arranja uma banda ou canta para alguem. A unica forma de lidar com a fobia e enfrenta-la e eu sou BEEEEM um exemplo disso... Tinha pavor de cantar para alguem e, de tanto insistir, apesar de ainda nao conseguir relaxar totalmente, melhorou imenso.
Muito boa sorte!!! FORCA!!! :D

#204 User is offline   Juliana 

• 50 bpm
  • Pip

Posted 18 April 2009 - 23:08

View Postsakura_yume, on Apr 18 2009, 15:51, said:

View PostJuliana, on Apr 13 2009, 21:56, said:

Ola!

Sera que voces mais experientes :P, me podem dizer qual o metodo, ou como posso fazer para me sentir mais a vontade em palco?

Aguardo pela vossa ajuda :psycho2:

Gostava de saber uma maneira para fazer como se estivesse a cantar sozinha. :D Assim nao teria vergonha...
Mas obrigada por essa ajuda! ^_^

O Jesus acabou por dizer tudo. Treina ate sentires que nada podera falhar (ate que a lei de Murphy se confirme :psycho2: ), arranja uma banda ou canta para alguem. A unica forma de lidar com a fobia e enfrenta-la e eu sou BEEEEM um exemplo disso... Tinha pavor de cantar para alguem e, de tanto insistir, apesar de ainda nao conseguir relaxar totalmente, melhorou imenso.
Muito boa sorte!!! FORCA!!! :roque:

Sim, realmente é essa a melhor forma - enfrentar o medo!
E eu sei que o tenho de fazer :) Mas as vezes custa me, tenho medo de falhar e que quem me esteja a ouvir nao goste xd
Mas nos temos e de fazer com que gostem e provar do que somos capazes e que realmente a nosa musica pode ser boa..:)
Obrigada pela boa sorte :)

This post has been edited by Juliana: 18 April 2009 - 23:10

Share this topic:

• (21 Pages)
  • +
  • « First
  • 19
  • 20
  • 21
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic