Forumúsica: Que Bateria Escolher? - Forumúsica

Jump to content

• (6 Pages)
  • +
  • « First
  • 4
  • 5
  • 6
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Que Bateria Escolher? Como escolher?

#51 User is offline   Delusion 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 04 January 2007 - 15:53

View Post_mestre_, on Aug 6 2006, 20:45, said:

se ele quer aprender a tocar bateria tem que a prender numa bateria. nao numa electronica. aquilo detorpa um bocado a noçao das dinamicas. isso do barulho zero é utopico. experimenta tocar as 2 da manha com uma td-20 num predio. o bombo vai ouvir-se em todo o predio.

Bateria que é bateria é acustica. :ph34r: :lol:

#52 User is offline   LotuS 

• 80 bpm
  • Pip

Posted 04 January 2007 - 16:05

View PostAlentrizin, on Jan 4 2007, 14:53, said:

se ele quer aprender a tocar bateria tem que a prender numa bateria. nao numa electronica.

n é bem assim
digo-te já que a electrónica é muito melhor para aprender
para já é mais pequena e obriga-te a tocar com mais precisão
depois tb o bombo é mais inclinado para trás o que te ajuda a ter melhor controle do tempo de batida numa acústica o kick desliza como manteiga n tens sequer que fazer tanto esforço...os tempos ficam muito mais certos e ajuda-te a evoluir a velocidade de movimentos do pé... é verdade a electrónica sentes aprisionado aos limites de espaço de movimento mas faz tb com que chegando á acústica te libertes mais e de uma forma mais coordenada...a electrónica para além de ser usada para tocar em sítios onde n se pode fazer tanto barulho ou para bandas electrónicas... é essencialmente uma bateria de estudo... depois tb te ajuda a n tocares de uma maneira espalhafatosa...já vi pessoas que n tem qualquer sensibilidade a tocar e que tocam de uma forma que mais parece que querem partir a bateria... B)
WWWWWWWAAAAAZZZZAAAAAA
Posted Image

#53 User is offline   Delusion 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 04 January 2007 - 16:26

View PostLotuS, on Jan 4 2007, 15:05, said:

View PostAlentrizin, on Jan 4 2007, 14:53, said:

se ele quer aprender a tocar bateria tem que a prender numa bateria. nao numa electronica.

n é bem assim
digo-te já que a electrónica é muito melhor para aprender
para já é mais pequena e obriga-te a tocar com mais precisão
depois tb o bombo é mais inclinado para trás o que te ajuda a ter melhor controle do tempo de batida numa acústica o kick desliza como manteiga n tens sequer que fazer tanto esforço...os tempos ficam muito mais certos e ajuda-te a evoluir a velocidade de movimentos do pé... é verdade a electrónica sentes aprisionado aos limites de espaço de movimento mas faz tb com que chegando á acústica te libertes mais e de uma forma mais coordenada...a electrónica para além de ser usada para tocar em sítios onde n se pode fazer tanto barulho ou para bandas electrónicas... é essencialmente uma bateria de estudo... depois tb te ajuda a n tocares de uma maneira espalhafatosa...já vi pessoas que n tem qualquer sensibilidade a tocar e que tocam de uma forma que mais parece que querem partir a bateria... B)

Melhor para aprender?
Nem pensar, como o mestre já disse a dinamica é diferente.
Tocar com mais precisão? E se a electronica tiver Mesh Heads? A que eu toquei era de medidas iguais à de uma acustica. :lol:
Quando ao bombo ser mais inclinado e etc A acustica tem várias regulações e o pedal também.
Quem aprender a tocar numa electronica vai ter muitas dificuldades em conseguir tirar um bom som da acustica. O contrário não acontece.
Quanto ao facto de fazer menos barulho, isso é evidente, se usares HP. No entanto já não é verdade se formos tocar "ao vivo", porque quem sabe tocar baixa o volume da acustica.

#54 User is offline   LotuS 

• 80 bpm
  • Pip

Posted 04 January 2007 - 16:32

bom eu n aprendi a tocar na electrónica ... mas é onde mais regularmente toco pois só posso tocar em acústica quando ensaio...

mas penso comprar uma acústica e comprar umas peles silenciosas lol o pior é os pratos : S
WWWWWWWAAAAAZZZZAAAAAA
Posted Image

#55 User is offline   rkixa 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 10 August 2007 - 20:20

Boas,
Um colega meu pediu-me que visse de uma bateria para ele aprender e estive a ver estas:

http://www.mrmusic.pt/?m=individual&id_prod=1565

http://www.mrmusic.pt/?m=individual&id_prod=949

Qual delas escolhiam? se não fosse nenhuma dessas sigam uma até 400€.

#56 User is offline   Celifero 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 14 April 2008 - 13:02

Quanto a mim, para quem esta a começar a tocar e morar num sitio onde não possa fazer barulho, o indicado é ter uma digital com as mínimas condições de sensibilidade e feeling, mas nunca deixar a acústica de lado e tocar em acústicas regularmente e praticar todos os dias na digital, assim fica com as duas percepções e com o tempo vai moldando a sua forma de tocar nas duas vertentes.

Depois mais tarde e com outras noções chega-se aquele dilema:

“FDX tou farto de morar num sítio onde não posso tocar quando quero, mas uma Digital em condições, custa 2000/3000€, vou ter que ir assaltar um banco :D !”

;)

Share this topic:

• (6 Pages)
  • +
  • « First
  • 4
  • 5
  • 6
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users