BandaT6, on Feb 17 2008, 17:55, said:
sim, a minha ideia é ter um bom PC "normal", no palco... com torre... e ter la instalado as placas ADAT e o software...
depois teria um portatil a frente ligado em rede wireless...onde entraria no software em rede e faria a mistura...
gostaria era de saber de placas com entradas ADAT e com a menor latencia possivel...
nunca experimentei nennhuma..nao sei ate que ponto podera ser possivel usar este sistema...
ouvi dizer que o quim barreiros ja o utiliza a algum tempo..
cumprimentos
rogerio
É interessante sim senhor!
Então, o meu conselho relativamente às placas, e porque vais precisar de estabilidade no pc do palco, será uares uma RME Hammerfall, que é das placas mais potentes que há por aí!
São antigas, não sei se já há novas versões por aí, provavelmente até em pcie, mas dá uma olhadela no site deles.
Os pc's de audio com rede, são um bocado comichosos, é importante, veres se não tens qualquer tipo de incompatibilidades, e se tens o processamento suficiente para fazeres aquilo que tu queres! Como acredito que vais quere usar efeitos sobre os canais precisas de ter uma máquina BEM encorpada, para tratar esses 24 canais sem um único glitch! Além disso tens de ter em consideração que ao comunicares entre o PC do palco e o PC de controlo, tens de garantir que usas um sistema de controlo remoto rápido. Se não, à latência das placas que nunca é 0, mesmo em monitorização por hardware, tens de adicionar a latência da informação grafica, e de controlo. Mexeres um fader no pc de controlo pode resultar em mexer um fader no pc do palco alguns segundos depois, e o resultado disso é ainda pior que latência.
Para controlo nao precisas de nenhuma aplicação em especial, o Windows Remote Desktop, bem configurado, faz isso.
Agora, tens depois de pensar em questões de segurança! Tu não queres que um palhaço qualquer com um Portatil ou mesmo um PDA com windows mobile 6 te dê a volta, né? E como deves entender as ligações wireless pecam pela (falta de) segurança.
Boa sorte!