Forumúsica: Controlo De Som Ao Vivo Com Pc Em Vez De Mesa - Forumúsica

Jump to content


  • (5 Pages)
  • +
  • « First
  • 3
  • 4
  • 5
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Controlo De Som Ao Vivo Com Pc Em Vez De Mesa

#41 User is offline   rato.pt 

  • 50 bpm
  • Pip
  • Group: Membros
  • Feedback: View
  • Posts: 23
  • Joined: 28-March 06

Posted 31 January 2012 - 15:42

Já ouviram falar em Software Audio Console. Tenho usado e estou mesmo muito contente. Permite o que se fala aqui e muito mais.

http://www.softwareaudioconsole.com/

#42 User is offline   Mike Morey 

  • 120 bpm
  • PipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View
  • Posts: 145
  • Joined: 30-December 06
  • Gender:Male
  • Location:Portugal

Posted 15 March 2012 - 01:05

A mim mete-me medo esta tentativa crescente em tentar trazer conceitos de home studios para o live sound. Sofro-o com o crescente número de músicas com um mac e um interface.
O equipamento live é muito ao lado de sistemas operativos não optimizados para mesas de som live. Aí a Roland foi sem dúvida um grande exemplo. Sem dúvida a VM7200 que usaste devia ser lenta. Estamos a falar de uma tecnologia bem antiga. Já agora onde a utilizaste? Estou curioso para saber qual o último palco a utilizar uma dessas.
Com um preço imbatível têm a Roland M-400 com CAT5 (que tamanho preferem) a ligar REACS e consolas (google the details). Sem dúvida um futuro aqui ao lado, com a facilidade de se trocar canais sem interrupção de áudio. Uso-a todos os dias. Com alguns flaws, a relação qualidade preço é imbatível.
Sim, meus amigos, latência. Delays, mais delays, mais delays...

#43 User is offline   diogo craveiro 

  • 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View
  • Posts: 1,244
  • Joined: 06-October 11
  • Gender:Male
  • Location:Cantanhede

Posted 15 March 2012 - 08:17

Se for algo pequeno, até concordo que isso seja feito. Com a nova 01v96i, dá para controlares tudo com um Ipad ou um Iphone. Lembro-me, quando tocava no Casno da Figueira da Foz, que o técnico de som ia para perto de nós e nos fazia som com um HP touch. A proximidade com os músicos faz com que o trabalho seja mais "íntimo" e gosto bastante desse método. Dá outro tipo de confiança aos músicos que, em situações normais, a 10 metros deles, não temos.

Share this topic:


  • (5 Pages)
  • +
  • « First
  • 3
  • 4
  • 5
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users