Trabalhar A Zona De Passagem!
Posted 11 March 2008 - 17:53
Obrigado e abraço a todos!!!
Daren.
Posted 11 March 2008 - 18:30
mais pelo contrario.. tenta fazer o mais suave possivel e tenta perceber por onde é que tens de dirigir a tua voz para chegares onde queres.
o ideal seria arranjares um professor para entenders os conceitos técnicos básicos e não fazeres asneiras.
Posted 11 March 2008 - 19:53
Se começares pelas notas agudas, com o ataque, talvez te seja mais fácil. Tenta descobrir, usando os dedos, o que se passa contigo fisicamente quando tentas chegar a essas notas e não consegues.
E não desanimes...o facto de usares exercícios já é muito bom...
Posted 11 March 2008 - 20:32
Uma questão: que tipo de voz tens? Tenor ou barítono?
Se és tenor, então aconselho-te a contentar-te com o F#5. Estás muito bem assim. Se precisares de atingir algum Sol5 em alguma música (o que será muito raro) baixa a afinação dos instrumentos meio tom.
Se és barítono estás muito bem assim e aí já deves estar a cantar em falsete, não? É que um barítono dificilmente chega com segurança ao Mi5 em voz plena. Em falsete pode chegar facilmente a um Lá5 ou até mais além.
Posted 11 March 2008 - 21:27
JesusRocks, on Mar 11 2008, 19:32, said:
Uma questão: que tipo de voz tens? Tenor ou barítono?
Se és tenor, então aconselho-te a contentar-te com o F#5. Estás muito bem assim. Se precisares de atingir algum Sol5 em alguma música (o que será muito raro) baixa a afinação dos instrumentos meio tom.
Se és barítono estás muito bem assim e aí já deves estar a cantar em falsete, não? É que um barítono dificilmente chega com segurança ao Mi5 em voz plena. Em falsete pode chegar facilmente a um Lá5 ou até mais além.
Oi tudo bem? É o seguinte já tive aulas de canto e classificaram-me como tenor, mas posso fazer uma gravação para poderes ouvir!!! Eu n uso falsete mas sim voz de cabeça que acaba por ser quase a mesma coisa mas não com tanta soprosidade!!! Eu em termos de músicas a cantar não tenho problemas mas os exercícios que faço enfim servem para aumentar a extensão vocal!!! Tb o problema é que talvez possa estar tenso, porque às vezes acordo de manhã e na brincadeira começo a cantarolar notas agudas (sem esforçar) e até surpreendentemente entro no registo de assobio, mas n dura muito lol!!! Mas pronto só que estive a reparar no que disseste referentemente ao baixar a língua, mas como baixar a língua a dizer néi ou mãm? Eu pelo menos estive a tentar e n consigo!!! Obrigado e se me poderes ajudar agradeço!!!
Abraço!!!
Daren.
Posted 12 March 2008 - 01:53
Sabes que até há pouco tempo, esse teu Sol5 era o limite da minha voz!
Eu comecei a cantar sendo contralto pura, e agora tou a dar facilmente Lá5 e Sib5, portanto segundo o diagrama que o JesusRocks colocou na primeira página das Dúvidas de Vocalistas, já me encontro dentro do registo de Mezzo. Mas a verdade é que ainda não sei o que poderá saír daqui, se um registo contralto flexível, se um mezzo soprano dramático, se uma mistura!...
E sim, há exercícios que vou repetindo uma série de vezes! A ideia não é cansar, mas sim fazer com que cada repetição seja melhor que a anterior.
Posted 12 March 2008 - 02:23
Leanan Sidhe, on Mar 12 2008, 00:53, said:
Sabes que até há pouco tempo, esse teu Sol5 era o limite da minha voz!
Eu comecei a cantar sendo contralto pura, e agora tou a dar facilmente Lá5 e Sib5, portanto segundo o diagrama que o JesusRocks colocou na primeira página das Dúvidas de Vocalistas, já me encontro dentro do registo de Mezzo. Mas a verdade é que ainda não sei o que poderá saír daqui, se um registo contralto flexível, se um mezzo soprano dramático, se uma mistura!...
E sim, há exercícios que vou repetindo uma série de vezes! A ideia não é cansar, mas sim fazer com que cada repetição seja melhor que a anterior.
É o seguinte onde é que tu sentes que a tua voz está a passar qd atinges esse lá5 e esse b5???
tenho de compreender para tentar faze igual!!! Se alguém daqui tiver msn para podermos falar sobre este assunto que como já disse me anda a corroer seria muito bom mesmo!!! Meu contacto é capitao_romance@hotmail.com
Posted 12 March 2008 - 02:24
Leanan Sidhe, on Mar 12 2008, 00:53, said:
Dizes bem as condicionantes, mas olha que também somos capazes de ter uns 2/3 dias perfeitos, por ano, em termos de voz. Daí ser fundamental saber e aprender a dar a volta às contingências vocais na hora H (i.e., quando se vai cantar).
Posted 12 March 2008 - 11:04
... f i ..., on Mar 11 2008, 17:30, said:
mais pelo contrario.. tenta fazer o mais suave possivel e tenta perceber por onde é que tens de dirigir a tua voz para chegares onde queres.
o ideal seria arranjares um professor para entenders os conceitos técnicos básicos e não fazeres asneiras.
True, true and... re-true?!?! m
Posted 12 March 2008 - 13:12
Mutley, on Mar 12 2008, 01:24, said:
Pois é!....

Help

MultiQuote