Forumúsica: Exercicios De Canto! - Forumúsica

Jump to content

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Exercicios De Canto! ajuda precisa-se Rate Topic: -----

#1 User is offline   guitarrista 

• 140 bpm
  • PipPip
  • Group: Membros
  • Feedback: View

Posted 23 March 2008 - 16:47

Boas ppl! como da para ver pelo meu nick sou guitarrista! mas gostava de começar a cantar, visto k é bastante necessario caso precise. desta forma apelo pela vossa ajuda, gostaria k voces me indicassem alguns exercicios possiveis para um amador poder treinar a sua voz. agradeço bastante a vossa ajuda, Muito Obrigado pela atençao.
"From the same Shrub comes a Rose and a Thorn"

#2 User is offline   cjfd 

• 80 bpm
  • Pip

Posted 23 March 2008 - 23:44

+1
Também toco guitarra e tenho um amigo que vai comprar bateria daqui a uns meses e estamos a pensar tocar juntos para fazermos uns covers.
Ele sempre insistiu para que eu cantasse, mas eu digo sempre que não sei e mesmo quando estou sozinho a tocar, quando estou com um grupo de amigos que estão a cantar, ou até mesmo quando se canta os parabens, eu não canto.
Mas como não mete piada nenhuma fazer um cover sem ninguém a cantar, eu gostaria mesmo de aprender a cantar, mas não quero por-me em aulas de canto nem em cenas do género, até porque não é preciso, visto que não quero ser nenhum 'shredder da voz' (esta expressão foi dita por não sei quem cá do forum :x ), o nosso estilo é Punk (3 ou 4 acordes) e não quero que a minha família saiba que quero aprender a cantar.

Obrigado ;)

#3 User is offline   Kelav 

• 200 bpm
  • PipPipPipPip

Posted 24 March 2008 - 00:14

+1

E aproveitava para perguntar se há exercícios para nos habituarmos a tocar e a cantar ao mesmo tempo, pois é uma coisa que me confunde um bocado..

#4 User is offline   cjfd 

• 80 bpm
  • Pip

Posted 24 March 2008 - 01:34

View PostGorbis, on Mar 23 2008, 23:14, said:

+1

E aproveitava para perguntar se há exercícios para nos habituarmos a tocar e a cantar ao mesmo tempo, pois é uma coisa que me confunde um bocado..

Eu também não consigo fazer alguns ritmos e cantar ao mesmo tempo.
Tipo, dedilhados ou aqueles ritmos facéis como o baixo baixo cima cima baixo cima é fácil, mas ritmos de músicas como When I come Around ou Smells Like Teen Spirit não consigo.

#5 User is offline   guitarrista 

• 140 bpm
  • PipPip

Posted 24 March 2008 - 01:43

ya eu tb tnh esse problema, nao consigo coordenar o canto com os ritmos mais dificeis. portanto voces mais experientes ajudem os amadores =) precisamos da vossa ajuda.
"From the same Shrub comes a Rose and a Thorn"

#6 User is offline   mãe 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 24 March 2008 - 13:54

não é por mal, não é não querer ajudar, mas há "n" tópicos por aí sobre este tema, têm de pesquisar mais, ir ver tópicos mais antigos desta secção, porque estar sempre a repetir as mesmas coisas...começa a ficar cansativo...neste momento não me lembro do nome do tópico, pode ser que venha aqui alguém que se lembre. Mas posso dizer MAIS UMA VEZ que isto de cantar é das coisas mais dificeis do mundo e não há fórmulas milagrosas e quando não se nasce com o dom tem de se trabalhar muito, aulas de canto, etc, etc..e mesmo quando se nasce com o dom, facilmente se ganham "tiques" e empregam-se más colocações de voz.

Abraço, Sofia

#7 User is offline   Mutley 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Banidos

Post icon  Posted 24 March 2008 - 16:32

Cantem e gravem a vossa voz, façam outros ouvirem e discutam sobre isso. Sem aulas, o que leva a que o percurso tenha mais riscos e seja provavelmente mais imperfeito (atenção que também há enormes cantores que nunca tiveram prof de canto, mas isso são raridades) vocês chegam a algum lugar pela porfia. Cantem até mais não. Vejam uns vídeos pelo youtube e tal.

Um exemplo de uma aula.

#8 User is offline   Eduardo Bouças 

• 160 bpm
  • PipPipPip

Posted 24 March 2008 - 18:28

Olá!

Peço desculpa por invadir o tópico, mas já agora gostava de perguntar algo ao pessoal do canto.
Tenho uma certa dificuldade em atingir registos mais agudos, e gostava de saber se há algum método de treino ou coisas do género, que me ajudassem a gradualmente me sentir mais confortável em registos mais agudos.

Obrigado ;)

#9 User is offline   Minizephyr 

• 300 bpm
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 24 March 2008 - 18:53

View PostEduardo Bouças, on Mar 24 2008, 17:28, said:

Olá!

Peço desculpa por invadir o tópico, mas já agora gostava de perguntar algo ao pessoal do canto.
Tenho uma certa dificuldade em atingir registos mais agudos, e gostava de saber se há algum método de treino ou coisas do género, que me ajudassem a gradualmente me sentir mais confortável em registos mais agudos.

Obrigado ;)

Há... aulas de voz... tens de aprender a usar o diafragma para colocar bem a voz nos agudos sem rebentares com as cordas vocais...

#10 User is offline   Leanan Sidhe 

• 160 bpm
  • PipPipPip

Posted 24 March 2008 - 20:12

View PostEduardo Bouças, on Mar 24 2008, 17:28, said:

Olá!

Obrigado ;)

Isso também vai acontecer naturalmente, com o tempo. :D Muito treino e muita paciência, mas nunca forçar! Com tempo, calma e dedicação... Vais espantar-te com os resultados!

E há também que conhecer o nosso registo. Ele pode descer, subir... Mas tudo tem de ser muito natural. Sobretudo temos de nos sentir confortáveis a cantar. E temos de trabalhar o que temos de melhor. ;) Ouve onde a tua voz soa mais bonita, e aprende a gostar dela. Acima de tudo, trabalha sempre com toda a tua dedicação! Tens de amar aquilo que cantas. ;)

Share this topic:

• (2 Pages)
  • +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users