Exercicios De Canto! ajuda precisa-se
Posted 23 March 2008 - 16:47
Boas ppl! como da para ver pelo meu nick sou guitarrista! mas gostava de começar a cantar, visto k é bastante necessario caso precise. desta forma apelo pela vossa ajuda, gostaria k voces me indicassem alguns exercicios possiveis para um amador poder treinar a sua voz. agradeço bastante a vossa ajuda, Muito Obrigado pela atençao.
"From the same Shrub comes a Rose and a Thorn"
Posted 23 March 2008 - 23:44
+1
Também toco guitarra e tenho um amigo que vai comprar bateria daqui a uns meses e estamos a pensar tocar juntos para fazermos uns covers.
Ele sempre insistiu para que eu cantasse, mas eu digo sempre que não sei e mesmo quando estou sozinho a tocar, quando estou com um grupo de amigos que estão a cantar, ou até mesmo quando se canta os parabens, eu não canto.
Mas como não mete piada nenhuma fazer um cover sem ninguém a cantar, eu gostaria mesmo de aprender a cantar, mas não quero por-me em aulas de canto nem em cenas do género, até porque não é preciso, visto que não quero ser nenhum 'shredder da voz' (esta expressão foi dita por não sei quem cá do forum :x ), o nosso estilo é Punk (3 ou 4 acordes) e não quero que a minha família saiba que quero aprender a cantar.
Obrigado
Também toco guitarra e tenho um amigo que vai comprar bateria daqui a uns meses e estamos a pensar tocar juntos para fazermos uns covers.
Ele sempre insistiu para que eu cantasse, mas eu digo sempre que não sei e mesmo quando estou sozinho a tocar, quando estou com um grupo de amigos que estão a cantar, ou até mesmo quando se canta os parabens, eu não canto.
Mas como não mete piada nenhuma fazer um cover sem ninguém a cantar, eu gostaria mesmo de aprender a cantar, mas não quero por-me em aulas de canto nem em cenas do género, até porque não é preciso, visto que não quero ser nenhum 'shredder da voz' (esta expressão foi dita por não sei quem cá do forum :x ), o nosso estilo é Punk (3 ou 4 acordes) e não quero que a minha família saiba que quero aprender a cantar.
Obrigado
Posted 24 March 2008 - 01:34
Gorbis, on Mar 23 2008, 23:14, said:
+1
E aproveitava para perguntar se há exercícios para nos habituarmos a tocar e a cantar ao mesmo tempo, pois é uma coisa que me confunde um bocado..
E aproveitava para perguntar se há exercícios para nos habituarmos a tocar e a cantar ao mesmo tempo, pois é uma coisa que me confunde um bocado..
Eu também não consigo fazer alguns ritmos e cantar ao mesmo tempo.
Tipo, dedilhados ou aqueles ritmos facéis como o baixo baixo cima cima baixo cima é fácil, mas ritmos de músicas como When I come Around ou Smells Like Teen Spirit não consigo.
Posted 24 March 2008 - 13:54
não é por mal, não é não querer ajudar, mas há "n" tópicos por aí sobre este tema, têm de pesquisar mais, ir ver tópicos mais antigos desta secção, porque estar sempre a repetir as mesmas coisas...começa a ficar cansativo...neste momento não me lembro do nome do tópico, pode ser que venha aqui alguém que se lembre. Mas posso dizer MAIS UMA VEZ que isto de cantar é das coisas mais dificeis do mundo e não há fórmulas milagrosas e quando não se nasce com o dom tem de se trabalhar muito, aulas de canto, etc, etc..e mesmo quando se nasce com o dom, facilmente se ganham "tiques" e empregam-se más colocações de voz.
Abraço, Sofia
Abraço, Sofia
Posted 24 March 2008 - 16:32
Cantem e gravem a vossa voz, façam outros ouvirem e discutam sobre isso. Sem aulas, o que leva a que o percurso tenha mais riscos e seja provavelmente mais imperfeito (atenção que também há enormes cantores que nunca tiveram prof de canto, mas isso são raridades) vocês chegam a algum lugar pela porfia. Cantem até mais não. Vejam uns vídeos pelo youtube e tal.
Um exemplo de uma aula.
Um exemplo de uma aula.
Posted 24 March 2008 - 18:28
Olá!
Peço desculpa por invadir o tópico, mas já agora gostava de perguntar algo ao pessoal do canto.
Tenho uma certa dificuldade em atingir registos mais agudos, e gostava de saber se há algum método de treino ou coisas do género, que me ajudassem a gradualmente me sentir mais confortável em registos mais agudos.
Obrigado
Peço desculpa por invadir o tópico, mas já agora gostava de perguntar algo ao pessoal do canto.
Tenho uma certa dificuldade em atingir registos mais agudos, e gostava de saber se há algum método de treino ou coisas do género, que me ajudassem a gradualmente me sentir mais confortável em registos mais agudos.
Obrigado
Posted 24 March 2008 - 18:53
Eduardo Bouças, on Mar 24 2008, 17:28, said:
Olá!
Obrigado
Obrigado
Há... aulas de voz... tens de aprender a usar o diafragma para colocar bem a voz nos agudos sem rebentares com as cordas vocais...
Posted 24 March 2008 - 20:12
Eduardo Bouças, on Mar 24 2008, 17:28, said:
Olá!
Obrigado
Obrigado
Isso também vai acontecer naturalmente, com o tempo.
E há também que conhecer o nosso registo. Ele pode descer, subir... Mas tudo tem de ser muito natural. Sobretudo temos de nos sentir confortáveis a cantar. E temos de trabalhar o que temos de melhor.

Help

MultiQuote